Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

fundos CGD... brruuuuu arrepio nas costas

Atenção que as percentagens que refiro são líquidas. Os fundos CGD já têm os valores líquidos. Se comparares com um fundo estrangeiro da mesma categoria tens que retirar 28% ao ganho desse fundo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu nao faço comparaçoes com nada da CGD... simplesmente é uma desilusao de banco... só de pensar que antes fazia online transferencias gratis, e agora cobram 52 centimos se nao me falha a memoria é nojento da parte deles... entre outras coisas, tais como pedir a soluçao mais barata para um TPA net caixa e apresentarem-me uma soluçao cara e totalmente fora dos meus objectivos bahhhhhhh

Deus e Alá e todos esses deuses que acreditam alguns xD que os CTT criem um banco postal, e quiça ofereçam tambem fundos de investimento yeahhhh!

sorry o off topic mas temos o topico para nós patanisca ahahh

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atenção que as percentagens que refiro são líquidas. Os fundos CGD já têm os valores líquidos. Se comparares com um fundo estrangeiro da mesma categoria tens que retirar 28% ao ganho desse fundo.

Retira 28% mas só na declaração de IRS, até lá as mais valias são liquidas :) nos Portugueses é que se retiram os 28% nas mais valias a partir de Julho...

Ainda faltam 4 meses e meio para acabar o ano, no fim se faz as contas, é impossível alguém estar com rentabilidades negativas a 1 ano ou a 7/8 meses, eu vejo fundos de acções europeias com mais de 25% a 1 ano e a 20% YTD...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sinceramente eu acho que ainda não estamos bem no turning point da crise económica. Acho que ainda vamos ter mais uns tempos de instabilidade e depois é uma incógnita, ou continuamos em altas ou enfrentaremos outra crise económica. Só espero acordar a tempo e levantar mais valias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dá que pensar... A meu ver, isto vai rebentar mais tarde ou mais cedo e quando rebentar é global. Mas até lá, vamos tentando manter-nos a ganhar qualquer coisita com a especulação. Quando a sirene soar, e vai soar, então é galgar fora!  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O primeiro-ministro grego Alexis Tsipras deverá anunciar esta noite a data para a realização de eleições antecipadas, avança a TV estatal grega ERT, citada pelo jornal britânico Telegraph. A data mais apontada para o acto eleitoral é 20 de Setembro.

Segurem-se... Lá vamos nós outra vez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O primeiro-ministro grego Alexis Tsipras deverá anunciar esta noite a data para a realização de eleições antecipadas, avança a TV estatal grega ERT, citada pelo jornal britânico Telegraph. A data mais apontada para o acto eleitoral é 20 de Setembro.

Segurem-se... Lá vamos nós outra vez.

Parece que se está a aproveitar o verão para fazer paraquedismo...

O problema é que ainda não se vê o chão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os sinais que nos têm chegado (China, emergentes no geral, pressão sobre a FED, situação fragilíssima da UE, instabilidade no MO, preço do petroleo e commodities, etc etc) estão a fazer antever um colapso dos mercados acionistas a nível global, será de resgatar tudo!?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante AntónioR

Os sinais que nos têm chegado (China, emergentes no geral, pressão sobre a FED, situação fragilíssima da UE, instabilidade no MO, preço do petroleo e commodities, etc etc) estão a fazer antever um colapso dos mercados acionistas a nível global, será de resgatar tudo!?

Cara lúcia_né,

peço desculpa se pareço duro, mas será que tem perfil para fundos? É que cada semana coloca questões que dependem da sua situação pessoal, financeira e dos bancos onde tem o património.

Há umas semanas perguntava se as acções europeias iam subir depois da "capitulação" dos gregos, depois dos fundos do Banco Popular, depois se existiam fundos no AB, agora que há sinais que antevêem o colapso.

Isto são questões para o seu Gestor de Conta ou no domínio da futurologia.

Lamento que este forum e o Caldeirão tenham vindo a perder qualidade. Antes ainda se encontravam debates entre utilizadores e "posts" que dava gosto ler e analisar os argumentos.

Agora é só "copy/paste" de artigos da Deco e afins e "posts" do género: "não percebo nada de fundos, quero investir em fundos para ficar rico rapidamente, alguém me aconselha fundos?" ou "investi 100 euros há duas semanas em fundos, subiu 10 euros, devo resgatar antes que comece a descer" ou "investi 100 euros há duas semanas em fundos, desceu 10 euros, devo resgatar antes que perca mais dinheiro".

Desculpem-me todos o desabafo. Tem sido uma semana stressante. Vou tirar férias destes fóruns por um mês para não incomodar ninguém.

Felicidades a todos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa questao lucia...

eu acho que vamos continuar nesta onda de instabilidade! Grecia vai conseguir mais uns 2 a 3 meses de instabilidade, eleiçoes, formar governo... depois temos as nossas eleiçoes que nao afectam a europa em nada ahahah e sobre o resto é mais do mesmo

o petroleo continua as noticias mas nao vejo o preço do nosso combustivel baixar de acordo com as noticias... se existe tanta oferta como é?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda precisam de mais sinais de que isto está a corrigir? Quem teve YTD de 10% em Abril está agora a corrigir para os "normais"  3 a 4% expectáveis para esta altura e em linha com o crescimento dos principais índices.

Na minha opinião ainda vamos descer mais. Hoje o stoxx50 perdeu 2.23%, amanhã perderá mais 1% só para acabar a semana toda com mais de 5% de perdas.

Eu até me dói quando vou ver a cotação da carteira ao final da tarde com os resultados do dia... Lá se foi o dinheiro das férias!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que vos parece este?

M&G Glbl Fltng Rate Hi Yld EUR A-H Acc - GB00BMP3SF82

The M&G Global Floating Rate High Yield Fund focuses on ongoing proprietary research rather than relying on external credit ratings. Emphasis is placed upon investigating the ability of a company or government to meet its interest payments, especially during unfavourable economic conditions. Credit risk is constantly monitored and typically spread across a variety of countries and industrial sectors. In terms of credit risk (measured by the composite rating) and credit spread (the yield premium above government bonds that compensates investors for the higher risk of default), the high yield floating rate market is very similar to the traditional high yield market as there is a great deal of commonality between the two in terms of underlying issuers. The fund’s exposure to higher yielding debt instruments may be gained through the use of derivatives.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha carteira de ETFs já vai em 0,69% YTD...

Só hoje ardeu 1,30%!!

E não esperes melhorias  ;D ;D ;D

Vai definhar até Outubro (at least) ou então vamos ter surpresa na FED. Ainda que existam muito boas notícias para saírem...

Mas como diz o D@vid é seguir o plano que se traçou, a correcção deve ser encarada como oportunidade de reforço (desde que não seja à maluca).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sinceramente eu acho que ainda não estamos bem no turning point da crise económica. Acho que ainda vamos ter mais uns tempos de instabilidade e depois é uma incógnita, ou continuamos em altas ou enfrentaremos outra crise económica. Só espero acordar a tempo e levantar mais valias.

Que fundos tens e com que valorização?

Portugal com yields negativas, vai ser bonito...

Eu não quero alarmar ninguém mas isto não está com boa cara. É verdade que daqui a uns meses pode melhorar, mas existem demasiadas nuvens, é só escolher.

Aliás o Ouro está a dar sinal de buy.

FED, Grécia (Eleições antecipadas senão houve 50%...), AC´s que vão existir (não me recordo da data), conflito Coreias, China!! a desacelerar e com grandes implicações na economia global e que irá afectar a Ásia (stocks), América Latina problemas também. Emergentes a passar mal por causa da valorização do $ e ainda não sabem do aumento das taxas de juro.

Se com isto tudo não houver "sangue"...

De qualquer forma é preciso manter a serenidade, tanto nas subidas como nas quedas. É preciso estar atento porque também vão existir oportunidades.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )