Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Boas!

Necessito colocar 5k no BCP, para isentar despesas, o que acham deste fundo:

Fidelity Global Consumer Industries (LU0114721508)

ninguem respondeu ainda

eu subscrevia esse fundo sem duvidas

porque gosto de fundos que nao estejam concentrados numa só regiao!

Força! Estamos a chegar ao natal e pela lista de empresas que estao nesse fundo, sao optimas noticias para o consumo

(e nao liguem muito ao que eu digo, nao sou economista)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

ninguem respondeu ainda

eu subscrevia esse fundo sem duvidas

porque gosto de fundos que nao estejam concentrados numa só regiao!

Força! Estamos a chegar ao natal e pela lista de empresas que estao nesse fundo, sao optimas noticias para o consumo

(e nao liguem muito ao que eu digo, nao sou economista)

Obg master-chief pela opinião, vou mesmo apostar nele em meados de dezembro....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia a todos.

Venceu a dias um DP que tinha no Santander e o meu gestor hoje sugeriu-me 1 ou 2 fundos de investimento.

O Santander Select Moderado e o Dinâmico...

Não vejo grandes vantagens nos fundos... ele "vendeu" como sendo excelentes fundos, geridos em Londres e vendidos em todos os países onde o Santander está presente.

Há alguém que tenha ou que conheça o produto?

Vale a pena subscrever?

O pior para mim, foi não ter apresentado mais alternativas... ou DP a 0.5% ou Seg. de Cap. a 5 anos a 2%... que eu disse que não interessavam e disse que não havia mais nada...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia a todos.

Venceu a dias um DP que tinha no Santander e o meu gestor hoje sugeriu-me 1 ou 2 fundos de investimento.

O Santander Select Moderado e o Dinâmico...

Não vejo grandes vantagens nos fundos... ele "vendeu" como sendo excelentes fundos, geridos em Londres e vendidos em todos os países onde o Santander está presente.

Há alguém que tenha ou que conheça o produto?

Vale a pena subscrever?

O pior para mim, foi não ter apresentado mais alternativas... ou DP a 0.5% ou Seg. de Cap. a 5 anos a 2%... que eu disse que não interessavam e disse que não havia mais nada...

Tens ISIN?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não obstante ambos ainda serem recentes, o certo é que até ao momento não mostraram grande coisa, sobretudo tendo em consideração os custos que cobram. Na minha opinião são tiros caros no escuro. Se é para apostar nos fundos não indexados (caros), então no minimo que se escolham os que no passado têm obtido melhores resultados.

Editado por 5coroas
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fundos de fundos, mistos entre moderados e agressivos, não conheço o teu perfil de risco nem património, mas sai-se de um DP para estes fundos? não assim nada mais calminho lá para o Santander? nenhum Nordea Stable Return? um MLIS Marshall Market Neutral?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

5coroas e D@vid obrigado pelas vossas respostas.

Pois, 5coroas, são caros e são recentes. Não dá para ver muito histórico... Mas foi "vendido" como sendo um produto global, vendido nos Santander's em todo o mundo, e neste momento é a aposta do Santander.

D@vid, quanto ao risco/capital, até poderia alocar alguma parte em fundos. Mas o problema foi a falta de soluções por parte do Santander. :/ E eles só vendem fundos da "casa"...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pelas resposta, FoxNinja e D@vid.

FoxNinja, aqui o "problema" é o facto de o meu pai ter conta ordenado e de não querer sair do Santander... tb tínhamos conta na CGD e já saímos... posso dizer que é um banco fraquinho a CGD!!! :/ Mas, como referi, o problema é ter de arranjar qq coisa para investir lá... pois a conta não será para fechar.

D@vid já temos conta no BEST e no BiG. Foi como referi, é conta ordenado. Quanto à resposta em si, já tinha uma ideia do que referes. Mas para quem não está habituado penso que o teu post é bastante esclarecedor.

Vou ver o que "arranjo"... se é que arranjo... :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas!

O que acham desta troca de fundos?

Santander Ações Portugal -  pelo DWS Aktien Strategie Deutschland (DE0009769869)

Franklin European Growth N Acc -  pelo UBS European Opportunity Unconstrained (EUR) P-acc (LU0723564463)

M&G Global Dividend EUR A - pelo Robeco BP Global Premium Equities D EUR (LU0203975437)

Fidelity Funds- FPS Moderate Growth Fund A-Acc-EUR - pelo MFS Meridian Global Total Return A1 EUR Acc (LU0219418836)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas!

Santander Ações Portugal -  pelo DWS Aktien Strategie Deutschland (DE0009769869)

Franklin European Growth N Acc -  pelo UBS European Opportunity Unconstrained (EUR) P-acc (LU0723564463)

M&G Global Dividend EUR A - pelo Robeco BP Global Premium Equities D EUR (LU0203975437)

Fidelity Funds- FPS Moderate Growth Fund A-Acc-EUR - pelo MFS Meridian Global Total Return A1 EUR Acc (LU0219418836)

Fechava o Santander Acções Portugal ( não sou adepto de fundos de acções Portugal/Espanha ), os outros, o ideal era teres todos :) são todos diferentes, trocar só na perspectiva de uns terem tido melhores performances ultimamente, por exemplo, Franklin European Growth N Acc vs UBS European Opportunity Unconstrained (EUR) P-acc , o 1º tem uma exposição acima de 40% ao Reino Unido, o 2º nem chega a 10%, o 1º não tem exposição a ex-Euro, o 2º tem cerca de 30% ( Suiça básicamente )... e isso reflecte-se nas rentabilidades obtidas ao longo dos tempos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Será que o Eurizon EasyFund Eq Cnsmr Staples este ano consegue obter a melhor rentabilidade de sempre? após 2014, onde obteve uma rentabilidade de +19,43%, este ano vai com YTD de +17,15%, curiosamente o ano onde o fundo foi sujeito a uma maior volatilidade, recorde-se por exemplo que o fundo estava a valorizar apenas +0,98% a 23 de Agosto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas!

Eu avançava, especialmente nos 2 primeiros casos. Também não sou adepto de acções portuguesas e o Franklin, com a mudança de gestor há 1 ano e meio, parece cada vez pior.

No caso dos fundos globais de acções, o Robeco parece-me melhor do que o M&G mas tambem não sou fã do 1º. Acho que há melhores.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fechava o Santander Acções Portugal ( não sou adepto de fundos de acções Portugal/Espanha ), os outros, o ideal era teres todos :) são todos diferentes, trocar só na perspectiva de uns terem tido melhores performances ultimamente, por exemplo, Franklin European Growth N Acc vs UBS European Opportunity Unconstrained (EUR) P-acc , o 1º tem uma exposição acima de 40% ao Reino Unido, o 2º nem chega a 10%, o 1º não tem exposição a ex-Euro, o 2º tem cerca de 30% ( Suiça básicamente )... e isso reflecte-se nas rentabilidades obtidas ao longo dos tempos.

Obg D@vid e Filip€ pelas opiniões.

Mas acham que devo avançar mesmo estando negativos?

Santander Ações Portugal    -11.47

Franklin European Growth N Acc    -1.69

Fidelity Funds - FPS Moderate Growth Fund A-Acc-EUR    -3.5

PIMCO Funds: Global Investors Series plc Global Bond Fund E Acc EUR  -2.43

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obg D@vid e Filip€ pelas opiniões.

Mas acham que devo avançar mesmo estando negativos?

Santander Ações Portugal    -11.47

Franklin European Growth N Acc    -1.69

Fidelity Funds - FPS Moderate Growth Fund A-Acc-EUR    -3.5

PIMCO Funds: Global Investors Series plc Global Bond Fund E Acc EUR  -2.43

Eu pessoalmente tenho como principio não resgatar nenhum fundo que esteja negativo...este principio ajuda-me a manter a disciplina pois anula-me os eventuais perigosos impulsos gerados pelos ruídos do mercado. Ainda à 2-3 meses estava a perder mais de 25% na Russia, China e Brasil e neste momento a Russia já está verdinha, à China falta pouco e o Brasil anda nos 8% negativos. Há que ter paciência e um poucochinho de optimismo (a roçar a "fé", lol).

Também depende muito das quantias envolvidas; mas para mim resgatar a perder é frustrante e doloroso (e eu não ando nisto para sofrer); não quer dizer que seja a decisão mais racional, pois por vezes resgatar estando negativo, pode ser posteriormente reinvestido em algo melhor que depressa compense as perdas e produza mais rapidamente ganhos...mas tratam-se de apostas, que por vezes saiem bem, outras vezes mal. Acho que a decisão a tomar dependerá sempre do nosso tipo de personalidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Partilho convosco esta interessante análise histórica.

http://awealthofcommonsense.com/playing-the-probabilities/

SPX-Time-Frames.png

Destaco estes dois pontos também:

• In contrast to the large losses seen in 1930s, the bull market of the 1980s and 1990s produced an amazing run of gains for long-term investors. If you would have invested at any point between 1973 and 1985 you would have earned anywhere from 12-18% per year over the following twenty years.
    • Annual returns are all over the place and rarely do investors experience average performance in any given year

Cada vez gosto mais dos fundos de 100% acções. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cada vez gosto mais dos fundos de 100% acções. 

Partilho o teu gosto.

Eu penso que alguém que tenha um razoável fundo de emergência para enfrentar os pequenos-médios imprevistos da vida, pode muito bem prescindir dos fundos de obrigações e apostar em 100% ações.

Mesmo recentemente estão a aparecer muitos investidores (aposentados) que seguindo o habitual conselho de reduzirem as ações  e aumentarem as obrigações nessa fase das suas vidas, se viram a perder grandes somas de dinheiro.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )