Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Segundo a Bloomberg Watchlist tenho a carteira com um Total Gain de -1.39%

Se for ao Best está um pouco melhor :D costumo dizer para mim próprio quando quero ver o futuro vou ao Bloomberg Watchlist :lol:

Porque é que diferem?
    Dá para fazer tracking dos fundos na bloomberg? tenho usado o site da morningstar uk.

Editado por a_silva89
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Diferem, porque na bloomberg a maioria dos fundos é actualizado no fim do dia, e na morningstar tem pelo menos 1 dia de atraso.

Hoje parece vir a ser um bom dia para as carteiras, que com esta brincadeira, a rentabilidade de 1 ano foi por água abaixo-_-

Editado por scapy
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As cotações da Bloomberg costumam ser atualizadas mais rápidamente do que as do Best... 

Por exemplo hoje ao início da tarde fui ver a Bloomberg e tinha ambos os fundos com a data da cotação de 14-12-2015 quando depois fui ver ao Best um dos fundos que tenho ainda tinha a cotação do dia 13.

Neste momento já está tudo sincronizado e os valores estão todos certos.

Editado por FoxNinja
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que acham dos fundos da pictet para o longo prazo. 

Por exemplo investir 200€ por mês alternadamente nos seguintes fundos:

pictet europe index 

pictet usa index

Eu tenho esses dois fundos...

Claro que te vão dizer que existem fundos que podem ter melhores performances já houve uma "grande discussão" sobre isso numas páginas mais para trás.

Eu subscrevi e vou manter essa estratégia... actualmente tenho a carteira no vermelho mas como é para longo prazo e não preciso do dinheiro tá tudo calmo por aqui.

Estou só à espera mais uns dias para ver se isto baixa mais para reforçar :rolleyes:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Claro que te vão dizer que existem fundos que podem ter melhores performances já houve uma "grande discussão" sobre isso numas páginas mais para trás.

Eu subscrevi e vou manter essa estratégia... actualmente tenho a carteira no vermelho mas como é para longo prazo e não preciso do dinheiro tá tudo calmo por aqui.

Estou só à espera mais uns dias para ver se isto baixa mais para reforçar :rolleyes:

comecas te a quanto tempo?

estou a pensar subscrever os 2 fundos e assim que tiver um montante maior ir investindo no ishares core msci world com taxas mais baixas e mais acções em carteira. 

Esses 2 fundos juntos nos últimos 40 anos tiveram rendimento de mais de 12% o que é muito bom( não quer dizer nada do futuro mas é sempre bom)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, essa discussão foi há quase 2 meses. Achei interessante comparar esse Pictet com uma das minhas sugestões... nos últimos tempos:

Pictet Europe Index

1 semana-6.26  
    1 mês-5.61  
    3 meses-1.21

MFS Europ Value A1

1 semana-4.63  
    1 mês-2.13  
    3 meses3.93 

Editado por Filip€
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ouch... 

Até o caixagest acções Europa tem mais de 1% a 3m é é um fundo dos mais fracos que a caixa vende.

Pois mas se fores a ver o caixagest a mais longo prazo perde... Compara a 1 ano, 5 anos, 10 anos 

Sim, essa discussão foi há quase 2 meses. Achei interessante comparar esse Pictet com uma das minhas sugestões... nos últimos tempos:

Pictet Europe Index

1 semana-6.26  
    1 mês-5.61  
    3 meses-1.21

MFS Europ Value A1

1 semana-4.63  
    1 mês-2.13  
    3 meses3.93 

A subscrição inicial do MFS Meridian Europ Value A1 EUR são 4K?

Editado por FoxNinja
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois mas se fores a ver o caixagest a mais longo prazo perde... Compara a 1 ano, 5 anos, 10 anos

Tens razão, embora a performance do Caixagest até antes de Julho 2015 era penalizada pelo facto da UP já conter o valor líquido, portanto subtraído de 25% do seu valor bruto, o tal que pode ser comparado com esse da Pictet. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

estou a pensar subscrever os 2 fundos e assim que tiver um montante maior ir investindo no ishares core msci world com taxas mais baixas e mais acções em carteira. 

Esses 2 fundos juntos nos últimos 40 anos tiveram rendimento de mais de 12% o que é muito bom( não quer dizer nada do futuro mas é sempre bom)

Comecei em Outubro, por isso ainda está tudo muito no inicio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pictet Europe Index

1 semana-6.26  
    1 mês-5.61  
    3 meses-1.21

MFS Europ Value A1

1 semana-4.63  
    1 mês-2.13  
    3 meses3.93 

estive a ver é realmente apresenta melhor histórico mas não consigo subscrever no BIG

algum parecido que se subscreva no BIG?

este mês vai ser para estudar e em janeiro começar a investir nos fundos. 

E no caso dos USA o pictet USA índex é bom?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A subscrição inicial do MFS Meridian Europ Value A1 EUR são 4K?

No Best é de apenas 1 UP (35,40 EUR) o que o torna interessante para quem quer fazer reforços com pequenos valores. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

estive a ver é realmente apresenta melhor histórico mas não consigo subscrever no BIG

algum parecido que se subscreva no BIG?

este mês vai ser para estudar e em janeiro começar a investir nos fundos. 

E no caso dos USA o pictet USA índex é bom?

O Pictet USA index é uma boa aposta. No BIG tens o Júpiter european growth LU0260085492 por exemplo, que é um dos meus preferidos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Afonso80 (visitante)

como o valor não era muito alto escolhi um global para abranger o máximo, mas a estratégia pode ser adaptada. Basta os próximos reforços ser feito noutro ETF.

aconselham ETF para este caso ou fundo de investimento?

o ETF em questão parece me muito bom sempre com rendimentos acima de 10% por investir nas maiores companhias mundiais. 

O IWDA é o meu ETF de eleição e com a maior percentagem no meu portefólio. Dá exposição a 23 países desenvolvidos e a cerca de 2000 acções (não sei o número de cor). Pode ser perfeitamente o único ETF/Fundo na parte de rendimento variável de um portefólio. No meu caso tenho também o IS3N que acompanha o MSCI Core Emerging Markets, que dá exposição a 23 países emergentes e que também investe em cerca de 2000 acções. A percentagem da alocação ao IWDA é 3 vezes superior ao IS3N. Para maior diversificação tenho ainda uma pequena percentagem no D5BK que dá exposição ao mercado imobiliário europeu, é um ETF denominado de REIT.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Pictet USA index é uma boa aposta. No BIG tens o Júpiter european growth LU0260085492 por exemplo, que é um dos meus preferidos.

vou ver esse da Júpiter e em princípio vão ser essas as minha 2 apostas 1 europeu e 1 USA. 

O problema é o reforço mínimo de 1000€. 

A querer investir 200€ bimestralmente em 2 fundos, este reforço ano a ano

Editado por Abarroso
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Afonso80 (visitante)

vou ver esse da Júpiter e em princípio vão ser essas as minha 2 apostas 1 europeu e 1 USA. 

Se já tem o IWDA que já cobre USA e Europa e ainda tem Japão, Canadá, Austrália, etc., porquê mais dois fundos índice USA e Europa? Não estará a sobreponderar quando deveria diversificar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com reforços de 500€, tens este: Invesco Pan European Structured Equity Fund E ( LU0119753308 ) e acho que ficas muito bem servido.

Outro com reforços de 500 € : Allianz Europe Equity Growth (LU0256839860).

No BIG a escolha é menor e os mínimos de subscrição/reforço geralmente mais elevados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com reforços de 500€, tens este: Invesco Pan European Structured Equity Fund E ( LU0119753308 ) e acho que ficas muito bem servido.

Outro com reforços de 500 € : Allianz Europe Equity Growth (LU0256839860).

No BIG a escolha é menor e os mínimos de subscrição/reforço geralmente mais elevados.

e este Allianz Euroland Equity Growth CT EUR ?

participacao 1 unidade e está a menos de 200€. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Onde é que conseguiu ver a rendibilidade nos ultimos 40 anos desses 2 fundos? A data de lançamento do Pictet index USA é de 07-06-2011 e a do Pictet index Europa é de 02-07-2001.??? 

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Onde é que conseguiu ver a rendibilidade nos ultimos 40 anos desses 2 fundos? A data de lançamento do Pictet index USA é de 07-06-2011 e a do Pictet index Europa é de 02-07-2001.??? 

O user deve ter lido no artigo do observador:

Uma estratégia de aplicar bimestralmente 200 euros alternadamente em fundos que repliquem os índices MSCI Europe e Standard & Poor’s 500 (as referências dos fundos da Pictet) teria rendido anualmente 12,88% nos últimos 40 anos, assumindo o reinvestimento dos dividendos e os custos atuais dos fundos de índice. A carteira valeria agora 1,26 milhões de euros sobre os quais teria de ser aplicada a tributação na altura do resgate. Neste cálculo usou-se o escudo nas aplicações anteriores à introdução do euro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que acham dos fundos da pictet para o longo prazo. 

Por exemplo investir 200€ por mês alternadamente nos seguintes fundos:

pictet europe index 

pictet usa index

Se é para investir em fundos índice de acções USA/Europa, recomendo o ActivoBank, que tem dois Amundi que fazem a mesma coisa que esses Pictet, por pouco mais de metade das comissões (0.45 % Amundi vs 0.75% Pictet).

Os fundos da Amundi fazem tracking aos MSCI, não sei se o Pictet faz tracking do S&P. Mas acho que isso acaba por ser irrelevante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )