Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

É tempo de comprar em USD, ou de aguardar que a poeira assente? 

Espero que não se tenham precipitado... É que ontem e hoje caminha-se para testar níveis de suporte...

David, estou céptico em relação a essa previsão do Commerzbank.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Ainda não me consegui decidir onde investir em fundo de obrigações.

Estive a ver agora que para exatamente o mesmo fundo investindo em dólares dava-me uma rentabilidade anualizada a 3 anos de cerca de 10% e se investisse em euros de apenas 2%. Ou seja qualquer fundo de obrigações em que investindo em euros apareça com rentabilidades no mesmo período de 6 ou 7% supostamente, tirando o câmbio teve um comportamento superior certo?

Estou um bocado na dúvida se devo subscrever fundos em dólares ou em euros agora, não sei se a minha dúvida é legitima mas como avaliar, excluindo a moeda em que subscrevemos o valor do fundo, o sharpe por exemplo independe disso né?

Editado por quirino
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu acho que é preciso um bocado de cuidado na análise das palavras do David. Um leitor mais incauto pode pensar que sempre que vê 1 coisa a descer é hora de reforçar, porque logo logo vai subir. 

Nem sempre é assim... Olhem a malta que reforçou posição no BES quando fez um drop impensável a julgar que ia recuperar rapidamente e afinal......

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Investir e Reforçar ações é diferente do que investir e reforçar fundos... as ações representam apenas uma empresa o que é muito mais arriscado.

Quem investiu no BES estava apenas exposto ao BES... quem investiu num fundo de ações que tinha participação no BES não sofreu tanto o impacto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu acho que é preciso um bocado de cuidado na análise das palavras do David. Um leitor mais incauto pode pensar que sempre que vê 1 coisa a descer é hora de reforçar, porque logo logo vai subir. 

Nem sempre é assim... Olhem a malta que reforçou posição no BES quando fez um drop impensável a julgar que ia recuperar rapidamente e afinal......

Daí eu ter dito que temos de ter o discernimento de percebernos o porquê de ter caido, o que o gestor do PPR fez foi o que eu fiz no ES Rendimento Plus por exemplo, há fundos e fundos e de sectores especificos que sabemos á priori que foi uma determinada circunstancia que os fez cair, tens na 1ª página o Pimco Real Return, é um fundo que ainda mantenho mas já sabia qu este ano não ia render nada devido ás FED, mas quero continuar estar exposto de alguma maneira a treasuries e gilts, estive á espera do anuncio da FED para saber qual seria o caminho das taxas de juros no EUA, ora para surpresa, ou não, as taxas estão estáveis e até cairam, reforcei, desde o dia 16 o fundo subiu 0,80%.

Gostaria de saber se a dívida tinha sido reestruturada como foi na grécia, o que seriam desses números. ahhahaha

Reestruturação no sentido de hair cut certo? os números seriam mais baixos claro, mas uma carteira de um fundo não tem só um activo, por isso é que os fundos conferem um risco de crédito muito mais baixo do que se determos os activos directos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que fundos de acções em Euros, com nível de risco máximo 5 e o menor custo possível em comissões têm nas vossas carteiras, ou aconselham?

Não sei se são os que tem menos comissões nem me interessa isso. O que me interessa são rentabilidades, por isso estes são os que tenho com risco 5:

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000OEST

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04UGX

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04GNL

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000002FBY

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0000020KL

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR05ZVA

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04EAN

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04EZQ

Eu tenho estes dois

Pictet-USA Index R EUR

Pictet-Europe Index R EUR

O Pictet Europe é risco 6.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante oh forreta! (visitante)

Boa noite,

Para o ano de 2016 estou a pensar fazer esta carteira para longo prazo.

acções us

LU0347184318 - Pioneer Fds US Fundamental (16,67%)

acções europa

LU0125944966 - MFS EUROPEAN SMALLER COMPANIES (16,67%)

obrigações

LU0058464123 - NB Global Bond (33,33%)

etf´s global

IE00B4L5Y983 - iShares Core MSCI World UCITS ETF  (IWDA) (33,33%)

A ideia será de reforçar alternando entre os fundos de acções, fundo de obrigações e o IWDA.

Que vos parece? Que alterações faziam? Opiniões?

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Para o ano de 2016 estou a pensar fazer esta carteira para longo prazo.

acções us

LU0347184318 - Pioneer Fds US Fundamental (16,67%)

acções europa

LU0125944966 - MFS EUROPEAN SMALLER COMPANIES (16,67%)

obrigações

LU0058464123 - NB Global Bond (33,33%)

etf´s global

IE00B4L5Y983 - iShares Core MSCI World UCITS ETF  (IWDA) (33,33%)

A ideia será de reforçar alternando entre os fundos de acções, fundo de obrigações e o IWDA.

Que vos parece? Que alterações faziam? Opiniões?

Cumprimentos

eu neste momento tenho o IWDA e no próximo ano quero começar a investir em 2 fundos alternadamente

acções US

acções Europa 

e quando o valor for maior reforçar o IWDA. 

É uma estratégia parecida mas como sou novo e é para o muito longo prazo vou me manter por acções. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Utilizem as ferramentas que o Best proporciona a todos, mesmo a não clientes, podem usar o Best Guru para pesquisar por exemplo Japão e aparece tudo o que há relacionado com esse tema, vejam os fundos e selecionem um, depois no fundo se forem á rendibilidade aparece-vos o gráfico interactivo que coloca esse fundo entre os restantes que são comercializados no Best, depois podem comparar as rentabilidade, desvio padrão, sharpe etc, é a melhor ferramenta que existe na banca em Portugal para se escolher um fundo.

j.JPG

Boa dica David.

Eu tenho do Japão o  Fundo: JPMorgan Japan Equity D (acc) EUR

que segundo o gráfico será um dos melhores dos cap. grande.

Editado por 5coroas
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem a tendência continua a ser de queda principalmente no meu fundo Pictet - Europe Index, neste momento a cotação está mais baixa do que alguma vez comprei... vou esperar até ao final da semana se as coisas andarem por estes valores ou mais baixos reforço os meus dois fundos.

Editado por FoxNinja
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem a tendência continua a ser de queda principalmente no meu fundo Pictet - Europe Index, neste momento a cotação está mais baixa do que alguma vez comprei... vou esperar até ao final da semana se as coisas andarem por estes valores ou mais baixos reforço os meus dois fundos.

Com a queda dos preços dos combustiveis ao longo do ano bem como das taxas euribor baixissimas, e especialmente agora no periodo natalicio, seria de esperar que houvesse um maior consumo das familias e menores custos das empresas com a energia e matérias primas e consequentemente uma maior rendibilidade das empresas, e como tal que os nossos fundos dos paises desenvolvidos apresentassem melhores valores. Dito isto, alguém faz a p***  ideia do que estará desta vez a entravar a rendibilidade dos fundos? 

Editado por 5coroas
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )