Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Boa oportunidade para entrar barato esta manhã. Isto se amanhã a sangria não continuar, o que eu acho difícil.

Ontem dei uma ordem de compra no Best em que apareceu data de cotação 4/Jan.

Essa cotação já vai ter as quedas de hoje, ou essas quedas só se vão reflectir na data de cotação 5/Jan?

Não que interesse muito, só para ver se tive pontaria da boa ou da má :P

Editado por Jaymz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu entrei logo seguir Grecia, fim Julho, a pensar que era a melhor altura, a seguir apanho logo com a bolsa chinesa e estive -12%, já estive a recuperar e estive -2, nos últimos tempos fui para -5 e amanha estou a ver que irei descer mais 2 ou 3%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@FoxNinja como vês os ganhos do ano na bloomberg? Tenho lá a minha carteira e não consigo ver.

Tinha no site do FT, mas depois não actualizei os fundos que fui adquirindo e não está certo. 

No site do best, quando faço desempenho pelo X-Ray, dá-me ganho de 6%. Mas duvido, porque adquiri fundos em Setembro, e aquilo deve fazer desde o ínicio do ano.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@FoxNinja como vês os ganhos do ano na bloomberg? Tenho lá a minha carteira e não consigo ver.

Tinha no site do FT, mas depois não actualizei os fundos que fui adquirindo e não está certo. 

No site do best, quando faço desempenho pelo X-Ray, dá-me ganho de 6%. Mas duvido, porque adquiri fundos em Setembro, e aquilo deve fazer desde o ínicio do ano.

Cumps

Bem o desempenho que vejo não é o anual... vejo o desempenho global da carteira no dia da cotação...

Como foi a última cotação do ano que vi postei o que me apresentou, agora como podes ver o valor já não é o mesmo. Os valores que tinha apresentado eram do dia 30.

Exemplo.jpg

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado @FoxNinja, o meu bloomberg não aparece a parte de cima.

Mas actualizei os fundos no FT, e lá consigo ver os ganhos/perdas em histórico. Acabei o ano com +2.81%, na minha carteira do Best. Na carteira da CGD, que já tenho à mais tempos acabei e onde foi que me iniciei e por razão sentimental não vendo :P acabei com +5,10%. Nada mal para a CGD

Cumps  e que tenhamos um bom ano!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cuidado com esse gráfico do unience, master-chief, esse gráfico tem em conta a carteira, mas como se ela tivesse toda sido constituída desde o dia 0 e não contempla as perdas/ganhos com reforços. Para isso tens que usar o gráfico da Valuation.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cuidado com esse gráfico do unience, master-chief, esse gráfico tem em conta a carteira, mas como se ela tivesse toda sido constituída desde o dia 0 e não contempla as perdas/ganhos com reforços. Para isso tens que usar o gráfico da Valuation.

Falas disto?!

Jan. 05 12.40.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Exactamente. Se pegares na diferença entre o valor atual e o valor investido e a dividires pelo valor investido, não te vai dar o mesmo valor que está no 1º gráfico. O 1º gráfico mostra o comportamento dos fundos, sem ter em conta os teus investimentos, timmings e proporções, o que é pena.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tens ETF's?

tenho, um valor irrisório, comprei feito parvo ainda sem dominar bem a coisa e fiz o pior que se pode fazer com ETFs, comprar poucos.

Entretanto deixei tar por curiosidade só para ver como oscilava, porque a minha carteira é 95% FI... vão-me cobrar disto de quanto em quanto tempo, é que para isto vendo já os ETFs, não compensa com o valor que lá tenho.

edit: e não sei se tinha ficado bem explicito, mas não foi agora que os comprei, já tenho há alguns meses.

Editado por quirino
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem usa o Unience...

Estou a tentar registar um reforço que fiz no final do ano e não consigo selecionar o ano de 2015. Seleciono o calendário e depois consigo editar a data à "mão". Mas depois quando faço refresh quando vou a ver o Unience coloca-me a data em 2017 :huh:

Deve ser algum bug... mas haverá maneira de dar a volta a isto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deve ser algum bug...

Ui, mas quantos! :D

Uma vez perdi 2h a tentar meter trades em condições. Isso estoira por todo o lado. É isso e os valores estarem errados nos datapoints dos gráficos e não baterem certo com as tabelas, ou com o widget do topo que tem o YTD return.

Ou o ter o valor das UPs desajustado com a data que mostra, etc. etc....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ontem dei uma ordem de compra no Best em que apareceu data de cotação 4/Jan.

Essa cotação já vai ter as quedas de hoje, ou essas quedas só se vão reflectir na data de cotação 5/Jan?

Não que interesse muito, só para ver se tive pontaria da boa ou da má :P

Respondendo a mim mesmo, tive pontaria da boa. Recebi hoje o comprovativo e a data de cotação considerada foi a de 4/Jan já com as quedas abruptas que se verificaram. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Menos mal, mas hoje a coisa está negra outra vez. Tenho um pressentimento que este ano vai ser um bocado atribulado, tal como 2015.

E os outros anos passados não foram também atribulados? :D, não há ano que não seja atribulado, há sempre uma "desculpa" qualquer para fazer os mercados cair, mas como passado é passado e os ganhos dos anos anteriores já lá vão, até nos esquecemos ;).

Parece que vai estando bom é para as obrigações, até os fundos HY estão a subir este ano, parece que a tendência de descorrelacionamento verificada em 2015 se mantém, acções a cair e obrigações a subir, gosto disto assim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )