Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Bom dia,

aparece-me o seguinte erro ao submeter:

• 095W : Deve assegurar-se que as operações realizadas com unidades de participação em fundos de investimento não originaram rendimentos a ser declarados no(s) quadro(s) 10 ou 11A ou 11B do anexo G ou no quadro 9.2A do Anexo J.

Suponho que seja por ter tido apenas menos valias, estou correcto? Significa então que deveria ter submetido na primeira fase?

Cumps.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Visitante Jose A

Bom dia,

Tendo em conta que tenho mais valias em acções nacionais (anexo G) e menos valias fundos estrangeiros (anexo J), apesar de serem 2 anexos diferentes, as mesmas anulam-se em sede de IRS, apesar de optar pelo não englobamento?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, SergioG disse:

Bom dia,

aparece-me o seguinte erro ao submeter:

• 095W : Deve assegurar-se que as operações realizadas com unidades de participação em fundos de investimento não originaram rendimentos a ser declarados no(s) quadro(s) 10 ou 11A ou 11B do anexo G ou no quadro 9.2A do Anexo J.

Suponho que seja por ter tido apenas menos valias, estou correcto? Significa então que deveria ter submetido na primeira fase?

Creio que está correto declarares agora. Parece-me apenas um alerta para que verifiques se efetivamente tiveste menos valias e não te poderás ter enganado nas contas. Mas podes sempre pedir esclarecimento mais detalhado às Finanças sobre o significado desse erro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

e já agora, tendo solicitado a declaração de rendimentos que identifica o rendimento sujeito a retenção e imposto retido (proveniente de depósitos a prazo e/ou juros de obrigações) sou obrigado a englobá-los?

ou posso só simular com e sem englobamento e optar pelo mais vantajoso?

obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais uma questão relacionada com o IRS: tenho fundos no Invest e no Best. Em ambos os casos a conta tem dois titulares, eu e a minha esposa.

O banco Invest mandou-me duas declarações de movimentos, uma para mim outra para a minha esposa, onde dividiu os movimentos todos ao meio. 
    Já o Best mandou apenas uma, em meu nome.

Como é que tenho / devo de declarar isso no IRS (assumindo que é no anexo J, em que tem de se por o titular)?
    - Tudo em meu nome?
    - Dividir tudo ao meio, metade para mim e metade para a minha esposa?
    - Declarar os movimentos do Invest metade para mim e metade para a minha esposa e os do Best todos para mim?

Desde já obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 hours ago, rsequeira said:

e já agora, tendo solicitado a declaração de rendimentos que identifica o rendimento sujeito a retenção e imposto retido (proveniente de depósitos a prazo e/ou juros de obrigações) sou obrigado a englobá-los?

ou posso só simular com e sem englobamento e optar pelo mais vantajoso?

obrigado

Pode simular e optar pelo mais vantajoso. Pedir declarações não obriga a nada.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, maj.lraep disse:

Banco BEST é muito mau na parte do IRS. Tive um aviso antes de submeter e de certeza que tem a ver com o BEST.

Banco carregosa uma maravilha...vem papinha TODA feita.

Bom dia

O amigo tem fundos no banco carregosa? Negociei em acções e veio tudo descriminado. Na Degiro tudo ao molho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, maj.lraep disse:

Banco BEST é muito mau na parte do IRS. Tive um aviso antes de submeter e de certeza que tem a ver com o BEST.

Quando submeteste ou com que versão das declarações eletrónicas? Na versão que estava disponível no dia 1 havia efetivamente um problema que dava um aviso a muita gente à custa de rendimentos de capitais que não batiam certo ou algo assim... inclusive pessoas que não tinham rendimentos de capitais a declarar. Mas logo um dia ou dois depois foi lançada uma nova versão que corrigia esse problema.

Só para dizer que a culpa pode não ser do banco...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, maj.lraep disse:

Que anexo submeteu? Dividiu tudo ao meio caso sejam dois titulares?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, pauloaguia disse:

Quando submeteste ou com que versão das declarações eletrónicas? Na versão que estava disponível no dia 1 havia efetivamente um problema que dava um aviso a muita gente à custa de rendimentos de capitais que não batiam certo ou algo assim... inclusive pessoas que não tinham rendimentos de capitais a declarar. Mas logo um dia ou dois depois foi lançada uma nova versão que corrigia esse problema.

Só para dizer que a culpa pode não ser do banco...

Foi no primeiro dia. Eu supostamente não tinha dividendos de um fundo a declarar, porque já tinha sido retido na fonte. Acabei por declarar, informando do imposto já retido.

Mas mesmo a declaração para IRS do Best é muito má comparada com a do banco carregosa. é que não tem nada a ver em termos de qualidade. no carregosa aquilo vem tudo discriminado até ao mais infimo pormenor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, lúcia_né disse:

Bom dia!

O UBS Infrastructure, caiu na segunda e terça-feira, acham que vai continuar a cair e o melhor é resgatar?

Obrigada

Espera mesmo que alguém possa responder com certeza a essa questão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, lúcia_né said:

Os mais entendidos tem uma opinião :D

O melhor conselho que lhe posso dar é para não seguir as opiniões dos outros, particularmente os que escrevem num fórum de discussão, onde os que você acha que são entendidos, bem podem ser uns bons artistas na arte de bem interpretar papéis.

Pense por si própria. Já fez essa pergunta várias vezes do "Acham que vai subir ou descer?". De todas as vezes lhe responderam, e bem, que isso não são perguntas com resposta, senão estávamos todos ricos.

O que deve fazer é ler, informar-se das coisas que podem ter influência nos fundos onde você deposita o resultado do esforço do seu trabalho, o seu dinheiro. Não acha que o seu tempo gasto a trabalhar, merece melhor consideração, do que uns meros bitaites de uns nicknames completamente anónimos, num qualquer fórum de discussão, onde tanto se regista o padeiro, como o verdadeiro entendido?

Para finalizar, interiorize o seguinte: Ninguém consegue prever os mercados. Ninguém.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    51 minutes ago, FoxNinja said:

Fiz um reforço na semana passada e nestes últimos dias os mercados têm vindo a cair... mas que timing :huh:

Não leste as notícias... :P Então vais fazer reforços quando os indíces andaram todos a re-testar máximos de 2015, com o SP500 a ir aos 2100. Seria de esperar que houvesse sell-off para mais valias. Deves comprar é quando são feitos re-tests de bottoms, não de máximos históricos. Vivendo e aprendendo.

Nunca ouviste falar de Sell in May and go away?

BREAKING DOWN 'Sell In May And Go Away'

This strategy is based on the historical underperformance of stocks in the six-month period commencing in May and ending in October, compared to the six-month period from November to April. According to the Stock Trader's Almanac, since 1950, the Dow Jones Industrial Average has had an average return of only 0.3% during the May-October period, compared with an average gain of 7.5% during the November-April period.

Read more: Sell In May And Go Away Definition | Investopedia http://www.investopedia.com/terms/s/sell-in-may-and-go-away.asp#ixzz47hUgJPn3 

No verão é pra gastar em cerveja e tremoços, investir é no tempo frio! :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, FoxNinja disse:

Fiz um reforço na semana passada e nestes últimos dias os mercados têm vindo a cair... mas que timing :huh:

Pois eu fiz o contrário: saí de alguns quando estavam a subir na semana passada, para reforçar alguns que estão a cair nesta semana...isto do timing requer muita dose de paciência e auto-controlo e de resistência à ganância e claro está, muita sorte.Resgatei o Brasil, energia e ouro enquanto a coisa estava jeitosa, e reforcei os FI para longo prazo.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Patanisca disse:

No verão é pra gastar em cerveja e tremoços, investir é no tempo frio! :P

Olha que não!Olha que não! no Verão é para aproveitar os saldos, enquanto o grosso dos investidores anda distraído a olhar para as misses bum-bum nas praias. 

Resultado de imagem para beach funny

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 5coroas disse:

Pois eu fiz o contrário: saí de alguns quando estavam a subir na semana passada, para reforçar alguns que estão a cair nesta semana...isto do timing requer muita dose de paciência e auto-controlo e de resistência à ganância e claro está, muita sorte.Resgatei o Brasil, energia e ouro enquanto a coisa estava jeitosa, e reforcei os FI para longo prazo.

Eu olhei para a minha carteira e como os fundos tinham estado a subir antes que subissem ainda mais pensei... bem, reforço agora e fico com um reforço feito num intervalo de valores que ainda não tinha...

Lá terei que esperar por melhores oportunidades...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )