Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Se esta gente não se entende, pela 123a vez, já é o segundo tiro no pé que dou! E sai-me do bolso!

Esta novela contribuiu para que os europeus acreditem cada vez menos numa UE disfuncional, burra, teimosa e fraca!

Se fosse esperta já tinha resolvido isto há muito.

Se não fosse teimosa aceitava as regras que eles próprios instituíram.

E se fosse forte, não tolerava faltas de respeito do governo grego.

A m*erda é que eu sou Português, vejo esta gente de m*rda a gerir as coisas e assusta-me que o próximo na fila somos nós. Sem termos culpa, porque afinal de contas até somos o bom aluno da troika.

Miúdos! São todos uns miúdos a brincar com vidas das pessoas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Eu tenho evitado comentar esta novela da Grecia porque acho que é muita politiquice mas não pude deixar passar estes post do D@vid porque parece-me que, nesta novela, o vilão está a enganar bem com o seu ar de anjinho.

Então quando a Grécia está a negociar com os credores, o Sr. Tsipras abandona as negociações e convoca um referendo e o a culpa de todo este impasse é do Sr. Schauble? Por mim nem mereciam voltar à mesa das negociações. Ainda alguem perguntou a si mesmo para que serviu o referendo? O que ganhou a Grecia com isso?... pois, nada!

Pior é o que lhe chamas, Ródinhas e Nazi... não sei o que é pior, se o preconceito perante um homem que anda numa cadeira de rodas porque foi vitima de uma tentativa de assassinato ou o lhe chamares de Nazi, como se isto tivesse alguma coisa a ver com Nazismo. Parece que basta ser alemão para se nascer com esse "titulo"... enfim.

Apesar de poder haver uma intransigência exagerada por parte de alguns paises, inclusive a Alemanha, usar este tipo de argumentos parece desadequado.

Espero é que cheguem hoje a acordo para bem da UE e principalmente do povo Grego, que coitados, foram bem enganadinhos pelo Tsipras e nem sabem o que os espera se não houver acordo.

Tsipras convocou o referendo porque desde o inicio que vários credores não estavam abertos a negociações, e a prova disso é agora exigirem mais do que exigiram com o plano antes do referendo, à que colocar certos movimentos na Europa fora da rota, como Podemos etc, e para isso têm de impor o que querem, têm sido 18 contra 1 desde o inicio, agora parece que a palavra de ordem é falta de confiança, se fosse um governo ND ou PASOK desde Fevereiro que havia acordo.

Muitos ministros tiveram um discurso positivo na sexta feira, só o da Alemanha reagiu imediatamente em contrário, e de repente está tudo minado, que coincidência.

Não é preconceito nenhum, mas acho esse senhor execrável, e se houver uma saída da Grécia do euro, UE, NATO, um dia a história vai colocar esse senhor como um dos maiores responsáveis pelo o que aí vem, se entretanto a Merkel não o colocar no devido lugar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Patanisca não duvides nem por um segundo que os próximos somos nós. E não interessa quem vá para o governo, laranjas, rosinhas, vermelhos, verdes,azuis. A política estúpida de privatizações à toa de empresas fundamentais que dão lucro é uma anedota (REN,EDP,ANA,...) acho bem que se privatize, mas com cabeça.

Da forma que isto tá vai ser impossível. Um país corrupto que tenta fugir ao fisco como o veado foge do leão, com uma economia paralela enorme, sem dividendos de empresas fundamentais, não se vai conseguir sustentar só com impostos, não é viável. Vamos ter sempre défice até à eternidade.

Os laranjinhas querem privatizar tudo. Os rosinhas querem dar dinheiro aos que não fazem nada da vida. Tem que se arranjar uma solução no centro. Que privatize o que é preciso e que dê apoios a quem realmente precisa, não é a pessoas que não fazem nada da vida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A união europeia, moeda única, etc, foram criados pelos países mais fortes para explorar os mais fracos. Foram as leis europeias que arruinaram os sectores fundamentais dos países mais fracos, seja agricultura, pescas, serviços, etc.

Os países mais ricos emprestaram dinheiro aos mais pobres, em troca de quotas-partes e restrições que deram como resultado, beneficiar os mais ricos.

Ou seja, os pobres ficam com uma dívida interminável, e ainda têm de partilhar o que é seu e depois ainda têm de cortar na parte que lhes sobra.

O "interesse" não é comum a todos os países, porque na realidade, amigos amigos, negócios à parte. A única coisa que realmente é comum é a moeda, tudo o resto é areia para os olhos.

Ora, se houvesse verdadeiramente "solidariedade", nunca um país com dificuldades deveria pagar juros altos ou ter prazo curto para pagamento. Isto, porque se nós tivermos um amigo ou familiar com dificuldades, e se emprestarmos dinheiro a essa pessoa e lhe cobramos caro, onde é que pensamos que na realidade estamos a "ajudar" essa pessoa? E se essa pessoa tem dificuldades em pagar a 1ª dívida, como é que vai pagar um 2º, 3º empréstimo, etc, com juros mais altos devido ao risco maior?

A Grécia é um aluno mandrião que a "Europa" quer educar à força, e isto vai ter consequências mesmo que cheguem a acordo, porque a médio-prazo voltaremos à mesma posição.

... e depois deste off-topic... dizer que esta volatilidade dos mercados está levar demasiado tempo e eventualmente pode afectar a estratégia investimento para o longo prazo, isto porque as incertezas provocam más decisões. :-X

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu até já nem me preocupa os investimentos, o que me preocupa é importância geográfica da Grécia, Rússia á espreita, a China a ver o que se passa, Estado Islâmico já controla mais de metade da Síria ás portas da Turquia que faz fronteira com a Grécia... não é por isso claro que eles podem fazer o que quiserem, estamos numa União, mas parece-me sensato o último documento entregue  ::)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como as bolsas vão pelo esgoto amanhã (eu espero por até 5% de perdas no EuroStoxx50), e como tenho data de liquidação do meu reforço de sexta-feira para amanhã, até vou comprar barato.

Pode ser que se entendam amanhã, assim na terça-feira já estou com ganhos!  :laugh: :laugh: :laugh:  NOT!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tsipras convocou o referendo porque desde o inicio que vários credores não estavam abertos a negociações, e a prova disso é agora exigirem mais do que exigiram com o plano antes do referendo, à que colocar certos movimentos na Europa fora da rota, como Podemos etc, e para isso têm de impor o que querem, têm sido 18 contra 1 desde o inicio, agora parece que a palavra de ordem é falta de confiança, se fosse um governo ND ou PASOK desde Fevereiro que havia acordo.

Muitos ministros tiveram um discurso positivo na sexta feira, só o da Alemanha reagiu imediatamente em contrário, e de repente está tudo minado, que coincidência.

Não é preconceito nenhum, mas acho esse senhor execrável, e se houver uma saída da Grécia do euro, UE, NATO, um dia a história vai colocar esse senhor como um dos maiores responsáveis pelo o que aí vem, se entretanto a Merkel não o colocar no devido lugar.

Até há pouco tempo tinhas a certeza absoluta que a Grécia ficava no Euro e respondias com condescendência a quem colocava a hipótese de não ser assim.

Agora passaste para o extremo oposto: se a Grécia sair é o fim do mundo e a culpa é do "Rodinhas nazi".

És um dos bons membros deste fórum. Mas não quando falas sobre a Grécia.

É pena...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ninocas  mesmo por isso eu tive o cuidado de dizer que estamos a entrar na fase da loucura, porque as decisões insanas são sempre imprevisíveis, se pensares bem achas mesmo que seria possível estarmos neste momento onde estamos? a não ser que desconheças a história da Europa...Não é o fim do mundo, será o fim da União Europeia, a seguir a pressão será exercida sobre nós, então que se dê a mão á palmatória aos comunistas que desde sempre estiveram certos  :o :o , hoje o presidente da câmara do porto diz algo com interesse: " Cavaco e Passos fazem o papel de "pobres sérios" para se destacarem do "pobre ladrão" sem perceberem que ambos podem estar ligados pelo mesmo destino.."

Culpo a Alemanha, claro que culpo, porque isto é como na escola, os mais "fracos" seguem sempre ao que eles pensam de ser o líder, basta a Alemanha dizer o sim que todos dirão o sim, é básico isto.

Podia me limitar a discutir os investimentos/fundos, mas o maior risco implícito nos investimentos é o risco politico, portanto não posso deixar de lado esta discussão e mantenho-a igual em relação ao "rodinhas-nazi", mas tenho esperança da Merkel o meter no sitio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cardoso,

O Bear Market virá. Mas só quando ninguém estiver à espera dele. O raio do urso é sorrateiro...

Até lá, há que aproveitar!

Atlas,

Sem dúvida...

Eu é que tenho lido este tópico de vez em quando, e fico com a sensação que para alguns isto é só almoços grátis, basta sair a notícia de acordo e tudo volta à normalidade.

Não vou antecipar nenhum movimento porque os descontos podem sair caros, vamos a ver.

PS- Alguém viu os futuros do Dax...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

D@vid,

Estás assim tão preocupado com a Grécia? Tu tens uma carteira bem diversificada, logo, não são estes movimentos bruscos que irão alterar os teus objectivos.

Pessoalmente nestas alturas prefiro forex do que FI...(Portanto espero que isto demore para ser aceite (ou não)  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

D@vid,

Estás assim tão preocupado com a Grécia? Tu tens uma carteira bem diversificada, logo, não são estes movimentos bruscos que irão alterar os teus objectivos.

Pessoalmente nestas alturas prefiro forex do que FI...(Portanto espero que isto demore para ser aceite (ou não)  ;D

Disse anteriormente que não é isso que me preocupa, volatilidade de mercado sempre houve, já passei por 2008 e se vier outro igual não é isso que me preocupa, é mesmo o futuro da Europa tal a conhecemos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Visitante

Percebo muito pouco de economia, mas a experiência diz-me que se existir acordo, daqui a 3 anos estaremos a constatar que a economia da grecia está muito pior, a ver os gregos ainda mais na miseria, e grande parte dos "aneis" gregos privatizados e a assistir ao 4º resgate da Grécia.

Interrogo-me (na minha ignorancia) se os craques da troika falharam no plano imposto a Portugal e Grecia (povos que tem de responder pelos custos dos falhanços dos ditos craques), porque é que insistem na "receita" e não são responsbilizados pelos danos causados???

Quer-me parecer que o fim do euro e do projecto europeu é uma questão de tempo, não seria melhor "saltar do comboio" de uma forma controlada?

Este meu desabafo ignorante sai fora do objectivo do tópico, e peço desculpa pelo facto, mas é só um desabafo, à procura de uma melhor explicação economica

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vejo no Investing, mas também não ligo muito a futuros, não me servem de nada  ;D , mas qual o link afinal?

Eu disse correctora, online penso que não dê para ver  ;)

Não te servem de nada, mas ajudam a perceber como serão as aberturas...

Como disse no comentário anterior "Vê numa correctora o "Alemanha 30 Cash Domingo"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim é verdade, no entanto isso serve para o trading em acções e CFDs, não é a minha praia, nos fundos não me valem de nada e nem é a minha politica de investimento seguir uma abertura, até porque é o fecho que para mim é o mais importante...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim é verdade, no entanto isso serve para o trading em acções e CFDs, não é a minha praia, nos fundos não me valem de nada e nem é a minha politica de investimento seguir uma abertura, até porque é o fecho que para mim é o mais importante...

Sem dúvida que o mais importante é sempre o fecho.

No entanto a abertura costuma ser um indicador muito forte, ainda para mais quando tens tanta gente a querer fazer market timming.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )