Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Bem, vamos lá a ver se não estrago estes dias, mas depois de ter entrado no verão passado e de ter chegado a acumular -10%, as últimas semanas permitiram que o meu portefólio recuperasse para os -2%.

As acções japonesa que comprei já em 2016... estão com 14% de valorização em 100 dias, pena perder no câmbio, já que estão em USD. Ultimamente só tenho comprado Obrigações e Mistos, para diluir um pouco a relevância das minhas acções e já estou com 55/25/20 (A/M/O). Uma coisa que não sei se deveria corrigir é a elevada preponderância de acções europeias na minha carteira, porque apesar de ler em todo o lado que é na Europa que está o maior potencial de valorização, a verdade é que tem sido o mercado norte-americano a apresentar melhor desempenho e a ser aquele que saiu mais facilmente de todas as crises do segundo semestre de 2015 em diante...

Alguém tem sugestões?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 3 horas, Javier_Zanetti disse:

Bem, vamos lá a ver se não estrago estes dias, mas depois de ter entrado no verão passado e de ter chegado a acumular -10%, as últimas semanas permitiram que o meu portefólio recuperasse para os -2%.

As acções japonesa que comprei já em 2016... estão com 14% de valorização em 100 dias, pena perder no câmbio, já que estão em USD. Ultimamente só tenho comprado Obrigações e Mistos, para diluir um pouco a relevância das minhas acções e já estou com 55/25/20 (A/M/O). Uma coisa que não sei se deveria corrigir é a elevada preponderância de acções europeias na minha carteira, porque apesar de ler em todo o lado que é na Europa que está o maior potencial de valorização, a verdade é que tem sido o mercado norte-americano a apresentar melhor desempenho e a ser aquele que saiu mais facilmente de todas as crises do segundo semestre de 2015 em diante...

Alguém tem sugestões?

Qual o fundo japones?

Eu tenho o LU0248320581 – Pictet – Japanese Equity Selection HR EUR, desde Agosto 2015...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas, a minha duvida é a seguinte:

seguindo o criterio "FIFO" quanto aos resgastes dos fundos imaginamos este exemplo:

tenho duas carteiras no Best:

Carteira A

Subscrição do fundo LU10

01/01/2015; 01/06/2015; 01/12/2015

Carteira B

Subscrição do fundo LU10

01/03/2015

resgate do fundo LU10

01/12/2015

ora segundo a declaração enviada pelo banco, não faz destinção entre carteiras, mas sim vem uma listagem em que diz que fiz 4 subscrições do fundo LU10 por ordem cronologica, então no modelo 3 do IRS aplico o criterio "FIFO" pela carteira ou pela totalidade de subscrições?

;

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boas pessoal. tenho 5000 euros para investir. até agora sempre tenho tido o meu dinheiro em depósitos a prazo, mas recomendaram-me os fundos de investimento. É complicado começar? Tenho conta na cgd e activobank. li que o activo e o best são os melhores para este tipo de investimento, agora onde investir, é uma incógnita. estava a pensar começar em algo de apenas 1 ano.

cumprs

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, supersport disse:

boas pessoal. tenho 5000 euros para investir. até agora sempre tenho tido o meu dinheiro em depósitos a prazo, mas recomendaram-me os fundos de investimento. É complicado começar? Tenho conta na cgd e activobank. li que o activo e o best são os melhores para este tipo de investimento, agora onde investir, é uma incógnita. estava a pensar começar em algo de apenas 1 ano.

cumprs

Leia este tópico do principio ao fim, e ficará a saber tudo o que precisa saber sobre FI.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, supersport disse:

cumprs

Esta literatura de bolso é um bom começo...

https://www.deco.proteste.pt/investe/fundos-de-investimento-s33320.htm#

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, USD disse:

10968 publicações gratuitas...

Imagine quantas serão daqui a 10-20-30 anos se nós os investidores para longo prazo ainda andarmos por aqui a vangloriarmo-nos das nossas brutais rentabilidades :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Têm ambos razão :D

O Nordea é de facto um excelente fundo, no entanto é preciso saber porque é um excelente fundo, onde investe, qual a politica do mesmo, e mesmo da Nordea e do seu gestor, e muito básicamente: " o que é um fundo de investimento? que riscos tem? onde fica o nosso dinheiro?...etc etc".

De facto das duas uma, ou se faz o trabalho de casa, e nesse sentido este tópico acabou por ser uma ferramente brutal, ou então passa-se o tempo a fazer carteiras apenas atrás daquilo que este ou aquele diz, sem se saber muito bem o porquê.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, D@vid said:

De facto das duas uma, ou se faz o trabalho de casa, e nesse sentido este tópico acabou por ser uma ferramente brutal, ou então passa-se o tempo a fazer carteiras apenas atrás daquilo que este ou aquele diz, sem se saber muito bem o porquê.

E isso tem tudo para correr mal...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, USD disse:

Ler do princípio ao fim? :D

Eu iria para o Nordea Stable Return. É tido como o melhor fundo misto. Acaba por ser uma forma relativamente calma para entrar no mundo dos fundos.

P.S. A caixa não o tem. O Activo não sei...

Julgo que o activo também não tem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, D@vid said:

passa-se o tempo a fazer carteiras apenas atrás daquilo que este ou aquele diz, sem se saber muito bem o porquê.

Porque tudo que é escrito na "net" são verdades absolutas. Mesmo que proferidas por um nickname completamente anónimo num fórum de discussão.

Não é?

Pelo menos muitos portugueses pensam assim. :D

18 hours ago, supersport said:

cumprs

Também tens aqui uma boa leitura:
    http://observador.pt/especiais/nao-deixe-apanhar-descubra-os-unicos-55-fundos-valem-pena/

E já agora deixo-te uma dica:
    Quando toda gente correr para a direita, corre para a esquerda e vice-versa.
    Ou seja, ignora o ruído e pensa por ti, não ligues a comentadores em media generalistas a mandar bitaites que a próxima recessão dos EUA está eminente e que isto vai tudo cos cães dentro de 6 meses, por exemplo.
    Muita gente deu ouvidos a esses "comentadores expert" início do ano e para mim deu-me bastante jeito para fazer reforços que estão a valorizar agora 10%, ao fim de 3 meses.

Editado por Patanisca
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Bankinter fechou os três primeiros meses do ano com lucros de 104,8 milhões de euros, um crescimento de 10,1% face ao período homólogo, anunciou o banco esta manhã.

Boas noticias para mim pois entrei na semana passada no mercado espanhol.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguem estava a perguntar para investir e que tinha conta no activo e nao sei onde

O Activo tem alguns fundos... nao todos infelizmente. Alguns dos fundos que falam aqui eu nao os posso ter por isso mesmo. Sou obrigado a outras opçoes.

Foi pena nao ter tido mais capital... mas este fundo foi e está a ser uma agradevel surpresa

BlackRock Global Funds - World Gold Fund E2 EUR Hedged

Apr. 21 19.50.jpg

Para quem estiver num horizonta a 3 anos, estas sao as oportunidades apresentadas pelo Activobank.

Algum vos pisca o olho?

Apr. 21 19.51.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )