Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Mas estão a falar em reforçar os fundos europeus . Para tentar aproveitar a resolução da grecia.?

(Estão todos a falar em adicionar a carne a assadura.. )

Ou em ir na loucura de esperar uma recuperação da china .  E tentar apanhar o rebound que pode nunca vir..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cheguei agr a casa e um dos meus receios parece que está mesmo a acontecer.... Os gregos estão contra esta proposta do tsipras, que é pior do que aquela que ele tinha rejeitado a semana passada!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ou em ir na loucura de esperar uma recuperação da china .  E tentar apanhar o rebound que pode nunca vir..

A China já subiu ontem e hoje. Como comecei no fundo da queda, não vai demorar muito para poder sair com alguns ganhos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cheguei agr a casa e um dos meus receios parece que está mesmo a acontecer.... Os gregos estão contra esta proposta do tsipras, que é pior do que aquela que ele tinha rejeitado a semana passada!

Que gregos? Não são só 2 ou 3 deputados?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, mas quem tiver fundos em USD lá se vai o lucro destas subidas...

Eu resgatei, no inicio desta semana, boa parte dos fundos que tinha que beneficiam com o USD forte. Saí com a cotação EUR/USD um pouco abaixo dos 1,10.

Sinceramente já não me parece que o USD possa valorizar muito mais e a paridade que alguns previam parece-me uma miragem. Posso me enganar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cuidado com a euforia.

Se o pessoal gosta de negociar notícias, aconselho-vos a ir para forex ou a fazerem trading em ETF´s. Não faz sentido utilizarem os FI´s para esse efeito.

Se gostam de notícias não se esqueçam.

"Compra no rumor, vende na notícia".

Quanto à China, eu tinha dado a minha opinião, fez um rebound no suporte, também não seria expectável que rompesse o suporte à primeira. As medidas que os supervisores tomaram até metem medo. Faz-me lembrar um pouco o "BES", proibições atrás de proibições e depois quando as levantaram, deu um BOOM!.

Esta é a minha perspectiva. Não quero influenciar ninguém.

Tenho apenas 2 Fundos Europeus e um de consumo US só para ver o que isto vai dar.

Quando existe algo que desce violentamente em pouco tempo, é normal que possa fazer a recuperação também rápido, o problema é o que fará depois.

Forex e US stocks neste momento muito bom.

Bons Investimentos a todos.

Eu quando comecei também queria apanhar comboios no inicio, o problema é que isso não é para os comuns. Raras são as vezes em que iremos comprar no fundo e vender no topo. É preciso estratégia, disciplina e paciência.

Se quero ganhar 50% em pouco tempo? Claro que sim. Mas se conseguir com maior controlo do risco, 15%, também não ficarei triste.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os meus fundos de obrigações têm pouca esposiçao á Grécia mas pensei que hoje a cotação ia ser Mt positiva... Mas não pelo contrário foi negativa[emoji107][emoji107][emoji107][emoji107][emoji107][emoji110]

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cuidado com a euforia.

No caso da China, concordo com o aviso. Basta olhar para um gráfico de 12m para perceber que isto tinha que acontecer, e só não vai descer mais para já por causa das medidas disciplinadoras do Governo. Mas também sou da opinião que existe pouca base de sustentação para tão alta valorização, a correcção fez isso mesmo, corrigiu, mas será que já corrigiu tudo para níveis realistas? Não me parece.

No caso da Europa eu acho que é diferente, para os cautelosos, aguardem mais uns dias, para quem está disposto a arriscar um bocado, já o fez hoje.

Na Europa existe sustentação (QE, e indicadores macroeconómicos de recuperação). Depois de ultrapassada a questão Grega, isto tem que subir.

Eu pelo menos quero acreditar que sim. Mas existem sempre factores imprevisíveis.

Se os mercados se lembram de atacar Portugal, só porque sim, tira-se um pé da lama para enfiar o outro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nao estou a conseguir editar o post anterior mas era para referir que se alguem quiser dar uma opiniao da carteira estejam à vontade! Estamos num forum e embora sejamos todos desconhecidos muitas da vezes sao os desconhecidos que ajudam outros ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os meus fundos de obrigações têm pouca esposiçao á Grécia mas pensei que hoje a cotação ia ser Mt positiva... Mas não pelo contrário foi negativa[emoji107][emoji107][emoji107][emoji107][emoji107][emoji110]

O problema é mesmo esse, não ter exposição á Grécia :) por exemplo o NB Obrigações Europa tem uma exposição de cerca de 20% a Bunds, viste o que aconteceu ontem ás obrigações Alemãs?? a yield subiu +0,90%, Portugal a 5 anos também subiu, e uma muito importante, a yield das  treasuries a 10 anos subiu +4,34%...era difícil teres um dia bom nas obrigações, os fundos protegeram-se da Grécia, num não acordo é bom, num acordo acaba por não ser bom :) não se pode ter o melhor de dois mundos, em contrapartida foi um dia brutal para as acções, e é assim que eu gosto de ver o mercado, prefiro esta descorrelação do que tudo seguir a mesma corrente...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nao estou a conseguir editar o post anterior mas era para referir que se alguem quiser dar uma opiniao da carteira estejam à vontade! Estamos num forum e embora sejamos todos desconhecidos muitas da vezes sao os desconhecidos que ajudam outros ;)

Não indo muito ao pormenor até tens alguns fundos que não conheço, eu diria:

- Pimcos a mais, nomeadamente o Total Return e Real Return.

- NB Ações Europa e Ações America para quê? Há fundos muito melhores. Eu resgatava o NB Ações Europa e reforçava o Invesco Pan European. Para os EUA há diversos fundos melhores. Exemplo: http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000002FBY

- Há melhor do que esse Franklin European Growth : http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04UGX http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000000275.

- Tambem há melhores mistos do que esse UBS: http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04D28

Espero ter ajudado. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No caso da China, concordo com o aviso. Basta olhar para um gráfico de 12m para perceber que isto tinha que acontecer, e só não vai descer mais para já por causa das medidas disciplinadoras do Governo. Mas também sou da opinião que existe pouca base de sustentação para tão alta valorização, a correcção fez isso mesmo, corrigiu, mas será que já corrigiu tudo para níveis realistas? Não me parece.

No caso da Europa eu acho que é diferente, para os cautelosos, aguardem mais uns dias, para quem está disposto a arriscar um bocado, já o fez hoje.

Na Europa existe sustentação (QE, e indicadores macroeconómicos de recuperação). Depois de ultrapassada a questão Grega, isto tem que subir.

Eu pelo menos quero acreditar que sim. Mas existem sempre factores imprevisíveis.

Se os mercados se lembram de atacar Portugal, só porque sim, tira-se um pé da lama para enfiar o outro.

Em relação à Europa "também" acredito que sim. Não convém é esquecer que os EUA podem aumentar as taxas de juro em Setembro (na minha opinião acho que só no final do ano/inicio de 2016 é que o irão fazer).

Custa-me a acreditar que a Europa suba, se os EUA ou a Ásia (China) estiverem a descer ou a entrarem em Bear Markets, seria algo raro na história, mas vamos a ver.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em relação à Europa "também" acredito que sim. Não convém é esquecer que os EUA podem aumentar as taxas de juro em Setembro (na minha opinião acho que só no final do ano/inicio de 2016 é que o irão fazer).

Custa-me a acreditar que a Europa suba, se os EUA ou a Ásia (China) estiverem a descer ou a entrarem em Bear Markets, seria algo raro na história, mas vamos a ver.

Cardoso,

O Bear Market virá. Mas só quando ninguém estiver à espera dele. O raio do urso é sorrateiro...

Até lá, há que aproveitar!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece-me que os últimos desenvolvimentos não são favoráveis, penso mesmo até que a Grécia deveria de mandar pastar o resto e ir pedir ajuda á Rússia, porque definitivamente o Ródinhas ( Schäuble ) é mais Nazi que sei lá o quê, o que mais me preocupa é mesmo que depois da Grécia seremos nós Portugal a levar por tabela, pela 1ª vez estou descrente, estamos a roçar a autentica loucura.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece-me que os últimos desenvolvimentos não são favoráveis, penso mesmo até que a Grécia deveria de mandar pastar o resto e ir pedir ajuda á Rússia, porque definitivamente o Ródinhas ( Schäuble ) é mais Nazi que sei lá o quê, o que mais me preocupa é mesmo que depois da Grécia seremos nós Portugal a levar por tabela, pela 1ª vez estou descrente, estamos a roçar a autentica loucura.

O jogo só acaba ao apito do árbitro, mas neste caso o prolongamento já está muito para além do aceitável.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O jogo só acaba ao apito do árbitro, mas neste caso o prolongamento já está muito para além do aceitável.

Sem dúvida, quer dizer, os credores fazem uma proposta que seria a proposta final, Grécia não aceita e faz um referendo, a seguir eles próprios fazem uma proposta que seria mais dura, e andam ali a empatar, espero que amanhã na reunião de lideres tudo fique definido, porque dali do eurogrupo nunca irá sair nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tenho evitado comentar esta novela da Grecia porque acho que é muita politiquice mas não pude deixar passar estes post do D@vid porque parece-me que, nesta novela, o vilão está a enganar bem com o seu ar de anjinho.

Então quando a Grécia está a negociar com os credores, o Sr. Tsipras abandona as negociações e convoca um referendo e o a culpa de todo este impasse é do Sr. Schauble? Por mim nem mereciam voltar à mesa das negociações. Ainda alguem perguntou a si mesmo para que serviu o referendo? O que ganhou a Grecia com isso?... pois, nada!

Pior é o que lhe chamas, Ródinhas e Nazi... não sei o que é pior, se o preconceito perante um homem que anda numa cadeira de rodas porque foi vitima de uma tentativa de assassinato ou o lhe chamares de Nazi, como se isto tivesse alguma coisa a ver com Nazismo. Parece que basta ser alemão para se nascer com esse "titulo"... enfim.

Apesar de poder haver uma intransigência exagerada por parte de alguns paises, inclusive a Alemanha, usar este tipo de argumentos parece desadequado.

Espero é que cheguem hoje a acordo para bem da UE e principalmente do povo Grego, que coitados, foram bem enganadinhos pelo Tsipras e nem sabem o que os espera se não houver acordo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )