Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Mais de um mês após ter sido encerrada, a bolsa de Atenas voltou hoje a negociar. A queda do ASE Index já superou os 20%. Os títulos do sector bancário perdem em torno de 30%.

... há mais de um mês que não são negociados títulos de dívida na bolsa grega e os resgates de fundos de investimento estão congelados.

JN

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém aqui usa a Degiro para investir em Fundos, ou não aconselham a plataforma para esse efeito?

Estive lá à procura de alguns fundos indicados num artigo que li no "Observador" e não aparece nada.

E porquê usar a DeGiro para comprar fundos? os fundos não têm despesas e nenhum banco, o Best tem cerca de 2300 fundos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde!

Gostava da opinião dos entendidos;

Tenho conta no Banco Popular e não queria encerrar a conta, gostava que me dissessem se não corro riscos ao aplicar nos fundos que eles possuem, por exemplo da seguinte maneira? Sei que existem fundos melhores, mas era só por não querer encerrar lá:

Popular Global 25  - 1000€ PTYBGCLM0002

Popular Global 50  - 2000€      PTYBGBLM0003

Popular Global 75  - 2000€      PTYBGALM0004

Obrigados

bjs

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante AntónioR

gostava que me dissessem se não corro riscos ao aplicar nos fundos que eles possuem, por exemplo da seguinte maneira? Sei que existem fundos melhores, mas era só por não querer encerrar lá:

Popular Global 25  - 1000€ PTYBGCLM0002

Popular Global 50  - 2000€      PTYBGBLM0003

Popular Global 75  - 2000€      PTYBGALM0004

Obrigados

bjs

lúcia_né,

Acho que terá de ser mais específica no que define por risco porque investir em fundos implica risco, seja no Banco Popular, no Goldman Sachs ou no banco da esquina. Só a Dona Branca e outros artistas é

Até fundos com um desvio padrão do mais baixo que possa haver não têm o capital garantido.

Quanto ao risco, é pena assistir na TV ao desespero dos lesados do BES: uns devem ter sido mesmo enganados, outros confiaram demais ou foram desleixados, outros foram gananciosos/imprudentes. Há um pouco de tudo e isso só demonstra o quão importante é a questão do risco.

Ainda no domingo, ouvi uma pessoa mais do que furiosa com os bancos por causa das recentes obrigações dos futebóis: pensava que ia ficar rica com aquelas taxas de juro, afinal está com prejuízo e se soubesse tinha-se mantido nos DPrazo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva, abri ontem conta no ActivoBank e pretendo agora investir os 4000€ que já lá meti em Fundos de Investimento.

Estou interessado em fundos de baixo risco (até nível 3), mistos (?), mais em obrigações que ações, porque prefiro ter ganhos menores do que arriscar e perder muito deste valor.

Tendo em conta que me vou iniciar neste mundo que fundos me podem recomendar e que sejam disponibilizados pelo ActivoBank? Vi este e está no top dos fundos no BEST e BIG http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR067EZ

Outra dúvida?

Faço 4 fundos x1000€ ou 2x2000€?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

lúcia_né,

Acho que terá de ser mais específica no que define por risco porque investir em fundos implica risco, seja no Banco Popular, no Goldman Sachs ou no banco da esquina. Só a Dona Branca e outros artistas é

Até fundos com um desvio padrão do mais baixo que possa haverarrow-10x10.png não têm o capital garantido.

Quanto ao risco, é pena assistir na TV ao desespero dos lesados do BES: uns devem ter sido mesmo enganados, outros confiaram demais ou foram desleixados, outros foram gananciosos/imprudentes. Há um pouco de tudo e isso só demonstra o quão importante é a questão do risco.

Ainda no domingo, ouvi uma pessoa mais do que furiosa com os bancos por causa das recentes obrigações dos futebóis: pensava que ia ficar rica com aquelas taxas de juro, afinal está com prejuízo e se soubesse tinha-se mantido nos DPrazo.

Eu sei que td os FI tem risco, eu já possuo uma carteira no Best.

Quero referir-me se não são maus de todos os fundos que menciono, do banco popular e se poderão render, mais que qualquer DP.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas!

Inicialmente tinha pensado em colocar de uma maneira, agora tenho dúvidas:Os juros estão a quase zero, só têm um caminho para evoluir que é para cima.. E quando os juros subirem as obrigações vão desvalorizar.

Qual a opinião?

Os que pensava investir inicialmente no activobank:

UBS (Lux) Strategy Fund - Yield (EUR), classe N-acc (ISIN: LU0167295319)

Parvest Bond Euro Government N-Capitalisation (ISIN: LU0111549134)

Morgan Stanley Investment Funds Euro Corporate Bond B (ISIN: LU0132602227)

BNY Mellon Global Real Return A (ISIN: IE00B4Z6HC18)

Schroder SISF Euro Equity B (ISIN: LU0106235376)

Os que penso subscrever agora:

PMorgan Investment Funds - US Select Equity D (acc) - EUR (hedged) - 3000€

Pictet-Japanese Equity Selection HR EUR - 2000€

Schroder International Selection Fund EURO Equity A1 EUR Acc - 5000€ -

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que acham destes fundos para um perfil CONSERVADOR:

1000€ - UBS (Lux) SF Yield (EUR) N-acc

1000€ - JPM Global Cptl Appreciation D (acc)-EUR

1000€ - Invesco Pan European High Income E Acc

1000€ - MFS® Meridian Funds - Global Total Return Fund Class A1 EUR Acc

Estão bem escolhidos?

O que eu queria mesmo era o Nordea-1 Stable Return Fund em vez do MFS, mas não parece existir no Activo.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas!

Inicialmente tinha pensado em colocar de uma maneira, agora tenho dúvidas:Os juros estão a quase zero, só têm um caminho para evoluir que é para cima.. E quando os juros subirem as obrigações vão desvalorizar.

Qual a opinião?

Os que pensava investir inicialmente no activobank:

UBS (Lux) Strategy Fund - Yield (EUR), classe N-acc (ISIN: LU0167295319)

Parvest Bond Euro Government N-Capitalisation (ISIN: LU0111549134)

Morgan Stanley Investment Funds Euro Corporate Bond B (ISIN: LU0132602227)

BNY Mellon Global Real Return A (ISIN: IE00B4Z6HC18)

Schroder SISF Euro Equity B (ISIN: LU0106235376)

Os que penso subscrever agora:

PMorgan Investment Funds - US Select Equity D (acc) - EUR (hedged) - 3000€

Pictet-Japanese Equity Selection HR EUR - 2000€

Schroder International Selection Fund EURO Equity A1 EUR Acc - 5000€ -

Visto o activobank, não ser intermediário do Schroder, que acham substituir pelo Blackrock e ficar da seguinte maneira?

ISIN LU0157183665 – JPM US Select Equity D (acc) – EUR (hedged)

ISIN LU0248320581 – Pictet – Japanese Equity Selection HR EUR

ISIN LU0252967707 - BGF EUROPEAN FOCUS E2 EUR

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que acham destes fundos para um perfil CONSERVADOR:

1000€ - UBS (Lux) SF Yield (EUR) N-acc

1000€ - JPM Global Cptl Appreciation D (acc)-EUR

1000€ - Invesco Pan European High Income E Acc

1000€ - MFS® Meridian Funds - Global Total Return Fund Class A1 EUR Acc

Estão bem escolhidos?

O que eu queria mesmo era o Nordea-1 Stable Return Fund em vez do MFS, mas não parece existir no Activo.

Obrigado

Depois de muito tempo à volta destes fundos, decidi restringir-me a 2 apenas, visto que sou newbie, sendo os escolhidos estes:

1000€ - JPM US Bd D USD Acc

500€ - Invesco Pan European High Income E Acc

Ambos são comercializados pelo AB, o 1º é risco 3, maioritariamente obrigações. O segundo é misto e tem risco 4, daí investir menos nele.

Acham bons fundos?

Terei que declarar os possíveis ganhos no IRS? ou quando os juros forem pagos levam logo com os 28% de retenção?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá!

Vejo falarem do Japão, por aqui e em outros forúns.

Não tenho nenhum fundo do Japão, porque tem muita Volatilidade, mas estava a pensar subscrever com pouco capital, 2 dos que mais vejo falarem, são:

ISIN - LU0194438841 - Parvest Equity Japan Small Cap C H EUR

Quais as diferenças entre eles?

bjs

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depois de muito tempo à volta destes fundos, decidi restringir-me a 2 apenas, visto que sou newbie, sendo os escolhidos estes:

1000€ - JPM US Bd D USD Acc

500€ - Invesco Pan European High Income E Acc

Ambos são comercializados pelo AB, o 1º é risco 3, maioritariamente obrigações. O segundo é misto e tem risco 4, daí investir menos nele.

Acham bons fundos?

Terei que declarar os possíveis ganhos no IRS? ou quando os juros forem pagos levam logo com os 28% de retenção?

Pesoalmente evitava fundos em USD, e escolhia antes um que fosse em EUR...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá!

Vejo falarem do Japão, por aqui e em outros forúns.

Não tenho nenhum fundo do Japão, porque tem muita Volatilidade, mas estava a pensar subscrever com pouco capital, 2 dos que mais vejo falarem, são:

ISIN - LU0194438841 - Parvest Equity Japan Small Cap C H EUR

Quais as diferenças entre eles?

bjs

Assim à primeira vista, o Parvest investe em empresas mais pequenas (smal caps), se vires na carteira do fundo, tens lá as % onde eles alocam. O outro fundo investe em empresas maiores.

Tem outra coisa que reparei, mas não sei o que vou dizer é verdade  :-\ , mas no Parvest, o fundo tem 95% alocados em accoes e 77% alocados em liquidez. Parece-me que o fundo aqui é alavancado, acho que já tinha lido sobre estas coisa em algum lado mas, não me lembro onde.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )