Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

TRANQUILIZAR O INVESTIDOR COM UMA REDUÇÃO DE RISCO PODE CUSTAR DINHEIRO As bolsas recuperam ... com muitos investidores fora do mercado

"Em consequência, manter um enfoque de investimento a longo prazo sem vacilar pode resultar numa receita de êxito. É o que têm insistido as gestoras internacionais como a FidelityNatixis Global AMou Goldman Sachs AM."

Editado por D@vid
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Bom dia D@vid

Tenho dois produtos estruturados no Deutsche Bank,o primeiro de obrigações da PT o segundo de obrigações, de quarto ou cinco empresa.

Estou a perder bastante na cotação dos produtos e face as noticias do banco poder entrar em insolvência, perderei a totalidade dos investimentos?

Ou se as empresas que fazem parte dos produtos (obrigações) cumprirem não terei dificuldades em reaver o investimento.

Mais uma vez obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia D@vid

Tenho dois produtos estruturados no Deutsche Bank,o primeiro de obrigações da PT o segundo de obrigações, de quarto ou cinco empresa.

Estou a perder bastante na cotação dos produtos e face as noticias do banco poder entrar em insolvência, perderei a totalidade dos investimentos?

Ou se as empresas que fazem parte dos produtos (obrigações) cumprirem não terei dificuldades em reaver o investimento.

Mais uma vez obrigado.

Boa noite,

desconheço os produtos  e as suas condições, não tenho conta no Deustche, coloque a questão no tópico dos estruturados, pode ser que alguém tenha os produtos em questão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

5coroas

achas que ainda é altura para entrar no Ouro com a rentabilidade apresentada YTD?

este fundo não é do Ouro, mas sim das empresas mineração do ouro e outros metais preciosos; na minha opinião (posso me enganar) julgo que ainda haverá algum espaço para mais algumas subidas, pelo menos enquanto o preço dos combustíveis não aumentar muito (factor que influencia muito a produtividade/rentabilidade desta industria).

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

este fundo não é do Ouro, mas sim das empresas mineração do ouro e outros metais preciosos; na minha opinião (posso me enganar) julgo que ainda haverá algum espaço para mais algumas subidas, pelo menos enquanto o preço dos combustíveis não aumentar muito (factor que influencia muito a produtividade/rentabilidade desta industria).

Desejo-te a melhor sorte.

Eu já me pus ao fresco no Invesco Gold & Precious Metals. O meu já cá canta... :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Noite

Este fundo iniciou a descida em 2 de Fevereiro e penso que não está associado à queda dos mercados de acções, uma vez que estes iniciaram em Dezembro. Haverá outro motivo que desconheço. Face ao histórico do mesmo, alguém encontra explicação. Aproxima-se do meu limite de perdas.Merrill Lynch Investment Solutions - Marshall Wace Tops UCITS Fund

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já foi explicado que é um fundo com uma política neutra de mercado, pelo que não se consegue aferir bem porque sobe ou cai, devem ter posições longas e curtas, algum long/short e basta estarem a apostar numa queda e os mercados subirem, como aconteceu, para a coisa correr mal...

A mim o que interessa, neste e em outros fundos, é o seu comportamento ao longo do ano, vamos com 2 meses do ano...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 hours ago, D@vid said:

Já foi explicado que é um fundo com uma política neutra de mercado, pelo que não se consegue aferir bem porque sobe ou cai, devem ter posições longas e curtas, algum long/short e basta estarem a apostar numa queda e os mercados subirem, como aconteceu, para a coisa correr mal...

A mim o que interessa, neste e em outros fundos, é o seu comportamento ao longo do ano, vamos com 2 meses do ano...

So ainda passaram dois meses, mas foram uma bela montanha russa. Improprios para cardiacos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Helder Silva disse:

So ainda passaram dois meses, mas foram uma bela montanha russa. Improprios para cardiacos.

Certo, mas um cardiaco não pode fazer provas de velocidade tipo 100m ou 200m mas pode fazer uma prova mais calma, como andar ou correr devagar :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    O que é que se passou hoje?

Os índices europeus estiveram a subir acima de 1%, Draghi fala e reforça estímulos económicos, passei no Unience e estava tudo lá em cima, inc/ acções e obrigações.

De repente, ao fim da tarde, tudo no vermelho... WTF???

Alguém consegue resumir isto "for dummies"?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, ruicarlov disse:

Muito simples, os mercados fazem o que lhes apetece no curto prazo e nós andamos sempre feitos malucos à procura de explicações para qualquer espirro e pum que os mercados façam.

Ou seja, nós investimos o nosso dinheiro numa coisa que aparentemente não se rege por qualquer princípio de lógica, é isso? :D

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Javier_Zanetti disse:

Ou seja, nós investimos o nosso dinheiro numa coisa que aparentemente não se rege por qualquer princípio de lógica, é isso? :D

Principio de lógica à sempre: causa ---> efeito. A nossa capacidade/habilidade/acessibilidade às causas que influenciam os mercados é que é lmitadissima.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Concordando com o que disse o ruicarlov :) reforço:

Os mercados querem uma economia forte, empresas e bancos a darem lucros, governos com politicas com estimulos económicos, ora um QE é o contrário disto tudo porque é tudo artificial, injectar dinheiro na economia desta forma só vem dizer uma coisa: isto está tudo uma grande m**** , a reacção é só essa, uma certa euforia porque há mais estimulos mas depois caem em si e chegam á conclusão que um QE é sinonimo de economia fraca.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )