Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Quando falo em fundos falo sempre em fundos comercializados no Best, é o único banco com quem trabalho a nível de fundos.

Estava pelo menos disponível online, fui agora tentar pelo ISIN e não aparece, talvez algum bug, até porque o mesmo fundo passou a ser uma recomendação, portanto tem de estar disponível online. https://www.bancobest.pt/ptg/best_marshall-wace-tops

OK, também foi o que me aconteceu, pelo ISIN não aparece.

Obrigado ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Jaymz, obtive a informação do meu PFA que esse fundo está em soft closed pela gestora, ou seja, o fundo deixou de estar disponível no website, passando a ser apenas através do PFA e com limites diários de 100k, quando atinge esse valor só no dia seguinte dá para fazer.

É o que dá ser um excelente fundo :angry:, mas com a disponibilização das confirmações via website já não é necessário andar a assinar papeis, basta falares com o teu PFA ele disponibiliza o impresso e tu vais ao website dar o ok.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No entanto esqueci-me, ele falou-me também numa alternativa para contornar os 100k diários, este limite pode nos deixar a marinar 1 ou 2 dias até subscrevermos o fundo, é apostar no http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000001ZHR&tab=1 , o fundo é igual e não está sujeito á restrição de subscrição, embora também não se encontre no web site pelo menos para já, a diferença é que distribui rendimentos, embora olhando para a Mornigstar diz 0% anuais... mas podem esmiuçar isso com o vosso PFA, ou então é arriscar no outro na mesma, se houver o azar de estarem 1 ou 2 dias sem conseguir subscrever o fundo não vem mal ao mundo :D.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Jaymz, obtive a informação do meu PFA que esse fundo está em soft closed pela gestora, ou seja, o fundo deixou de estar disponível no website, passando a ser apenas através do PFA e com limites diários de 100k, quando atinge esse valor só no dia seguinte dá para fazer.

É o que dá ser um excelente fundo :angry:, mas com a disponibilização das confirmações via website já não é necessário andar a assinar papeis, basta falares com o teu PFA ele disponibiliza o impresso e tu vais ao website dar o ok.

D@vid subscrevi o fundo em Setembro e pelos comentários fui verificar a evolução gráfica do mesmo a qual anexo  e retirada de locais diferentes para sua análise, porque penso que estamos a tratar do mesmo fundo. http___www.morningstar.co.uk_uk_funds_snapshot_snapshot.pdf   thttps___lt.morningstar.com_okhysb8aoh_snapshot_snapshot.pdf

Há alguma explicação para as diferentes rentabilidades.

http___www.morningstar.co.uk_uk_funds_snapshot_snapshot.pdf

thttps___lt.morningstar.com_okhysb8aoh_snapshot_snapshot.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

D@vid subscrevi o fundo em Setembro e pelos comentários fui verificar a evolução gráfica do mesmo a qual anexo  e retirada de locais diferentes para sua análise, porque penso que estamos a tratar do mesmo fundo. http___www.morningstar.co.uk_uk_funds_snapshot_snapshot.pdf   thttps___lt.morningstar.com_okhysb8aoh_snapshot_snapshot.pdf

Há alguma explicação para as diferentes rentabilidades.

http___www.morningstar.co.uk_uk_funds_snapshot_snapshot.pdf

thttps___lt.morningstar.com_okhysb8aoh_snapshot_snapshot.pdf

O 1º está em Libras, tem o efeito cambial.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já tinha questionado atrás mas não obtive resposta, pelo que coloco aqui novamente na esperança que alguém me possa esclarecer.

Alguém me pode explicar como funcionam estes FI com espaço temporal pré definido tipo este: LU0215159145  - Fidelity Funds - Target 2030

Chegados a 2030 o Fundo termina e recebemos na conta o valor disponível à data?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já tinha questionado atrás mas não obtive resposta, pelo que coloco aqui novamente na esperança que alguém me possa esclarecer.

Alguém me pode explicar como funcionam estes FI com espaço temporal pré definido tipo este: LU0215159145  - Fidelity Funds - Target 2030

Chegados a 2030 o Fundo termina e recebemos na conta o valor disponível à data?

Viva.

Segundo a FIN:

Tem por objectivo providenciar um crescimento de capital a longo prazo àqueles investidores que planeiam retirar partes substanciais do seu investimento no ano 2030.

https://www.bigonline.pt/pdf/fundos/prospectos/PROS-LU0215159145.pdf

Posso estar enganado, mas recordo-me a uns tempos que me foi sugerido um fundo similar, ou seja, com data de fim. Isto é, chega ao final do prazo e o fundo liquida todas as posições.

Se este é assim, não sei... mas parece!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais apelativo que "Top de fundos" para quem procura informação sobre fundos, acho que é impossível! :D

Se calhar 'apelativo' talvez não seja bem a questão. Acho que é um nome que diz pouco. Não achas?

"Investimento de longo prazo – Fundos de Investimento"?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se calhar 'apelativo' talvez não seja bem a questão. Acho que é um nome que diz pouco. Não achas?

Um nome apelativo também poderia ser - Tudo sobre Fundos de Investimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desde que continue a aparecer em destaque nas pesquisas google tudo bem :D:D:D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ola David,sou um novato que está apensar em subscrever o seguro de capitalização do BESt,quais os receios que devo ter?obrigado

Os receios, ou não, que deves ter é igual em todas as seguradoras, é a capacidade da mesma cumprir com as suas responsabilidades, na minha opinião, um seguro de capitalização é mais seguro que um depósito a prazo, basta veres por exemplo que nunca uma seguradora abriu falência no mundo.

No entanto este tópico não trata de seguros nem de um banco em especifico, fala de fundos de investimento :rolleyes:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os receios, ou não, que deves ter é igual em todas as seguradoras, é a capacidade da mesma cumprir com as suas responsabilidades, na minha opinião, um seguro de capitalização é mais seguro que um depósito a prazo, basta veres por exemplo que nunca uma seguradora abriu falência no mundo.

No entanto este tópico não trata de seguros nem de um banco em especifico, fala de fundos de investimento :rolleyes:

David,

Embora concorde contigo quando dizes que um seguro de capitalização oferece mais garantias que um depósito a prazo, lembro.te o caso da AIG que em 2008 teve que recorrer ao bailout da Reserva Federal.

Abraço !

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

David,

Embora concorde contigo quando dizes que um seguro de capitalização oferece mais garantias que um depósito a prazo, lembro.te o caso da AIG que em 2008 teve que recorrer ao bailout da Reserva Federal.

Abraço !

Sim claro, mas não deixou de ter ajuda, e sabemos o porquê de ter quase caído.

As seguradoras são bem diferentes dos bancos, na sua supervisão, gestão, e controle.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim claro, mas não deixou de ter ajuda, e sabemos o porquê de ter quase caído.

As seguradoras são bem diferentes dos bancos, na sua supervisão, gestão, e controle.

Completamente de acordo. por cada seguro que a seguradora faz é feita uma provisão de valor idêntico. O próprio modelo de negócio das seguradoras é bastante mais transparente e linear. Tudo isto é um conforto para quem faz um seguro (de capitalização ou não). 

As pessoas confiam, na minha opinião em demasia, no fundo de garantia de depósitos. Caso realmente ocorresse um verdadeiro crash da banca Portuguesa (ou a um nível mais macro Europeia ou Mundial) é absolutamente utópico acreditar que os depósitos até 100K€ ficariam salvaguardados. É fantasioso, ponto. 

Respondendo ao outro user, o seguro de capitalização do BEST é dos produtos mais interessantes para quem procura um produto com taxa fixa. Existem duas opções: O GNB Investimento Garantido que paga 1,75% e não permite remessas adicionais e o GNB Capital Garantido que paga 1,65% e permite remessas adicionais. 

OK, também foi o que me aconteceu, pelo ISIN não aparece.

Obrigado ;)

Jaymz,

O fundo está em soft close. Ou seja, as subscrições são feitas em papel ou via assinatura digital na tua área de cliente no site do BEST. Em alternativa tens um outro ISIN para o mesmo fundo mas com distribuição trimestral de dividendos. Isto aconteceu porque, de um momento para o outro, toda a gente descobriu este fundo e o influx de subscrições foi tão significativo que a equipa de gestão teve que colocar estes limites à entrada de modo a que o aumento brutal do capital sob gestão afectasse a estratégia de investimento traçada. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva.

Segundo a FIN:

Tem por objectivo providenciar um crescimento de capital a longo prazo àqueles investidores que planeiam retirar partes substanciais do seu investimento no ano 2030.

https://www.bigonline.pt/pdf/fundos/prospectos/PROS-LU0215159145.pdf

Posso estar enganado, mas recordo-me a uns tempos que me foi sugerido um fundo similar, ou seja, com data de fim. Isto é, chega ao final do prazo e o fundo liquida todas as posições.

Se este é assim, não sei... mas parece!

Obrigado Jorge!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Faz mais ou menos um mês que subscrevi a minha primeira carteira de fundos, neste momento estou com um Total Gain (EUR) de +7.23%. Não me parece muito mau... aproveitando uns euros que tinha decidi fazer o primeiro reforço. Distribui novamente o montante por 50/50.

Dependendo dos Euros disponíveis por vezes posso reforçar os meus dois fundos ao mesmo tempo mas o mais provável é reforçar alternadamente.

No caso de reforços alternados como preferem fazer? Reforçam primeiro o fundo que está a ter pior performance ou o que está a ter melhor performance? ou é indiferente?

A minha estratégia passa por fazer reforços bimensais.

Editado por FoxNinja
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Faz mais ou menos um mês que subscrevi a minha primeira carteira de fundos, neste momento estou com um Total Gain (EUR) de +7.23%. Não me parece muito mau... aproveitando uns euros que tinha decidi fazer o primeiro reforço. Distribui novamente o montante por 50/50.

Dependendo dos Euros disponíveis por vezes posso reforçar os meus dois fundos ao mesmo tempo mas o mais provável é reforçar alternadamente.

No caso de reforços alternados como preferem fazer? Reforçam primeiro o fundo que está a ter pior performance ou o que está a ter melhor performance? ou é indiferente?

A minha estratégia passa por fazer reforços bimensais.

Tens uma alocação de activos pré-definida? Se não tens, na minha opinião devias ter, por várias razões mas também porque ajuda a resolver questões desse género.

Idealmente, é reforçar em ambos os fundos para retomar a alocação pré-definido. Não podendo reforçar nos dois fundos, o que fará mais sentido é reforçar primeiro no que teve pior desempenho porque: i) se piorar voltas a comprar do mesmo e rebalanceias a coisa; ii) se melhorar, podes comprar do outro, se necessário.

Se comprares primeiro o que teve melhor desempenho e esse fundo se distanciar ainda mais do anterior, a única solução para rebalancear pode ser vender, o que em princípio não tem interesse.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha distribuição é 50/50 e neste momento andam os dois fundos muito próximos entre essa distribuição.

Em relação a reforçar primeiro o fundo com pior performance estou de acordo contigo.

O rebalanceamento da carteira estou a pensar fazê-lo apenas uma vez por ano. (pelo menos é  o que estou a planear fazer)

Editado por FoxNinja
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Após longas semanas sem ver a carteira, hoje tive que entrar no best e não resisti em vê-la, por isso partilho-a :)

E.S. Rendimento Plus FIA - 9.06%
    E.S. Obrigações Europa     - 0.68%
    Jupiter JGF Dynamic Bd L EUR Acc - 3.51%
    Nordea-1 STABLE RETURN E EUR - 4.27%
    Invesco Pan Eurp Structured Eq E - 11.5%
    Franklin European Growth N Acc - (-1.33%)
    Fidelity Funds- FPS Moderate Growth Fund A-Acc-EUR - (-3.73%)
    MFS Meridian Funds European Smaller Companies Fund A1 EUR Acc - 25.62%
    Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND - 5,31%
    Pimco Funds:Global Investors Series plc Global Bond Fund E Acc EUR -(-2.51%)
    Threadneedle Amer Sm Cos (US)Ret Net Acc - 28.66%
    M&G Global Dividend EUR A - 7.72%
    Invesco Glbl Smlr Coms Eq E EUR Acc - 23.08%
    Eurizon EasyFund Eq Cnsmr Staples LTE R - 22.32%
    Eurizon EasyFund Eq Pharma LTE R  - 27.53%
    Santander Ações Portugal - (-9.29%)
    Ubs Infrasctuture - 13.95%
    DWS Biotech - 3,66%
    Nordea Eur Cr Cred - 0,13%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )