Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Em que se basearam para dizer isso? até porque no Chipre o que está em cima da mesa é Depositos a Prazo, Obrigações e Acções, ou seja, credores e accionistas dos bancos, onde entra os fundos nessa equação?

É uma boa questão. Mas os fundos não têm uma conta bancária? (estou a perguntar mesmo, não a argumentar).

Eu sei que as corretoras são obrigadas a terem uma conta bancária onde os fundos dos seus clientes estão depositados à guarda da corretora. Os clientes até podem ter fundos inferiores a 100.000€, mas como os fundos dos clientes estão todos juntos, essa mistura será superior a 100.000€.

Nesta situação como é?

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Onde é que a PIMCO deposita o dinheiro?  :o não faço a minima, mas pergunta a quem te disse isso que fundamente, para tentarmos perceber.

Está combinado :)

Como amanhã os bancos têm tolerância de ponto à tarde, só na próxima semana tenho uma resposta.

Depois quando tiver feedback coloco aqui :)

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aproveito para perguntar qual é a melhor forma de avaliar a correlação entre fundos de uma carteira ou a selecionar para uma?

Temos de verificar a composição individual de cada fundos ou existe uma forma mais expedita para o fazer?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E.S Rendimento Plus e E.S Obrigações Europa a levar grandes ripadas, maioria dos Pimcos a subir, fundos de acções Americanas e Europeias em máximos, mistos a subir...e é assim a vida de um "fundista"  ;D ;D

Agora só para a semana temos mais  :D esperemos que a Pascoa traga tranquilidade  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que só quando isto no chipre tiver resolvido e a europa começar a ter os dados de crescimento é que as bolsas e por conseguinte os fundos associados começarão a subir, na minha opinião. até lá vamos viver uma grande incerteza,com subidas e descidas "desreguladas"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que vocês acham dos fundos disponibilizados pelos ctt? Tem 3, o tesouraria,o capitalização e o de acções. Nos dados que consegui adquirir,o de tesouraria têm vindo sempre a ganhar,apesar das fracas rentabilidades,no máximo pouco menos de 3% ao ano. O de capitalização já teve algumas quedas,estando neste momento a subir o valor da sua cotação. O de acções já teve grandes subidas e descidas. Está a rondar neste momento os 9€, já teve nos 6€ em 2009, mas já esteve nos 14€. Já viram se tivessemos comprado a 6€ e vendido a 14€? Isso é que era,130% de rentabilização  :D ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que só quando isto no chipre tiver resolvido e a europa começar a ter os dados de crescimento é que as bolsas e por conseguinte os fundos associados começarão a subir, na minha opinião. até lá vamos viver uma grande incerteza,com subidas e descidas "desreguladas"

Mas têm subido na mesma :)

Desconheco os fundos dos CTT, sei que são geridos pela Caixagest, nos fundos de acções isso é perfeitamente natural acontecer, até porque em 2008 a queda foi enorme, e em 2009 houve uma forte valorização de todos os fundos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas têm subido na mesma :)

Desconheco os fundos dos CTT, sei que são geridos pela Caixagest, nos fundos de acções isso é perfeitamente natural acontecer, até porque em 2008 a queda foi enorme, e em 2009 houve uma forte valorização de todos os fundos.

achas possível ainda que regresse aos 14€?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

achas possível ainda que regresse aos 14€?

Claro que sim, os fundos não são algo que cheguem a um patamar e não passem dai, ha fundos em consecutivos máximos, fundos mesmo aqui no top, agora não sei é te dizer quando :) até porque eles no site nem colocam dados dos fundos, não têm rácios nem nada, ou então eu não vi.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

não têm,e as rentabilidades lá no site também não estão certas. Contudo acho um fundo interessante,se isto começar a melhorar era um boa hipótese de ganhar dinheiro

Qualquer fundo é uma hipotese de ganhar dinheiro :) olha este que está no Best no top 5 de maiores rentabilidades http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0000000CS  175% em 4 anos, e como estes há muitos mais hehe!.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qualquer fundo é uma hipotese de ganhar dinheiro :) olha este que está no Best no top 5 de maiores rentabilidades http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0000000CS  175% em 4 anos, e como estes há muitos mais hehe!.

Isso é que era bom! IInfelizmente o difícil é prever quais são os que vão ganhar toda essa percentagem  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso é que era bom! IInfelizmente o difícil é prever quais são os que vão ganhar toda essa percentagem  ;D

E paciência? para quem a tem e está disposto a ter uma carteira por 2/3 anos plo menos tudos bem, o pior é que a mioria quando tem um fundo a cair 1% num mês já é o fim do mundo, se é para estar com ataques cardiacos há os depósitos a prazo que são mais calmos (tirando os do Chipre lol )

Um fundo tem de ser como um electrocardiograma, altos e baixos, é sinal que está vivo :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E paciência? para quem a tem e está disposto a ter uma carteira por 2/3 anos plo menos tudos bem, o pior é que a mioria quando tem um fundo a cair 1% num mês já é o fim do mundo, se é para estar com ataques cardiacos há os depósitos a prazo que são mais calmos (tirando os do Chipre lol )

Um fundo tem de ser como um electrocardiograma, altos e baixos, é sinal que está vivo :)

é verdade. o pior é quando está a cair por exemplo 10%, uma pessoa nem sabe o que fazer,acho eu. Para ti quais os fundos assim que poderão dar rentabilidade em 2-3 anos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

é verdade. o pior é quando está a cair por exemplo 10%, uma pessoa nem sabe o que fazer,acho eu. Para ti quais os fundos assim que poderão dar rentabilidade em 2-3 anos?

Daí não se ir á toa e escolher os fundos que melhor se adequam a cada um, um fundo com um desvio padrão de 3.00 por exemplo nunca poderá cair 10% num mês, á que olhar para os rácios e tomar as decisões para o qual se adequam a cada perfil.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Daí não se ir á toa e escolher os fundos que melhor se adequam a cada um, um fundo com um desvio padrão de 3.00 por exemplo nunca poderá cair 10% num mês, á que olhar para os rácios e tomar as decisões para o qual se adequam a cada perfil.

No económico vi no outro dia que analistas dizem que as bolsas dos emergentes deverão ter uma forte subida até ao final deste ano,acho que vi um dia um fundo no best que era de acções emergentes. também dá que pensar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia e boa pascoa para todos :)

Estava a analisar o fundo IE00B11XZ541 na versão PT e na versão CO.UK da morningstar.

versão PT:

Desv.Padrão(3a.)  3.80 %

Rentabilidade média  7.85 %

Rácio de Sharpe  1.82

versão CO.UK:

3-Yr Std Dev  8.17 %

3-Yr Mean Return  6.70 %

3-Yr Sharpe Ratio  0.72

Como se explicam estas diferenças? pus a hipotese de na versão PT a rentabilidade e o sharpe não serem a 3 anos, mas o desvio padrão é e é diferente do co.uk

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia e boa pascoa para todos :)

Estava a analisar o fundo IE00B11XZ541 na versão PT e na versão CO.UK da morningstar.

versão PT:

Desv.Padrão(3a.)  3.80 %

Rentabilidade média  7.85 %

Rácio de Sharpe  1.82

versão CO.UK:

3-Yr Std Dev  8.17 %

3-Yr Mean Return  6.70 %

3-Yr Sharpe Ratio  0.72

Como se explicam estas diferenças? pus a hipotese de na versão PT a rentabilidade e o sharpe não serem a 3 anos, mas o desvio padrão é e é diferente do co.uk

Obrigado!

Igualmente, e boa Pascoa para todos também já agora :)

analisa os fundos sempre an versão PT, nas versões UK ees simulam em libras, em vez de 1000€ são 1000libras, daí os dados não baterem certos com os nossos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso também foi uma coisa que me meteu alguma confusão...

Como existe um fundo frances que está disponivel para subscrição no Best através apenas da pfa, tive de ir à procura das caracteristicas noutro lado...

As diferenças também são muito grandes entre o morningstar espanhol e o britânico!

Espanhol: http://www.morningstar.es/es/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04F90&tab=1

Britânico: http://www.morningstar.co.uk/uk/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04F90&tab=1

As rentabilidades correctas encontram-se com o morningstar espanhol :)

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ah ok obrigado!

Estava a ver noutras línguas para tentar obter informações mais completas.

Estava a tentar escolher 2 dos PIMCOS para investir dos que estão no TOP e todos parecem investir nos mesmos paises (US e UK)

Já agora, este fundo: http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR06T61&tab=3

investiu parte do dinheiro noutros fundos da PIMCO ou percebi mal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso também foi uma coisa que me meteu alguma confusão...

Como existe um fundo frances que está disponivel para subscrição no Best através apenas da pfa, tive de ir à procura das caracteristicas noutro lado...

As diferenças também são muito grandes entre o morningstar espanhol e o britânico!

Espanhol: http://www.morningstar.es/es/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04F90&tab=1

Britânico: http://www.morningstar.co.uk/uk/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04F90&tab=1

As rentabilidades correctas encontram-se com o morningstar espanhol :)

Cumps

Exactamnete pela mesma razão, em Espanhol está em Euros, na vesrão UK em Libras...mas porque só atravéz da pfa? ei-lo aqui: https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWECmd=InvokeMethod&SWEMethod=GotoDetailFUN&SWEService=BEST+Smart+Search+Engine&Id=1-19BFJ9A

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Exactamnete pela mesma razão, em Espanhol está em Euros, na vesrão UK em Libras...mas porque só atravéz da pfa? ei-lo aqui: https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWECmd=InvokeMethod&SWEMethod=GotoDetailFUN&SWEService=BEST+Smart+Search+Engine&Id=1-19BFJ9A

Acreditas que ainda à dois dias não estava? :o

Fui atendido por um pfa à 3 dias e ele proprio me disse que nao estava.

Para além disso, como é que o encontraste? Ainda agora coloquei o ISIN e algumas partes do nome e ainda assim não o encontro!

Até o proprio site do morningstar portugal diz que o fundo não se encontra à venda em Portugal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )