Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

On 02/04/2016 at 9:44 PM, master-chief said:

mas és accionista da CGD patanisca xD

Não, até nem gosto nada da CGD e estou para mudar faz meses. Mas o Best o melhor que oferece agora nas campanhas são relógios da treta para telefones da treta... :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Just now, Patanisca said:

Não, até nem gosto nada da CGD e estou para mudar faz meses. Mas o Best o melhor que oferece agora nas campanhas são relógios da treta para telefones da treta... :P

haahah

mas és accionista da CGD patanisca xD

Ate estou parvo com a CGD oferecer tanto... se calhar roubam nas comissoes de gestao mensais

se ainda nao estás a pagar comissoes deixa te estar xD

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pago comissões de cartões e de transferências bancárias. Além da reduzida oferta de fundos, só CaixaGest.

Pensava que o processo de oferta de outros fundos fosse mais célere mas vamos em Abril 2016 e ainda está tudo na mesma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/03/2016 at 22:52, D@vid disse:

Dá isso ao contabilista :D:D...deve ser anexo G, o quadro tem de ser onde dirá Alienação de Bens Mobiliários, não estou a ver o anexo e confesso que me vou abstrair desse assunto, se eu tivesse este ano fundos a declarar entregava um contabilista, era menos uma mariscada que eu comia mas ao menos não dava calinada e não tinha de pagar multas depois :lol:.

Já me aconteceu à uns anos, por meu lapso, não registar algumas mais valias que obtive com a venda de um imóvel. Tive que efetuar um acerto no pagamento dos impostos referentes a essas mais valias, mas não me foi aplicada qualquer multa (desconheço porque não); talvez neste caso dos fundos, e pela novidade/complexidade deste processo, as finanças também não apliquem qualquer multa por pequenos lapsos cometidos por negligência. No meu caso, no ano passado estamos a falar em cerca de 35 euros em mais valias; não me parece que por uns trocos as finanças me caiam em cima sem dó nem piedade.Vou preencher o anexo G quando estiver disponivel usando o senso comum e depois logo se vê no que dá.

A propósito, entregando em Maio o irs com o anexo G, demoram muito mais tempo a reembolsar o dito cujo?;)

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, 5coroas disse:

A propósito, entregando em Maio o irs com o anexo G, demoram muito mais tempo a reembolsar o dito cujo?;)

Normalmente os reembolsos da 2ª fase têm tido início pouco mais de um mês depois dos reembolsos da primeira fase. Ou seja, quem meter nos primeiros dias de Maio, lá para meados de Junho normalmente já recebeu o reembolso...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, pauloaguia disse:

Normalmente os reembolsos da 2ª fase têm tido início pouco mais de um mês depois dos reembolsos da primeira fase. Ou seja, quem meter nos primeiros dias de Maio, lá para meados de Junho normalmente já recebeu o reembolso...

Sempre é por cerca de 1 mês que deixo de ter o reembolso disponível para o investir...:(

há 2 horas, Patanisca disse:

Pago comissões de cartões e de transferências bancárias. Além da reduzida oferta de fundos, só CaixaGest.

Pensava que o processo de oferta de outros fundos fosse mais célere mas vamos em Abril 2016 e ainda está tudo na mesma.

Patanisca, a CGD enviou-lhe algum extracto referente aos movimentos efetuados nos seus fundos durante o ano transacto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, 5coroas said:

Sempre é por cerca de 1 mês que deixo de ter o reembolso disponível para o investir...:(

Patanisca, a CGD enviou-lhe algum extracto referente aos movimentos efetuados nos seus fundos durante o ano transacto?

Não. Apenas fiz vendas de fundos no 1º trimestre e 2015 e compras no restante do ano. Não sei se foi por causa disso. Ou seja, não tenho nada a declarar no IRS.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, lúcia_né disse:

DWS Biotech -28%  :(

Calma! Ainda na ultima sexta feira as ações Biotech deram um pulo jeitoso. Eu fui sempre reforçando, pelo que estou preparadissimo para começar a lucrar (há várias patentes que estão para ser submetidas brevemente à aprovação da FDA)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, 5coroas disse:

Calma! Ainda na ultima sexta feira as ações Biotech deram um pulo jeitoso. Eu fui sempre reforçando, pelo que estou preparadissimo para começar a lucrar (há várias patentes que estão para ser submetidas brevemente à aprovação da FDA)

obrigado, esperemos que sejam aprovadas...

E espero também por melhores dias do fundo de ações que tenho de portugal....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/04/2016 at 20:12, Patanisca disse:

Yao-Ming-fuck-that-bitch-pff-meme.png

Caixagest Obrigações LP 

3m - 3.64%

YTD - 3.64%

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04VK3&tab=1

Sim, é um fundo da Caixa Geral de Depósitos. :D

Estás a comparar um fundo com obrigações de Itália, Espanha com um com Treasuries? tive o cuidado de dizer " obrigações de qualidade" :D

É da CGD mas também se faz noutros bancos, nomeadamente Best ;)

há 1 hora, a_silva89 disse:

O que sei que vai haver lá para o final do ano é o Natal, agora se os teus fundos vão estar vermelhos ou verde não sei :D passaram 3 meses do ano e já sabes como vão acabar os fundos?.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, superkinas disse:

o que acham de apostar no brasil nestes tempos em que no Brasil está tudo vermelho

BNY Mellon Brazil Equity A EUR

Está tudo vermelho em que sentido? Esse BNY já leva um YTD de 16,04% e o Pictet index brasil (que vai ser fundido em Maio) uns meros YTD de 22,48%....eu mantenho-me no Brasil até a Dilma-Lula cairem do trono (as ações subirão muito nessa altura, mas depois penso que será necessário sair depressa). E não esquecer que estão aí os jogos olimpicos e que o petroleo não ficará para sempre barato.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estamos num momento estranho. Numa semana surgem sinais de que isto irá arrancar. Na semana seguinte surgem sinais que irá afundar.

O melhor é ficar quieto. Até Agosto fechei a loja. Nem vender, nem comprar. Simplesmente esperar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, atlas disse:

Estamos num momento estranho. Numa semana surgem sinais de que isto irá arrancar. Na semana seguinte surgem sinais que irá afundar.

O melhor é ficar quieto. Até Agosto fechei a loja. Nem vender, nem comprar. Simplesmente esperar.

Porquê até Agosto? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, atlas said:

Hoje os mercados estão numa de apoiar o Benfica que joga mais logo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, superkinas disse:

com o referendo no reino unido e a prespetiva saída união não poderá abalar um pouco os mercados ?

Provavelmente; e se assim acontecer, provavelmente surgirão boas oportunidades para novas compras. Contudo, é preciso resistir ao impeto de seguir com a manada em debandada e fazer precisamente o oposto. Mais tarde ou mais cedo quer a UE quer o UK retomarão aos seus niveis normais.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    18 minutes ago, superkinas said:

os mercados ?

Quem são os mercados?
    Mercado da Zona Euro?
    Mercado de Emergentes?
    Mercado de Energia?
    Mercado de EUA?
    Biotechs?
    Commodities?
    Forex?
    Bonds?

Ai esses "mercados".... :D

Bem mas de certa forma, da maneira como tem havido correlação em praticamente tudo e a um nível global, nem é assim tão descabido falar nesse coiso "dos mercados". :P

Respondendo à questão, na minha opinião, terá um efeito no curto prazo, mas não terá impacto fundamental.

17 hours ago, D@vid said:

Estás a comparar um fundo com obrigações de Itália, Espanha com um com Treasuries? tive o cuidado de dizer " obrigações de qualidade" :D

Do ponto de vista do Rating tens razão, mas eu penso que as obrigações tanto de Itália como de Espanha para já inspiram-me tanta confiança como Treasuries ou qualquer outra de Rating AAA. Precisamente porque o risco de default das bonds destes periféricos está sempre assegurado pelo projeto Europeu. No dia que uma Itália ou uma Espanha não pague as suas obrigações, já eu estou fora do mercado Europeu há muitos meses, e quiçá, fora dos mercados por completo, já que por cá no nosso Portugal, já andamos todos na miséria!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )