Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Boa Tarde,

Tenho andado a "namorar" o fundo DWS INVEST EURO CORPORATE BONDS NC  que me parece ser atraente

Que acham os mais experientes? Acham que tenho probabilidade de ser "atraiçoado" ? ??? ou feliz por uns tempos? :laugh:

abraço

Gostei do fundo, bons rácios, a rentabilidade este ano está de encontro aos fundos de obrigações actualmente, mas e o que dizes deste? Henderson Horizon Euro Corp Bond A Acc LU0451950314 dentro da mesma cateegoria e apresenta rácios superiores assim como a rentabilidade, deve ser dos fundos de obrigações corporativas que menos perdeu este ano...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Gostei do fundo, bons rácios, a rentabilidade este ano está de encontro aos fundos de obrigações actualmente, mas e o que dizes deste? Henderson Horizon Euro Corp Bond A Acc LU0451950314 dentro da mesma cateegoria e apresenta rácios superiores assim como a rentabilidade, deve ser dos fundos de obrigações corporativas que menos perdeu este ano...

Caro D@vid

Sempre com boas apreciações, realmente apresenta uma melhor rentabilidade

No ActivoBank (onde tenho conta há muito tempo), esse fundo parece não estar disponível.  Vou avaliar a alternativa de abrir conta no BEST

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas, como ainda sou novato nestas coisas, qual será o banco com menores custos a negociar fundos de investimento?

E tenho acompanhado alguns fundos da esaf, que tanto furor estão a criar, será melhor negocia-los com a própria esaf ou através de algum banco?

Os custos são iguais em todos, os custos a haver (subscrição e resgate) , são determinados pelas gestores de fundos e não pelos bancos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também gostava de me iniciar nisto, mas nada percebo, penso iniciar ai com uns 500€, para ir devagarinho, acham algum interessante no activobank?

Deve haver muitos no activo, tem uma grande oferta, mas não estou muito a par, tento logo ir para o maior supermercado de fundos em Portugal (BEST).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite, tenho uma duvida, se me puderes esclarecer agradeço.

quando faço o resgate de um fundo, o valor que vou receber é o que esta indicado no dia que faço o resgato, ou o valor em que o dinheiro e creditado na conta? mesmo sendo 3 dias depois de fazer o resgate?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite, tenho uma duvida, se me puderes esclarecer agradeço.

quando faço o resgate de um fundo, o valor que vou receber é o que esta indicado no dia que faço o resgato, ou o valor em que o dinheiro e creditado na conta? mesmo sendo 3 dias depois de fazer o resgate?

isso não é muito fácil de responder, cada fundo tem dias próprios para resgate após a ordem, na ficha do fundo verás algo tipo D+1 D+2 D+3 D+4....até esse dia o fundo poderá valorizar como desvalorizar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

isso não é muito fácil de responder, cada fundo tem dias próprios para resgate após a ordem, na ficha do fundo verás algo tipo D+1 D+2 D+3 D+4....até esse dia o fundo poderá valorizar como desvalorizar...

Sim isso eu ja vi quando fiz o regaste de alguns que tenho, que o dinheiro nao estava disponivel na conta no mesmo dia , dependia de cada fundo,,, mas imaginado que eu dou a ordem de venda amanha, a cotação nao é a de amanha, mas sim a do dia o dinheiro esta disponivel na conta, ou nao sera assim?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a iniciar-me nestas "andanças" dos fundos.

Achei o TOP bastante interessante!

Neste momento tenho 10000 euros disponíveis para investir e sinceramente não sei que produtos escolher. No limite estava a pensar escolher todos os fundos apresentados no TOP (até esgotar os 10000 euros).  :-\

Será um bom início?

O meu objectivo seria diversificar e com prazos curtos e médios.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

uma coisa parecida acontece quando se dá ordem de subscrição: a subscrição só se efectiva uns dias depois e a cotação usada é a de esse dia e não do dia em que se deu a ordem... pelo menos assim me parece ser...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas tardes,

Estando eu também a pensar a entrar no mundo dos fundos, e depois de ler todo o tópico  estou a pensar fazer a seguinte carteira, considerando me um investidor conservador, apelo a opinião dos mais entendidos sobre a mesma e a sua destribuição, estando aberto a opiniões:

[table]  [tr] [td]Fundos Tesouraria/Monetarios[/td] [/tr] [tr] [td]E.S.LIQUIDEZ - PTYEVOHM0002  - 30%[/td] [/tr] [tr] [td]Dunas Banco BIC Tesouraria A FITA - PTVORDHM0002 - 15%[/td] [/tr] [tr] [td]E.S. Monetário FI Acc  - PTYESPLM0000 - 10%[/td] [/tr] [tr] [td]E.S. Rendimento - PTYEVDLM0009 - 10%[/td] [/tr] [tr] [td][/td] [/tr] [tr] [td]Fundos de Obrigações[/td] [/tr] [tr] [td][/td] [/tr] [tr] [td]PIMCO Funds: Global Investors Series plc Total Return Bond Fund E Acc EUR (Hdg) - IE00B11XZB05 - 10%[/td] [/tr] [tr] [td]AXA World Funds Euro 5-7 E Capitalisation EUR - 7.5%[/td] [/tr] [tr] [td]PIMCO GIS Diversified Inc E EUR Hdg Acc - IE00B1Z6D669 - 10%[/td] [/tr] [tr] [td][/td] [/tr] [tr] [td]Fundos Mistos[/td] [/tr] [tr] [td][/td] [/tr] [tr] [td]Invesco Funds - Invesco Balanced-Risk Allocation Fund E - LU0432616901 - 7.5%

Aguardo então o vosso apoio e sugestões

[/td] [/tr][/table]

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vocês já repararam bem nestes rácios do E.S Rendimento Plus? o mesmo que a par do E.S. Obrigações Europa andamos a dizer há tanto tempo que estão esticados?  ;D

Desvio Padrão (3a)    4.64%

Rentabilidade média 11.99%  (líquido)

Rácio de Sharpe          2.28

Beta                          47.42

Alfa                            8.17

:o :o :o 

Digam o que disserem continuo a gostar muito deste fundo, mas claro, para longooo prazooo.

Neste não dá para entrar de mansinho, o minimo para entrar são os 2500 euros e no primeiro ano temos comissões de resgaste, mas sem dúvidas uma performance de registo....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas tardes,

Estando eu também a pensar a entrar no mundo dos fundos, e depois de ler todo o tópico  estou a pensar fazer a seguinte carteira, considerando me um investidor conservador, apelo a opinião dos mais entendidos sobre a mesma e a sua destribuição, estando aberto a opiniões:

[table]  [tr] [td]Fundos Tesouraria/Monetarios[/td] [/tr] [tr] [td]E.S.LIQUIDEZ - PTYEVOHM0002  - 30%[/td] [/tr] [tr] [td]Dunas Banco BIC Tesouraria A FITA - PTVORDHM0002 - 15%[/td] [/tr] [tr] [td]E.S. Monetário FI Acc  - PTYESPLM0000 - 10%[/td] [/tr] [tr] [td]E.S. Rendimento - PTYEVDLM0009 - 10%[/td] [/tr] [tr] [td][/td] [/tr] [tr] [td]Fundos de Obrigações[/td] [/tr] [tr] [td][/td] [/tr] [tr] [td]PIMCO Funds: Global Investors Series plc Total Return Bond Fund E Acc EUR (Hdg) - IE00B11XZB05 - 10%[/td] [/tr] [tr] [td]AXA World Funds Euro 5-7 E Capitalisation EUR - 7.5%[/td] [/tr] [tr] [td]PIMCO GIS Diversified Inc E EUR Hdg Acc - IE00B1Z6D669 - 10%[/td] [/tr] [tr] [td][/td] [/tr] [tr] [td]Fundos Mistos[/td] [/tr] [tr] [td][/td] [/tr] [tr] [td]Invesco Funds - Invesco Balanced-Risk Allocation Fund E - LU0432616901 - 7.5%

Aguardo então o vosso apoio e sugestões

[/td] [/tr][/table]

Alguém que posso opinar?

Ja agora se juntar a carteira acima estes dois fundos de obrigações ondo devo cortar nos outros

ES Obrigações

ES Rendimento Plus FEI

Obrigada desde ja

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém que posso opinar?

Ja agora se juntar a carteira acima estes dois fundos de obrigações ondo devo cortar nos outros

ES Obrigações

ES Rendimento Plus FEI

Obrigada desde ja

E porque não aí um bocadinho de acções? sei que parece algo impensável, fundo de acções numa carteira conservadora? e porque não? não iria descorrelacionar a carteira? para mim talvez o mais importantepor vezes nem é a escolha dos fundos, mas sim os pesos, já tens ai um que tem algumas acções, o Invesco, mas também podes tentar ir para um de acções europeias, tens ai alguns no TOP, que tal colocar só 5% no Total Return e 5% no Allianz de acções europeias? :)

Rendimento Plus gosto, penso que ainda tem algo para dar, mas atenção que o minimo é 2500€ e há comissões de resgate até 1 ano...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde.

comprei a minha carteira de fundos à cerca de um mês:

650€  -> Vontobel Fund - Emerging Markets Equity HC

1000€ -> Allianz Europe Equity Growth CT EUR

1000€ -> Templeton Glbl Total Return N Acc €-H1

1000€ -> PIMCO Funds: Global Investors Series plc Total Return Bond E Acc EUR (Hdg)

1000€ -> PIMCO Funds: Global Investors Series plc Global Bond E Acc EUR (Hdg)

1000€ -> PIMCO Funds: Global Investors Series plc Global Real Return E Acc EUR (Hdg)

1300€ -> AXA World Funds Global High Yield Bonds E Capitalisation EUR hedged (95%)

Estou a perder 6€ e estou farto de olhar para o mesmo valor todos os dias.

Quando juntar mais dinheiro estou a pensar em fazer uma sub-carteira de ALTO RISCO e ALTO RENDIMENTO.

Alguem me recomenda fundos arriscados?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde.

comprei a minha carteira de fundos à cerca de um mês:

650€  -> Vontobel Fund - Emerging Markets Equity HC

1000€ -> Allianz Europe Equity Growth CT EUR

1000€ -> Templeton Glbl Total Return N Acc €-H1

1000€ -> PIMCO Funds: Global Investors Series plc Total Return Bond E Acc EUR (Hdg)

1000€ -> PIMCO Funds: Global Investors Series plc Global Bond E Acc EUR (Hdg)

1000€ -> PIMCO Funds: Global Investors Series plc Global Real Return E Acc EUR (Hdg)

1300€ -> AXA World Funds Global High Yield Bonds E Capitalisation EUR hedged (95%)

Estou a perder 6€ e estou farto de olhar para o mesmo valor todos os dias.

Quando juntar mais dinheiro estou a pensar em fazer uma sub-carteira de ALTO RISCO e ALTO RENDIMENTO.

Alguem me recomenda fundos arriscados?

Os fundos não são produtos para analisar a 1 mês... se a ideia é crescimento rápido mais vale pensar em acções...com maior risco associado, naturalmente!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os fundos não são produtos para analisar a 1 mês... se a ideia é crescimento rápido mais vale pensar em acções...com maior risco associado, naturalmente!

Os fundos que tenho comprei con intenção de ter por vários anos.

Agora procuro algo que tenha mais emoção para investir algum, mas não tenho capital nem conhecimento para investir directamente em acções.

Estava a pensar em fundos de acções, daqueles que têm um desvio padrão grande. Talvez comprar quando perderam no ano anterior e vender depois de obter rendimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os fundos que tenho comprei con intenção de ter por vários anos.

Agora procuro algo que tenha mais emoção para investir algum, mas não tenho capital nem conhecimento para investir directamente em acções.

Estava a pensar em fundos de acções, daqueles que têm um desvio padrão grande. Talvez comprar quando perderam no ano anterior e vender depois de obter rendimento.

Então quando juntares o dinheiro logo pensas nisso, secalhar nessa altura já não estás a perder 6€ e mudas de ideias :) :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então quando juntares o dinheiro logo pensas nisso, secalhar nessa altura já não estás a perder 6€ e mudas de ideias :) :)

Pois. É bem possível. Atenção que o trading com fundos de acções pode ter efeitos inversos: comprar um fundo com performance negativa no ano/período anterior na expetativa de vender assim que subir pode não ser fácil...pode ainda continuar a descer (e por vezes durante muito mais tempo) e ficares com o "coração nas mãos".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    para investir algum

Não pretendes investir... por favor não uses a palavra investir para o que queres fazer! Não dizendo que pode ser uma estratégia vencedora e emocionante (coisa que nos mercados financeiros poucas vezes andam de mão dadas) chama a especulação pelo nome. Depois não espalhes que perdes-te dinheiro a "investir". Ninguém, repito, ninguém perde dinheiro a investir correctamente e "by the rules" em mercados financeiros.  E isso exclui especulação e inclui diversificação e um bom horizonte temporal tendo em consideração o risco do investimento...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu estou disposto a perder dinheiro com esta subcarteira, por isso se calhar não é um investimento. Os rendimentos dos meus outros investimentos "seguros" devem compensar as perdas possíveis.

Também não me importo de fazer especulação. Por exemplo, estive agora a ver o fundo:

LU0171306680  BlackRock Global Funds - World Gold E2 (EUR)

teve rendimento negativo em 2011 e 2012. Com a possivel crise que se aproxima, talvez o fundo suba brevemente - isto é um exemplo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu estou disposto a perder dinheiro com esta subcarteira, por isso se calhar não é um investimento. Os rendimentos dos meus outros investimentos "seguros" devem compensar as perdas possíveis.

Também não me importo de fazer especulação. Por exemplo, estive agora a ver o fundo:

teve rendimento negativo em 2011 e 2012. Com a possivel crise que se aproxima, talvez o fundo suba brevemente - isto é um exemplo

2010 também foi negativo... 2013 também o será??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem a  crise não se aproxima, ela já cá está há muito tempo :) :)  mas se realmente é isso que pretendes força, se tens uma almofada confortável para compensar perdas avultadas e se estás disposto a arriscar porque não? isto não é um tópico apenas para se falar em estratégias defensivas e fundos conservadores :) olhando para o rolling returns desse fundo até parece que está numa boa altura para entrar....ou não :) :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

2010 também foi negativo... 2013 também o será??

Se estou a ler bem em 2010 ganhou 45,14%

possivelmente 2013 também será negativo. Se descer muinto teria que esperar que subisse. Se descer pouco ou mantiver, decidia se valia a pena a espera. Pretendo fazer sempre conta de perder o dinheiro - isto seria uma pequena parte das minhas poupanças, não um all in

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )