Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

A minha carteira no dia de hoje!!!!  >:(

Estava tão linda... Desde 2013 no verde, hoje entrou oficialmente no vermelho...  :blank: 

Vamos esperar melhores dias... :P

A minha não se limitou a entrar no vermelho, esbardalhou-se toda por lá!

Está com -3.4%, depois de em Março - Abril estar com 14%...

Imagino só se tivesse ido na conversa do meu PFA que em Maio me ligou a sugerir resgatar os fundos que tinha de acções EUA, que iam cair por causa da subida dos juros, para investir em fundos de acções da China, que estavam com valorizações espectaculares...

De qualquer forma, entre estas quedas e as da Grécia, passaram-me os receios.

Não vou mexer em nada, seja o que os mercados quiserem...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha não se limitou a entrar no vermelho, esbardalhou-se toda por lá!

Está com -3.4%, depois de em Março - Abril estar com 14%...

Imagino só se tivesse ido na conversa do meu PFA que em Maio me ligou a sugerir resgatar os fundos que tinha de acções EUA, que iam cair por causa da subida dos juros, para investir em fundos de acções da China, que estavam com valorizações espectaculares...

De qualquer forma, entre estas quedas e as da Grécia, passaram-me os receios.

Não vou mexer em nada, seja o que os mercados quiserem...

What????

Como é que alguém é capaz de dizer isso?! Eu rifava esse PFA imediatamente. Tu até podes não ter ido na conversa mas imagina outros investidores.

Gosto muito mais da Índia (vou vigiar). De qualquer forma este não é um período para compras, pelo menos para já.

Bem para quem estiver a olhar para 10/20/30 anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje é que caiu a "bomba" com efeito retardador, das cotações dos fundos na conta do banco!

Com 1 ano e meio de fundos, posso afirmar que ainda não saí do mesmo sítio, excepto 1 ou 2 casos.

Em Setembro vou reavaliar os investimentos e fazer ajustes.

Pelo andar da carruagem, e pela "tradição", só a partir de Novembro e até Abril é que os mercados arrebitam... até lá, é só apanhar os cacos. :-\

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Preparem-se para tempos de altíssima volatilidade. Eu não recomendo mexidas nesta altura. É aguentar e ter esperança. Mas eu não vejo grande sustentabilidade no crescimento das stocks por agora. Daqui a 4 ou 5 meses veremos para onde vamos. Olhem para 2011. Façam umas contas e verão que isto não irá ser bonito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

acabo hoje de regressar das férias...

o que é que está a acontecer, estou a perder 15% do capital investido. wtf

Tive pouco mais de uma semana de férias, durante as férias nunca me apercebi de nada.... e agora?

Pelo menos ontem, já subiu  :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Preparem-se para tempos de altíssima volatilidade. Eu não recomendo mexidas nesta altura. É aguentar e ter esperança. Mas eu não vejo grande sustentabilidade no crescimento das stocks por agora. Daqui a 4 ou 5 meses veremos para onde vamos. Olhem para 2011. Façam umas contas e verão que isto não irá ser bonito.

Regressado de férias!

Novidades...

Entrei outra vez no BPI Portugal, na segunda feira, quando calculei que por aquele andar, no final do dia, a cotação do PSI estaria abaixo dos 5000 pts. Não me enganei e já estou a ganhar mais de 4%. Mensalmente irei reforçá-lo, mas nunca se ultrapassar os 5500 pts.

Nos demais fundos... não há milagres... a coisa levou um tombo! Mas há que resistir!

Resolvi entrar, por enquanto ainda com pouco dinheiro, no Invesco Gold, Isin: LU0503253931. Não irei mexer nele até janeiro. Nessa altura, logo vejo se reforço.

Vamos ver como corre...

Por isso, e com todo o respeito pela estratégia do Patanisca, sigo outro caminho.

Bons investimentos a todos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguma sugestão de um fundo de tesouraria ou equivalente para estacionar alguns euros durante uns meses?

Já agora, como vos parece que os mercados irão evoluir nos próximos tempos, em particular na Europa e EU?

Obrigado!

Enviado do meu Nexus 6 através de Tapatalk

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguma sugestão de um fundo de tesouraria ou equivalente para estacionar alguns euros durante uns meses?

Já agora, como vos parece que os mercados irão evoluir nos próximos tempos, em particular na Europa e EU?

Obrigado!

Enviado do meu Nexus 6 através de Tapatalk

para te ser sincero, essa perguntar se alguem souber responder, deve estar nas caraibas a gozar dos rendimentos
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas já agora, em jeito de ajuda ao superman, eu sou da opinião que, se és um tipo astuto, então acho que os mercados vão recuperar e daqui a 6 meses estamos todos com ganhos de 5%.

Se fores um tipo mais cauteloso, então deixa-te estar quietinho que ainda só se destapou um pé ao ladrão...

Agora escolhe.

:-)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caríssimos, a questão não é essa. Até porque o que está investido, está investido e vai continuar a estar. Já levou um tombo mas vai continuar firme à espera de melhores dias :)

Tenho é alguma liquidez de que vou precisar dentro de pouco tempo e procurava alguma sugestão para aplicar a curto prazo. Por isso perguntava a vossa opinião....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu percebi superman. Mas sondar opiniões sobre como cada um gere o seu dinheiro, quando todos somos diferentes e todos temos perfis de risco diferentes, não acho que faça grande sentido.

As de qualquer modo, eu também tenho liquidez em stand by e assim se vai manter. Enquanto a FED não decidir nada sobre a data de aumento da taxa de juro, não invisto mais nada. Vivemos tempos de grande incerteza, com grande probabilidade de ainda descermos mais.

Repara no stoxx50 hoje, está a perder "so"  2.5%, depois de ontem ter fechado no vermelho também.

Agora, se é uma boa oportunidade para comprar barato? Sim, barato se daqui a 6meses as stocks subirem, mas caro se ainda descer mais. Ninguém sabe, nem os analistas que cada vez mais falham nas suas previsões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já que falam em fundos de liquidez/tesouraria...

Eu em finais de Julho fiz umas vendas de fundos internacionais (de acções e obrigações onde tinha boas mais -valias) e também "estacionei" o dinheiro num fundo de tesouraria a ver o que paravam as modas. Estávamos no auge da crise grega e queria ir de férias descansado.

Contudo, passado um mês, vejo que até essa aplicação mingou, isto é, até neste fundo de tesouraria estou a perder dinheiro!... Admito que a descida não seja tão pronunciada como se tivesse ainda os fundos de acções/obrigações, mas também aqui (no fundo de tesouraria) estou a perder dinheiro.

Portanto, pelo que vejo, só mesmo guardando o dinheiro "debaixo do colchão" é que se consegue fugir às perdas. Isto vai mal...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já que falam em fundos de liquidez/tesouraria...

Eu em finais de Julho fiz umas vendas de fundos internacionais (de acções e obrigações onde tinha boas mais -valias) e também "estacionei" o dinheiro num fundo de tesouraria a ver o que paravam as modas. Estávamos no auge da crise grega e queria ir de férias descansado.

Contudo, passado um mês, vejo que até essa aplicação mingou, isto é, até neste fundo de tesouraria estou a perder dinheiro!... Admito que a descida não seja tão pronunciada como se tivesse ainda os fundos de acções/obrigações, mas também aqui (no fundo de tesouraria) estou a perder dinheiro.

Portanto, pelo que vejo, só mesmo guardando o dinheiro "debaixo do colchão" é que se consegue fugir às perdas. Isto vai mal...

Podes dizer qual é o fundo de tesouraria em que estás a perder dinheiro?

Uma questão, não estando ainda com conta aberta nos bancos mais virados para os investimentos como posso ver quais são os fundos de índice que estão disponíveis para investir.

Na Morning Star como posso pesquisar por fundos de índice... atenção que não estou a falar de ETF's

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Podes dizer qual é o fundo de tesouraria em que estás a perder dinheiro?

Tenho aplicado no fundo de tesouraria do Banif (cuja sociedade gestora que até tem ganho prémios internacionais de boa gestão). Entrei em finais de Julho, estava a UP a 8,3767 e hoje está nos 8,3667€.

Mas acredito que isso seja um "mal geral", já que todas as bolsas têm descido e este fundos, embora se tratem de fundos de tesouraria, acompanham as tendências (de descida), embora com menor intensidade. Pelo menos, assim o espero...

A continuar assim, mais valia ter deixado o dinheiro à ordem...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )