Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

hahah querem lá ver que a malta está na praia a ver isto :P

calma... o pior dia da historia na china nao é?

Isso é bom... é bom para irmos às compras em breve .................. acho :P ......................

Mas não é bom para quem não pretende comprar  :-X

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Chamem a policia  :police:

Isto de ir de ferias e passado duas semanas ver a carteira de 16% reduzida a 7%, não dá com nada.

Com um bocado de sorte com o dia de hoje fico com a carteira negativa.

Mas que pu** de tsunami. Antes isto que uma perna partida. ;D

Cumprimentos e bons negocios.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não, o que quer dizer é que em média, das vezes em que ocorreram quedas de 5%, o mercado, em 71% dos casos, ao fim de 12 semanas já recuperou das perdas e já está com um ganho médio de quase 5%.

Ou seja, temos 71% de probabilidade de daqui a 12 semanas, estarmos não com -5%, mas sim com +5%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ok

Se bem me lembro, esta queda hoje que assistimos, irá reflectir-se na nossa conta, daqui a uns 2 dias?

Isto funciona da mesma forma da venda? Se eu der ordem de venda hoje, ele vai ser vendido ao preço de aqui a 2 dias nao é assim?

E corrijam-me se isto for asneirada sff

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depende da hora que dás a ordem de venda. No caso da CGD, tenho ideia que as ordens de compra/venda até ás 15h00 são efectivadas no dia útil seguinte, ao valor de UP do dia útil seguinte. Se for depois das 15h00, só 2 dias úteis depois.

Por isso é que a melhor altura para dar ordens é às 14h00 :) Já tiveste tacto dos mercados de manhã e resolves vida no dia seguinte. O problema é que no dia seguinte, pode haver mais um crash de -5%! E esse já não te livras! LOL

Mas quanto ao desfasamento das stocks para os valores das UPs dos fundos, no caso da CGD, os fundos depois das 19h00 já reflectem o valor da UP que vigorará até às 19h00 do dia seguinte. No caso de fundos de outras entidades não sei.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Continuo a ler no economico as noticias que vao saindo sobre o dia de hoje

Uma coisa despertou-me curiosidade...

Deveremos nós nos proximos dias apostar na aquisição de um fundo com muitos activos da China por exemplo???

Estive agora a ver, e por exemplo, na minha carteira tenho aqui um, em que eles investem quase tudo em accçoes USA (se nao me falha é um do Novo Banco) e que já estou a perder quase 6%

Presumo que exista tambem algo (fundo) similar para a China não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muito bom! Eu também não estou nada preocupado, e nem perco tempo a olhar para perdas que são apenas teóricas uma vez que não pretendo mexer nas minhas carteiras até ao próximo reforço devidamente planeado. Não preocupado, quer dizer, à excepção de um aspecto: cada vez que entro nalguma coisa, tudo cai logo a partir do dia seguinte e demora uns meses para recuperar. Foi assim quando entrei nos fundos em Maio de 2013, foi assim quando reforcei muito no ano passado, é assim agora que entrei em ETF's. Concluo que a culpa é minha. Peço desculpa publicamente. ??? 8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha carteira foi digna de um filme, com o titulo de ''E tudo o vento levou'' ou melhor ''E tudo a China levou'' ;D  Com uma valorização de 17% fiquei reduzido a 2%  :o Mas mantenho a minha estratégia. Melhores dias virão.

Cumprimentos e bons neocios

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muito bom! Eu também não estou nada preocupado, e nem perco tempo a olhar para perdas que são apenas teóricas uma vez que não pretendo mexer nas minhas carteiras até ao próximo reforço devidamente planeado. Não preocupado, quer dizer, à excepção de um aspecto: cada vez que entro nalguma coisa, tudo cai logo a partir do dia seguinte e demora uns meses para recuperar. Foi assim quando entrei nos fundos em Maio de 2013, foi assim quando reforcei muito no ano passado, é assim agora que entrei em ETF's. Concluo que a culpa é minha. Peço desculpa publicamente. ??? 8)

Começa a ser estranho...e eu não acredito em coincidências... está mas é quieto durante uns...sei lá 10 anos senão o mundo está lixado ahaha :) :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha carteira foi digna de um filme, com o titulo de ''E tudo o vento levou'' ou melhor ''E tudo a China levou'' ;D  Com uma valorização de 17% fiquei reduzido a 2%  :o Mas mantenho a minha estratégia. Melhores dias virão.

Valorização de 17% desde quando?

Cumprimentos e bons neocios

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

[/quote]]

Entrei em Outubro logo após aquela queda. Cheguei ao fim do ano com uma valorização de 3%. No incio do ano fiz modificações à carteira, tornei-a mais agressiva. Em abril estava com uma valorização de 18%. Há duas semanas +/- com 17% agora com pouco mais de 2%. Mas mantenho a minhas estrategia independentemente do resultado. 10 anos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )