Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Que queda vou ter com o Santander Ações Portugal?

Alguma, não te sei quantificar, isso é impossivel, nems ei se a carteira ianda é a mesma de 31 de Maio, onde tem um peso de 20% aos futuros PSI20 e alguma ao sector financeiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Li agora que a Grécia não vai pagar ao FMI esta terça.

Sem acordo, qual era a duvida?

Mas uma das agencias de rating (nao me recordo agora qual) já veio dizer que, ainda que isso suceda, nao baixam o rating da grecia pois nao é considerado default. Portanto acho que este ponto, é o que menos preocupará os gregos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os mercados cambiais são de loucos. Hoje estamos assim:

Euro/Dólar  2,483% 1,1240

Euro/Libra  2,215% 0,7145.

Até a Libra está a perder mais de 2% em relação ao Euro. 

Falaste bem, são de loucos, não só o mercado cambial, por isso é que por vezes acho que se dá demasia importância a estudos, a gráficos e análises, na verdade, se formos a ver, raramente sabemos o que vai acontecer no dia seguinte.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante JoseInvesdor

Em relação as obrigações da Mota Engil que acaba a subscrição amanhã... Os bancos que farão a colocação são a CGD, BPI, CaixaBI, e Banco Português do Investimento.

Isso significa que só clientes desses bancos conseguirão comprar obrigações?

Uma pessoa que tenha conta no BEST e na CGD por exemplo, pode comprar obrigações através da CGD e depois transferir para o BEST de modo a centralizar os custos de custódia?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em relação as obrigações da Mota Engil que acaba a subscrição amanhã... Os bancos que farão a colocação são a CGD, BPI, CaixaBI, e Banco Português do Investimento.

Isso significa que só clientes desses bancos conseguirão comprar obrigações?

Uma pessoa que tenha conta no BEST e na CGD por exemplo, pode comprar obrigações através da CGD e depois transferir para o BEST de modo a centralizar os custos de custódia?

Existe sempre a possibilidade de transferência de titulos entre bancos, pagas é uma comissão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Estava a pensar constituir a seguinte carteira:

25% - LU0723564463 - UBS - European Opp. Unconstrained (EUR) P-acc - Acções Europa

15% - LU0474966248 - P USA Index EUR - Acções EUA

20% - LU0094560744 - MFS Global Equity - Acções Global

05% - LU0602538620 - Nordea-1 Emerging Stars Equity Fund E EUR - Acções Emergentes

15% - LU0853555380 - Jupiter JGF Dynamic Bond Fund L Class Euro - Obrigações Flexível Globais-EUR Hedged

10% - LU0189847253 - AXA World Funds Global High Yield Bonds E Capitalisation EUR hedged (95%) - Obrigações Alto Rend. Globais - EUR Hedged

10% - LU0546917427 - ING R Eur Long Dur - Obrigações Longo Prazo EUR (EUR)

Tenho mais dúvidas na parte das obrigações, talvez existam outros fundos com outras categorias melhores para substituir estes? O que acham da carteira? O que substituiam?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Estava a pensar constituir a seguinte carteira:

25% - LU0723564463 - UBS - European Opp. Unconstrained (EUR) P-acc - Acções Europa

15% - LU0474966248 - P USA Index EUR - Acções EUA

20% - LU0094560744 - MFS Global Equity - Acções Global

05% - LU0602538620 - Nordea-1 Emerging Stars Equity Fund E EUR - Acções Emergentes

15% - LU0853555380 - Jupiter JGF Dynamic Bond Fund L Class Euro - Obrigações Flexível Globais-EUR Hedged

10% - LU0189847253 - AXA World Funds Global High Yield Bonds E Capitalisation EUR hedged (95%) - Obrigações Alto Rend. Globais - EUR Hedged

10% - LU0546917427 - ING R Eur Long Dur - Obrigações Longo Prazo EUR (EUR)

Tenho mais dúvidas na parte das obrigações, talvez existam outros fundos com outras categorias melhores para substituir estes? O que acham da carteira? O que substituiam?

Siga para bingo ;) esse Nordea com 0,5% é algum capital que se veja? :) se é com medo dos emergentes então para estares exposto a 0,5% mais vale nem estares exposto :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Siga para bingo ;) esse Nordea com 0,5% é algum capital que se veja? :) se é com medo dos emergentes então para estares exposto a 0,5% mais vale nem estares exposto :)

Não são 0.5%, são 5%, foi para ficar alinhado, coloquei o 0 antes :P.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )