Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 9 horas, scapy disse:

@D@vid porque não meteres essa info na primeira página. Assim as pessoas não tinham que andar sempre a perguntar a mesma coisa :)

Eu acho que seria mais útil criar um tópico sobre tributação de fundos de investimento. Como o @D@vid já disse, quase ninguém vai ler as primeiras páginas dos tópicos já existentes...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 1 hora, D@vid disse:

Mas o englobamento nos nacionais é rendimento categoria E, não é de mais/menos valias, não vai fazer encontro de contas ou não?

Não tenho tempo agora para ver se alguma coisa mudou no anexo G (talvez mais logo). Mas o CIRS diz que há opção pelo englobamento, portanto tem que dar para declarar em algum lado...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, D@vid said:

A 1ª página acho já estar sob carregada, mas pode-se arranjar um cantinho para fiscalidade, embora a maior parte do pessoal nem olhe para a 1ª página :D nem sabem que fundos lá estão :lol:

Mas o englobamento nos nacionais é rendimento categoria E, não é de mais/menos valias, não vai fazer encontro de contas ou não?

Anexo E

Juros de depósitos, obrigações, etc código E3

Fundos de Investimento Mobiliário ou Imobiliário (nacionais) código E4 

Penso ser assim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Afonso80
    há 19 horas, Mouro Emprestado disse:

Como criar uma simples carteira Buy&Hold no Best através de Fundos de Investimento de Gestão Passiva?

Portfolio clássico 60-40 (acções e obrigações)

40% no Pictet-EUR Government Bonds R
    35% no Pictet-USA Index R EUR
    15% no Pictet-Europe Index R EUR
    10% no Pictet-Japan Index R EUR

Não concordo com uma coisa: colocar todo o nosso dinheiro em produtos de uma única gestora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/04/2016 at 21:51, D@vid disse:

Good, acabaram-se as dúvidas, vai já o link para a 1ª página :D

Eu não quero lançar a confusão, mas perguntei no e-balcão se deve ser anexo G ou J, e responderam-me que deve ser anexo G, visto serem fundos através de um intermediário em Portugal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, Visitante vdu disse:

Eu não quero lançar a confusão, mas perguntei no e-balcão se deve ser anexo G ou J, e responderam-me que deve ser anexo G, visto serem fundos através de um intermediário em Portugal.

Eeheheh...opa para mim é anexo G e se tivesse fundos para declarar era lá que os espetava e pronto, mas isto sou eu, façam como o visitante vdu, perguntem no ebalcão e gravem a resposta e pronto, assim têm como provar que veio das finanças a resposta.

Uma vez que não houve hoje acordo no corte de produção de petróleo, amanhã vai tudo cair...pronto é só para avisar :lol:

Editado por D@vid
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    6 hours ago, D@vid said:

Uma vez que não houve hoje acordo no corte de produção de petróleo, amanhã vai tudo cair...pronto é só para avisar :lol:

Vamos  ver se o ouro serve de activo de refúgio :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, D@vid disse:

Abriu em forte queda mas agora ás 11h as quedas são muito menos... vai-se lá saber, secalhar foi por causa da Dilma :D

Vai ser uma semana favorável ao panico das baratas tontas...deixemos o pó assentar para ver no que isto dá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, D@vid disse:

E acabou tudo no verde...menos o Ibovespa... afinal não houve o efeito "impeachment".

Vamos lá entender os mercados...tal como bem mencionaste ontem à noite, também previa uma queda acentuada hoje, mas durante o dia o vermelho foi ficando verde.

O Brasil que eu previa(desejava :D) verde terminou vermelho.

Amanhã é outro dia

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/04/2016 at 15:26, 5coroas disse:

Dependendo do que acontecer nos próximos dias ao Governo Brasileiro, poderei entrar também no Deutshe para substituir o Pictet. Neste momento tem que ser navegação à vista com o Brasil. Presentemente, está tudo apostar forte com a esperada iminente queda do governo, mas ninguém sabe como vai reagir o mercado após ou sem a queda. Todavia é de ter ainda em consideração que o risco ainda está um pouco "almofadado" pois as ações brasileiras continuam baratas.Logo investir agora não é um investimento excessivamente arriscado (para o médio-longo prazo: eventual subida do petroleo, Jogos Olimpicos, novas medidas implantadas pelo novo Governo, etc).

O meu palpite é que vem aí uma mini-bolha, que rebentará a curto prazo e será aí que eu entrarei de novo.;)

Os meus receios confirmaram-se na 2.ª feira; nos mercados como o Brasil, tento ser o mais contrarian possível, ou seja neste caso, a maioria das previsões apontavam no sentido do im(b)eachment vir a ser favorável ao mercado brasileiro; agi precisamente contra essas expectativas e tal como referi, saí na sexta-feira do Pictet Brasil com +2,5% (depois de ter estado a perder mais de trinta e tal por cento). Valeu a pena aguentar. Penso que o Brasil vai continuar muito explosivo (incerto) até que a situação politica estabilize. Doravante só se baixar muito é que voltarei a entrar.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sindicalismo ao serviço do Capitalismo :o:rolleyes::D

http://expresso.sapo.pt/economia/2016-04-19-Preco-do-petroleo-em-alta.-Bolsas-da-Asia-e-Europa-somam-ganhos

Quiçá uma boa oportunidade para se sair do sector energia (antes que haja tréguas), e depois voltar a entrar quando voltar a descer o preço do crude (com o retomar da produção)...é pena que os resgates/subscrições dos FI demorem tanto tempo a efectuar-se, se fosse mais rápido,poderíamos aproveitar melhor esta volatilidade a curto prazo.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, lúcia_né disse:

Tentei criar novo dossier ao subscrever novos FI, mas ficaram na mesma no meu primeiro dossier, queria colocar com diferente nome de dossier alguns fundos, é possivel?

Sim. Ao lado do botão azul "transferir", clicar no botão "criar carteira". Depois é fazer a transferência dos fundos que quiser para essa nova carteira.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, 5coroas disse:

Sim. Ao lado do botão azul "transferir", clicar no botão "criar carteira". Depois é fazer a transferência dos fundos que quiser para essa nova carteira.

Já fiz, é na hora que fica no novo nome, ou ainda demora?

obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, lúcia_né disse:

Já fiz, é na hora que fica no novo nome, ou ainda demora?

obrigada

Costuma demorar pouco tempo (alguns minutos). Mas é preciso que o(s) fundo(s) já tenha(m) sido subscrito(s) à um dia ou dois...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, 5coroas disse:

Costuma demorar pouco tempo (alguns minutos). Mas é preciso que o(s) fundo(s) já tenha(m) sido subscrito(s) à um dia ou dois...

Então é isso, dei ordem à alguns dias, mas só ficou ontem...

Por acaso tb dei ordem para outro fundo no mesmo dia, mas ainda nem sequer aparece pendente, será que deu algum erro?

Obrigada 5coroas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 52 minutos, 5coroas disse:

Sindicalismo ao serviço do Capitalismo :o:rolleyes::D

http://expresso.sapo.pt/economia/2016-04-19-Preco-do-petroleo-em-alta.-Bolsas-da-Asia-e-Europa-somam-ganhos

Quiçá uma boa oportunidade para se sair do sector energia (antes que haja tréguas), e depois voltar a entrar quando voltar a descer o preço do crude (com o retomar da produção)...é pena que os resgates/subscrições dos FI demorem tanto tempo a efectuar-se, se fosse mais rápido,poderíamos aproveitar melhor esta volatilidade a curto prazo.

Os fundos não foram feitos para isso, e ainda bem, senão podiam ter problemas graves de liquidez, mas consegue-se subscrever novos antes de liquidar na conta, ganh-ase aqui pelo menos 1 dia, mas a meu ver é pouco relevante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, lúcia_né disse:

Então é isso, dei ordem à alguns dias, mas só ficou ontem...

Por acaso tb dei ordem para outro fundo no mesmo dia, mas ainda nem sequer aparece pendente, será que deu algum erro?

Obrigada 5coroas

Não; alguns FI demoram mais tempo do que outros a serem colocados em carteira. Geralmente até demoram mais quando estamos ansiosos para aproveitar umas subidas que estão a acontecer :D

Aposto que o seu novo dossier foi nomeado como Dossier BOM, para se resguardar do seu antigo Dossier MAU (biotechs e Japão...):P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, 5coroas disse:

Não; alguns FI demoram mais tempo do que outros a serem colocados em carteira. Geralmente até demoram mais quando estamos ansiosos para aproveitar umas subidas que estão a acontecer :D

Aposto que o seu novo dossier foi nomeado como Dossier BOM, para se resguardar do seu antigo Dossier MAU (biotechs e Japão...):P

LOL

É quase isso, mas também tenho mais alguns FI negativos para além desses :-P

O Santander Ações Portugal, juntamente com esses 2 são os que se encontram bastantes negativos :( 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )