Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Boa noite, como é calculado a comissão de gestão e de deposito de um fundo(comissões anuais)? É sobre as mais valias ou caso não as haja é tirado ao capital remanescente?

É retirado ao valor da Unidade de Participação logo á cabeça.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já agora eu acho que ninguém chegou a responder.

Com tudo a verde qual é o motivo para o famoso NN Euro Long Duration continuar a red?

Repito aqui a questão para não se esquecerem de mim :) falo no dia. E não no total da queda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    ya

pena alguns desses fundo o activobank nao ter :P 

bons ganhos para todos ;)

Não indo muito ao pormenor até tens alguns fundos que não conheço, eu diria:

- Pimcos a mais, nomeadamente o Total Return e Real Return.

- NB Ações Europa e Ações America para quê? Há fundos muito melhores. Eu resgatava o NB Ações Europa e reforçava o Invesco Pan European. Para os EUA há diversos fundos melhores. Exemplo: http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000002FBY

- Há melhor do que esse Franklin European Growth : http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04UGX http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000000275.

- Tambem há melhores mistos do que esse UBS: http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04D28

Espero ter ajudado. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Gostaria de saber o que leva o pessoal a preferir determinados fundos em detrimento dos fundos indexados (não estou a falar dos etfs);

Por exemplo, o Pioneer Funds - U.S. Fundamental Growth C EUR ND é frequentemente recomendado. Todavia, ao fazer uma comparação com o Pictet index USA, temos os seguintes dados:

Pionner:

racio sharpe a 3 anos - 1,93

desvio padrão a 3 anos - 9,75

rendibilidade anuais

2014 - 20,69

2013 - 24,94

2012 - 10,32

Pictet

racio sharpe a 3 anos - 2,17

desvio padrão a 3 anos - 9,08

rendibilidade anuais

2014 - 27,81

2013 - 26,05

2012 - 12,76

Temos ainda:

R Quadrado 3 anos 95,17  97,97 

Alfa 3 anos -2,74  -1,52   

Beta 3 anos 1,01  1,00

Agora adicionando que o Pionner têm uma taxa global de custos de 2,73% e o Pictet de 0,74%, qual é ou quais são os motivos que levam os investidores a preferirem o Pionner?

Não estou a criticar quem escolhe uns ou outros, apenas gostaria de saber se me está a escapar algo na análise comparativa. Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que a tua análise estará correcta, penso que a unica coisa que te está a escapar é que é algo complicado encontrar quem ofereca (bons) fundos de indice em Portugal. Esse Pictet que referes nao é comercializado no Best, que é um dos bancos com maior oferta e mais utilizados por aqui... se fizeres uma pesquisa no Best iras verificar que a oferta de fundos de indice é bastante limitado, provavelmente porque para o banco nao tera tanto int€r€ss€!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que a tua análise estará correcta, penso que a unica coisa que te está a escapar é que é algo complicado encontrar quem ofereca (bons) fundos de indice em Portugal. Esse Pictet que referes nao é comercializado no Best, que é um dos bancos com maior oferta e mais utilizados por aqui... se fizeres uma pesquisa no Best iras verificar que a oferta de fundos de indice é bastante limitado, provavelmente porque para o banco nao tera tanto int€r€ss€!

O Pictet que referi (Pictet-USA Index-R EUR LU0474966248) é comercializado no BEST; foi lá que retirei a comparação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O best arranja a maior parte desses fundos sem problema, pois ja lhes questionei. Acabei de postar isso mesmo noutro topico.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas dá para subscrever online?

pedes ao gestor de conta qual é o fundo, ele verifica a disponibilidade, e depois aceitas as condições no site e esta feito. Dantes era por impresso, agora já não.

Já tive fundos da amundi, old mutual dws, e da goldman sach que que não estavam disponiveis em PT e eles arranjaram sem problema.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

pedes ao gestor de conta qual é o fundo, ele verifica a disponibilidade, e depois aceitas as condições no site e esta feito. Dantes era por impresso, agora já não.

Já tive fundos da amundi, old mutual dws, e da goldman sach que que não estavam disponiveis em PT e eles arranjaram sem problema.

Os Pictet index no Best, não é necessário pedir ao gestor de conta; é só subscrever online.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só é pena o Best não comercializar os Amundi index...teriamos mais diversidade...mas provavelmente o Best lucraria muito pouco com este tipo de fundo.

omg. acabei de dizer que dá. é so falares com o teu gestor de conta. Tenho vários amundi index que não estão na plataforma web como o MSCI world LU0996182563.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

omg. acabei de dizer que dá. é so falares com o teu gestor de conta. Tenho vários amundi index que não estão na plataforma web como o MSCI world LU0996182563.

A mim o meu gestor disse-me que não. Eu andava interessado em fundos indexados de obrigações da amundi, pois da Pictet não há nada disso. Vou ter que insistir, e quero ver o que me responde quando lhe disser que tenho conhecimento de alguém a quem lhe foram facultados fundos index da Amundi.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A mim o meu gestor disse-me que não. Eu andava interessado em fundos indexados de obrigações da amundi, pois da Pictet não há nada disso. Vou ter que insistir, e quero ver o que me responde quando lhe disser que tenho conhecimento de alguém a quem lhe foram facultados fundos index da Amundi.

Então não sei. Eu até agora não tive problemas nos fundos que pedi. Quanto muito já me calhou apenas disponibilizarem com uma maior ongoing charge devido a comercializarem apenas determinada classe.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já agora da proxima vez, pergunta porque nao disponibilizam logo online, como os outros...

já o activobank é a miseria que se sabe :\

nao entendo aquela falta de fundos...

é que nos emails que pergunto a resposta é logo nao tem... nem me dao a hipotese de ah e tal vamos arranjar para si

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante visitante
    já o activobank é a miseria que se sabe :\

nao entendo aquela falta de fundos...

é que nos emails que pergunto a resposta é logo nao tem... nem me dao a hipotese de ah e tal vamos arranjar para si

No activobank online

Amundi Funds Index Equity Euro AE-C Class

Amundi Funds Index Equity North America AE-C Class

Amundi Funds Index Equity North America AU-C Class

Amundi Funds Index Equity Pacific ex Japan AE-C Class

BNY Mellon S&P 500 Index Tracker USD A

Pictet-Emerging Markets Index R USD

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Gostaria de saber o que leva o pessoal a preferir determinados fundos em detrimento dos fundos indexados (não estou a falar dos etfs);

Por exemplo, o Pioneer Funds - U.S. Fundamental Growth C EUR ND é frequentemente recomendado. Todavia, ao fazer uma comparação com o Pictet index USA, temos os seguintes dados:

Pionner:

racio sharpe a 3 anos - 1,93

desvio padrão a 3 anos - 9,75

rendibilidade anuais

2014 - 20,69

2013 - 24,94

2012 - 10,32

Pictet

racio sharpe a 3 anos - 2,17

desvio padrão a 3 anos - 9,08

rendibilidade anuais

2014 - 27,81

2013 - 26,05

2012 - 12,76

Temos ainda:

R Quadrado 3 anos 95,17  97,97 

Alfa 3 anos -2,74  -1,52   

Beta 3 anos 1,01  1,00

Agora adicionando que o Pionner têm uma taxa global de custos de 2,73% e o Pictet de 0,74%, qual é ou quais são os motivos que levam os investidores a preferirem o Pionner?

Não estou a criticar quem escolhe uns ou outros, apenas gostaria de saber se me está a escapar algo na análise comparativa. Obrigado.

No Best a comissão de gestão é de 1,50% no Pionner e de 0,90% no Pictet-

Tenho preferido o 1º pela diferença não ser muita ( este ano até estar a ter uma performance melhor que o Pictet ) e do próprio fundo ser mais pequeno, tem cerca de 40 activos enquanto o Pictet tem 500 e tal, penso que desta forma o Pionner consegue crescer devido á sua politica de investimento enquanto o outro não cresce muito mais e terá uma politica muito mais restrita, mas, tanto um como outro são uma boa escolha, se o critério de "custos" for importante para o investidor o Pictet é mais amigo nesse aspecto, mas pessoalmente não costumo dar atenção á comissão, mas sim á rentabilidade que como se sabe já está descontada na mesma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )