Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

30 minutes ago, PedroPinto said:

Como só ando a pé e de bicicleta, venha de lá essa subida :rolleyes:

Como ando de mota e carro elétrico, venha de lá essa subida. Se bem que em termos % não tenho grande fatia alocada aos petróleos. Já os emergentes.... ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, 5coroas disse:

Petróleo acima dos 50dls...bom para os nossos fundos de energia e emergentes...mau para os nossos abastecimentos.

Boa tarde. Poderia mencionar alguns fundos comercializados no BEST na área da energia e emergentes? Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, antoniobento disse:

Boa tarde. Poderia mencionar alguns fundos comercializados no BEST na área da energia e emergentes? Obrigado

Na energia, este é o que tem estado melhor ultimamente:

Schroder International Selection Fund - Global Energy B - LU0256331561; está com um YTD de +19,14%. Eu já o vindimei, esperei que baixasse mais um pouco e voltei a entrar e já estou a ganhar outra vez 3%

Nos emergentes, o melhor, talvez, seja apostar directamente no Brasil, Russia, America Latina, etc, mas se apostar num Fundo Paises Emergentes também engloba estes e mais alguns paises produtores.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, PedroPinto disse:

Como só ando a pé e de bicicleta, venha de lá essa subida :rolleyes:

Tem andando distraído, (se tivesse carro já tinha reparado :P), pois a subida já começou desde Janeiro deste ano (27,88dls). Alguns analistas (vale o que vale) dizem que para este ano pode ir até aos 60dls. Quando esteve nos 27dls, será que cabia na cabeça de alguém que nunca mais iria subir? Oportunidades destas não caiem do céu todos os dias.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho o meu fundo de emergência no fundo Caixa Fundo Monetário ISIN: PTYMEHLE0014 só que gostava de conseguir espremer mais alguma coisa do montante que tenho parado à espera que algo aconteça (espero bem que não aconteça nada) :).

Estava a pensar aplicar o montante no Nordea-1 Stable Return Fund E EUR será que é boa ideia?

Sei que assim o meu fundo de emergência está sujeito a algumas variações (negativas/positivas) mas a possibilidade de retorno seria mais vantajosa...

Opiniões?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim penso que neste fundo posso ter mais hipóteses de retorno e como em todos os fundos tenho a possibilidade de resgatar sem grandes problemas... A maioria dos DP se fizeres mobilização antecipada perdes os juros, em relação ao fundo obviamente que se precisar de resgatar este pode estar negativo e perco dinheiro... mas quem não arrisca...

A performance geral do fundo Nordea-1 Stable Return Fund E EUR é satisfatória e como é um fundo de nível 3 de risco pode ser uma boa possibilidade para colocar o meu dinheiro para emergências...

Será aconselhável a minha ideia?

Editado por FoxNinja
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, FoxNinja disse:

Sim penso que neste fundo posso ter mais hipóteses de retorno e como em todos os fundos tenho a possibilidade de resgatar sem grandes problemas... A maioria dos DP se fizeres mobilização antecipada perdes os juros, em relação ao fundo obviamente que se precisar de resgatar este pode estar negativo e perco dinheiro... mas quem não arrisca...

A performance geral do fundo Nordea-1 Stable Return Fund E EUR é satisfatória e como é um fundo de nível 3 de risco pode ser uma boa possibilidade para colocar o meu dinheiro para emergências...

Será aconselhável a minha ideia?

Eu estou a fazer precisamente isso.

Os fundos de tesouraria, neste último ano, estão com taxas muito baixas. :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu só achei estranho, porque num contexto de taxas de juro baixas e até negativas, mais os encargos brutais que os FIGA cobram, provavelmente o retorno tenderá a ser negativo. Mas posso estar equivocado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, elitegroup disse:

Alguém tem ideia de um fundo que poderá beneficiar da compra de divida de empresas por parte do Draghi a partir do dia 8?

Directa e indirectamente, qualquer fundo de obrigações corporativas ou global que tenha dívida de empresas em carteira.

há 6 horas, maj.lraep disse:

eu só achei estranho, porque num contexto de taxas de juro baixas e até negativas, mais os encargos brutais que os FIGA cobram, provavelmente o retorno tenderá a ser negativo. Mas posso estar equivocado.

?? :rolleyes:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, D@vid disse:

?? :rolleyes:

??

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR05A3B

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000MRIA

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR05A31

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000GW6Z

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000JSD5

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0000024T6

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0000026AK

Quem não consegue observar a fortíssima tendência de compressão no retorno de FIGAs de tesouraria/monetário, deverá mesmo abster-se de comentar sobre estes assuntos. É que a tendência é global em todos os FIGAs portugueses que encontrei. TODOS. E a tendência provavelmente será ficar negativa. Daí não ter a capacidade para perceber o porquê de uma alocação de um fundo de emergência a um FIGA monetário, em detrimento de um DP coberto pelo FGD (onde posso controlar o retorno).

Aconselhar FIGAs monetários, está ao mesmo nível de "qualidade" que os conselhos em OTRV. Provavelmente será útil para o pessoal dos bancos/intermediários encaixarem mais algum com as "fees" dos fundos. Coitados dos investidores :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Fox Ninja falou no Nordea, tens bancos com cerca de 3000 fundos, tanta coisa para escolher e vais falar em fundos de tesouraria portugueses e com os tais encargos brutais, já agora que encargos brutais?

Editado por D@vid
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

No meu banco sugeriram-me este fundo para investir alguns € em Obrigações. Parece-vos uma boa opção? A distribuição de rendimento na casa dos 4% não é uma coisa certa, pois não? Isto pode variar muito?

Fundo Pioneer Funds - Strategic Income 

"Fundo global - máxima diversificação com componente obrigacionista muito elevada ( menos volatilidade - risco reduzido e controlado) 
    Distribuição juro mensal para conta à ordem na casa do 4.3% TANB 
    Sem horizonte temporal. Mobiliza quando entender 
    Comissão de subscrição : 2% 
    Comissão resgate: 0% 
    Dimensão do fundo: 3.1Bis USD 

Comportamento dos últimos 12 meses. Pode-se verificar a baixa volatilidade, para além da distribuição mensal de rendimento na casa dos 4,3% "

PIODEDA -LX.jpg

lu0243701355.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Max_Filas disse:

Boas

No meu banco sugeriram-me este fundo para investir alguns € em Obrigações. Parece-vos uma boa opção? A distribuição de rendimento na casa dos 4% não é uma coisa certa, pois não? Isto pode variar muito?

Fundo Pioneer Funds - Strategic Income 

"Fundo global - máxima diversificação com componente obrigacionista muito elevada ( menos volatilidade - risco reduzido e controlado) 
    Distribuição juro mensal para conta à ordem na casa do 4.3% TANB 
    Sem horizonte temporal. Mobiliza quando entender 
    Comissão de subscrição : 2% 
    Comissão resgate: 0% 
    Dimensão do fundo: 3.1Bis USD 

Comportamento dos últimos 12 meses. Pode-se verificar a baixa volatilidade, para além da distribuição mensal de rendimento na casa dos 4,3% "

PIODEDA -LX.jpg

lu0243701355.pdf

A comissão de 2% de subscrição é péssima. Há tantos Fundos por aí que não cobram nada e com melhores rendibilidades.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Javier_Zanetti
    A 03/06/2016 at 21:25, D@vid disse:

Quer os combustíveis subam ou desçam eu meto sempre 20€  :D

Tio, és tu? :D

Bem, entretanto aproveitei as altas das últimas semanas e resgatei alguns fundos de acções mal seleccionados por mim, tendo resgatado também outros onde estava a ganhar para compensar as perdas.

Resultado: com os recursos dessas liquidações consegui rebalancear os meus fundos em 50/25/25 (A/M/O) e com a menor volatilidade das últimas semanas já estou mais satisfeito com o comportamento do meu portfólio, mesmo nas quedas.

Como pretendo adquirir mais algumas obrigações mundiais (nos mistos e acções tenho ideia do que quero), alguém tem alguma recomendação de fundos que possam ser adquiridos com pequenos montantes? Eu sou um low-roller, tem que ser algo na ordem de 1 UP ou 100 euros, mais que isso não é para mim... :lol:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Javier_Zanetti disse:

Como pretendo adquirir mais algumas obrigações mundiais (nos mistos e acções tenho ideia do que quero), alguém tem alguma recomendação de fundos que possam ser adquiridos com pequenos montantes? Eu sou um low-roller, tem que ser algo na ordem de 1 UP ou 100 euros, mais que isso não é para mim... :lol:

Caixagest Obrigações LP FIMAO , Isin PTYCXCLP0007

Tem tido um comportamento bastante interessante (para os dias que correm) e, como é português, se não quiseres englobar, não te dá trabalho nenhum na declaração de IRS...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )