Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Assim à primeira vista, o Parvest investe em empresas mais pequenas (smal caps), se vires na carteira do fundo, tens lá as % onde eles alocam. O outro fundo investe em empresas maiores.

Tem outra coisa que reparei, mas não sei o que vou dizer é verdade  :-\ , mas no Parvest, o fundo tem 95% alocados em accoes e 77% alocados em liquidez. Parece-me que o fundo aqui é alavancado, acho que já tinha lido sobre estas coisa em algum lado mas, não me lembro onde.

Cumps

Obrigado

Entretanto surgiu uma outra opção (ainda não sei se está disponível no activobank), conhece?

JPMorgan Japan Equity D (acc) EUR - LU0217390813

bjs

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Obrigados

ISIN LU0157183665 – JPM US Select Equity D (acc) – EUR (hedged) - 3000€

ISIN LU0248320581 – Pictet – Japanese Equity Selection HR EUR - 2000€

ISIN LU0252967707 - BGF EUROPEAN FOCUS E2 EUR - 5000€

Vou mesmo colocar nestes, mas na morningstar aparece o JPM com um inicial de 5000 EUR, é mesmo assim?

bjs

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigados

ISIN LU0157183665 – JPM US Select Equity D (acc) – EUR (hedged) - 3000€

ISIN LU0248320581 – Pictet – Japanese Equity Selection HR EUR - 2000€

ISIN LU0252967707 - BGF EUROPEAN FOCUS E2 EUR - 5000€

Vou mesmo colocar nestes, mas na morningstar aparece o JPM com um inicial de 5000 EUR, é mesmo assim?

bjs

Não ligue aos mínimos que a Morningstar mostra, o melhor mesmo é confirmar nas condições do banco onde vai subscrever. O mesmo se passa com as comissões, na Morningstar é raro o fundo que não tenha comissão de subscrição enquanto nos bancos é raro o que tem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por valer menos que o euro?

Quanto ao valor que se investe nos fundos, há problema em serem valores baixos como aqueles que quero investir?

Nao, o valor actual é irrelevante, pois é feito o cambio. Apenas porque o euro esta super desvalorizado e nao acredito que tenha espaco para cair muito mais, portanto em 1 ou 2 anos eu diria que seria mais provavel o euro recuperar face ao dolar do que continuar a desvalorizar. Depois ai, perdes parte das mais valias ou agravas possiveis perdas pois a moeda do teu fundo perdeu valor face á moeda de resgate (ou a moeda de resgate ganhou valor face á moeda do fundo, como preferires).

Mas claro isto é apenas uma opiniao e o euro ate pode continuar a ir por ai abaixo e a opcao por um fundo noutra moeda revelar-se boa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Niguém fala das perdas de ontem e hoje? Só hoje foram-me quase 2% embora por causa da China.

Tu mesmo respondeste, foi por causa da China, da decisão do Banco Central em baixar a cotação da moeda ontem e hoje, o mercado caiu, logo subirá, não vale muito a pena falar muito nisso :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu sei David, mas para quem quer entrar, é uma boa janela de oportunidade. Comprar barato. Resta saber é onde.

Mas se tiveres uma diversificação a nível de portfolio essa questão de saber onde se investir acaba por se dissipar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

já faz uns dias que nao vejo...

quando nao recebo notificaçoes do topico já sei que está tudo verdinho :P

PS: nao esquecer de irem lançando fundos que interessem e tenham descoberto pra malta ver :)

Bons ganhos a todos!!! E puta que pariu os depositos a prazo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

já faz uns dias que nao vejo...

quando nao recebo notificaçoes do topico já sei que está tudo verdinho :P

PS: nao esquecer de irem lançando fundos que interessem e tenham descoberto pra malta ver :)

Bons ganhos a todos!!! E puta que pariu os depositos a prazo!

LOL

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Concordo contigo, mas aqui no UK o portfolio que criei que acho estar bastante equilibrado e risco moderado em 6 meses esta-me a "dar" 0,1%, em 6 meses numa conta á ordem estaria a ganhar 2,5% :D

E se fosse na LibertaGia estarias a ganhar 350% lol...a 6 meses não dá para fazer comparações :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando regressarem até lhes dá um treco!

E hoje vai mais uma descidazinha, com o PIB trimestral da zona euro a falhar a estimativa.

É sempre a descer! A China ajuda, a FED também, a Grécia já fez o que tinha a fazer. Acho que vou terminar o ano com ganhos nulos por este andar...

E assim sendo, "puta que pariu" os fundos e avé aos DPs!  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estava a dramatizar, claro.  ;D  (Com fundos CGD ainda se consegue fazer alguma coisa, embora sejam fraquitos)

Mas hoje já estou com apenas 4% YTD (já tive 11% em Abril).

Os Stoxx50 já está a perder quase 1% hoje e desde 2ª feira já perdeu cerca de 200 pontos (-5,4%).

A continuar assim, das duas uma, ou aproveito os saldos e compro barato, ou deixo-me estar quieto a ver a percentagem de ganho a descer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )