Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Obama ao telefone com Merkel para ajudar a Grécia

O presidente dos Estados Unidos esteve ao telefone com a chanceler alemã este domingo, anunciou a Casa Branca num comunicado enviado por email. Barack Obama e Angela Merkel estarão à procura de um acordo que ajude a Grécia a permanecer na zona euro e a retomar reformas, escreve a Bloomberg.

Já se começam a mexer lá para os lados da América.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Obama ao telefone com Merkel para ajudar a Grécia

O presidente dos Estados Unidos esteve ao telefone com a chanceler alemã este domingo, anunciou a Casa Branca num comunicado enviado por email. Barack Obama e Angela Merkel estarão à procura de um acordo que ajude a Grécia a permanecer na zona euro e a retomar reformas, escreve a Bloomberg.

Já se começam a mexer lá para os lados da América.

Os americanos já sustentam os exércitos do Egipto e de Israel, porque não pagarem eles a dívida grega? Ou a Rússia, ou a China... então a Grécia tinha tantos amigos, a UE tinha tanto que se preocupar, e agora está nesta aflição? Até parece mentira... ;D ::)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se for só 4% já não é mau, se essa cair 4% o PSI20 cai 8%.

A sorte é que temos os cofres cheios e nada nos vai afectar  :blank: :blank:

Então ninguém está a gostar desta situação?

;D ;D

Cuidado com as promoções...muita água ainda vai correr nesta semana. De qualquer forma estes crash´s são sempre bons (e não estou a falar apenas das corretoras).

Tal como eu pensava, os US vão ter de se mexer, caso contrário isto vai acabar mal. Se a Grécia sai, a China ou a Rússia faz uma festa. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estão à espera de conseguir aquilo que, estou convencido, irão mesmo conseguir: a Grécia aceitar as imposições da Troika.

Há uma vertente política nisto tudo: restabelecer o status quo, das grandes famílias politicas europeias, impondo ao Syriza uma derrota política que faça renascer a Novademocracia e o Pasok.

Pelo caminho, o "Podemos" é limpo do mapa, porque os espanhóis, ao verem o que sucedeu à Grécia, não irão querer destino igual.

Ou alguém tem dúvidas que as propostas do Syriza, se fossem feitas pelo Pasok ou Novademocracia, já teriam sido aceites? Não foi com o Pasok que perdoaram 100 mil milhões de euros da dívida grega? E agora é tanta coisa por 7 mil e 500 milhões?

Esse tipo de teorias da conspiração é mais adequado a fóruns de movimentos de extrema esquerda e não um bom fórum como este.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante JoaoSantos

A Grécia já saiu do Euro. Ou é preciso um desenho?

És tu que o diz? Em nenhum lado foi dito que a Grécia saiu do €.

Se calhar é preciso um desenho. Ou então aposto que estás all-in short!

Enfim estes comentários são só para assustar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esse tipo de teorias da conspiração é mais adequado a fóruns de movimentos de extrema esquerda e não um bom fórum como este.

Vamos lá ver se nos entendemos...

Podes concordar ou discordar de mim. Tens esse direito. Em contraponto, eu tenho o direito de ter uma opinião própria.

Não tendo eu faltado ao respeito a ninguém e tendo-me limitado a proferir uma opinião própria, vejo como desnecessária e ridícula a tua tentativa de, imediatamente, catalogares politicamente uma opinião e, mediatamente, me pretenderes silenciar.

Quem és tu para determinar o que é, ou não, adequado a este fórum?

No mais, não sou sequer de esquerda, quanto mais da extrema esquerda. Proferi uma opinião. E fundamentei a minha opinião com factos. Factos que não refutaste. Limitas-te a, implicitamente, discordar, mas sem fundamentar ou contrapor qualquer visão alternativa. O que é o mesmo que não dizer nada, porque ninguém aqui aceita argumentos de autoridade nem te reconhecem como um guru que emite dogmas inquestionáveis.

És livre de concordar. Ou de discordar. Mas a minha opinião é tão válida como a tua (se é que a tens).

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei como vão fechar os mercados, mas confesso que estava á espera de pancada maior neste 1º dia, os juros a 10 anos Portugueses subiram de 2,72% para 3,00%, PSI20 a cair 4% em linha com o DAX. ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei como vão fechar os mercados, mas confesso que estava á espera de pancada maior neste 1º dia, os juros a 10 anos Portugueses subiram de 2,72% para 3,00%, PSI20 a cair 4% em linha com o DAX. ...

É altura de resgatar o Santander Ações Portugal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É altura de resgatar o Santander Ações Portugal?

Isso são decisões pessoas na linha do que era o objectivo inicial, eu mantenho a mesma linha, apesar que talvez tenha uma almofada maior que a maior parte das pessoas aqui, principalmente quem entrou em fundos há menos tempo, mas continuo a acreditar que a Grécia não vai afectar assim tanto as coisas, e para quem estiver atento poderá vir até dar algumas alegrias, basta que no Domingo o Sim vença o referendo ( e as últimas sondagens dizem que sim ), é por isso que até ao momento não vejo um crash como querem fazer passar, já houve sessões piores que a de hoje, mas ás 16.30 é que se vê como foi este 1º dia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso são decisões pessoas na linha do que era o objectivo inicial, eu mantenho a mesma linha, apesar que talvez tenha uma almofada maior que a maior parte das pessoas aqui, principalmente quem entrou em fundos há menos tempo, mas continuo a acreditar que a Grécia não vai afectar assim tanto as coisas, e para quem estiver atento poderá vir até dar algumas alegrias, basta que no Domingo o Sim vença o referendo ( e as últimas sondagens dizem que sim ), é por isso que até ao momento não vejo um crash como querem fazer passar, já houve sessões piores que a de hoje, mas ás 16.30 é que se vê como foi este 1º dia.

É 1 dos piores fundos que possuo na carteira, tem basicamente um ano, mas raramente esteve positivo...

Acho que vou aguardar mais uns dias e depois decido, até pk inicialmente era para longo prazo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É 1 dos piores fundos que possuo na carteira, tem basicamente um ano, mas raramente esteve positivo...

Acho que vou aguardar mais uns dias e depois decido, até pk inicialmente era para longo prazo...

Eu pessoalmente não invisto em acções portuguesas, pelo menos em fundos com esse foco directo, tem um lado bom e mau, costuma cair mais que os outros e por vezes sobe mais que os outros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu pessoalmente não invisto em acções portuguesas, pelo menos em fundos com esse foco directo, tem um lado bom e mau, costuma cair mais que os outros e por vezes sobe mais que os outros.

Acha que devo continuar com o pensado inicialmente, apesar de estar negativo, ou deva resgatar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Carlitos

Uma questão para todos:

Devemos resgatar os fundos por causa da nova lei do IRS sobre os nacionais ??

Na vossa opinião o que será melhor?

--» resgatar hoje ou amanhã os positivos e deixar os negativos, para no futuro abater ás mais valias?

Porque a meu ver se mantivermos os que estão positivos, arriscamos a ter dupla tributação!!!

Abraços

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"A euro is a euro only if it can circulate freely in the entire monetary union. With capital controls, the Greek euro will be worth less than the French or German euro and therefore ceases to be a euro."

http://www.bruegel.org/nc/blog/detail/article/1659-economic-and-legal-observations-on-capital-controls/

Já houve controlo de capitais em Chipre e não foi por isso que Chipre deixou o euro.

Eu diria que neste momento "all bets are off" - é esperar para ver. O que quer que se possa dizer que vai ou não acontecer é pura especulação...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu estou preocupado, obviamente, mas vou manter-me firme. Não vejo a Europa toda a entrar no limbo e a levar atrás USA, por causa disto, mesmo que corra mal no curto prazo.

Digam-me só porque motivo é que com estes stresses na Europa, hoje, o Euro está a valorizar face ao dólar? Não deveria ser ao contrário?

É por causa das subidas das yields dos países? Faz subir o preço do dinheiro, logo o EUR torna-se mais caro para os Americanos?

Agradeço desde já a explicação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Já houve controlo de capitais em Chipre e não foi por isso que Chipre deixou o euro.

Eu diria que neste momento "all bets are off" - é esperar para ver. O que quer que se possa dizer que vai ou não acontecer é pura especulação...

Acho que o que o ninocas quiz dizer é que em teoria o euro já acabou na Grecia, independentemente de virem a sair ou nao na pratica...

Quanto á legitimidade do controlo de capitais na Grecia, nao sei se foi legitimo, mas é algo que TEM que ser feito de outra forma seria o colapso do sistema financeiro grego durante esta semana, e os bancos ficariam sem liquidez.

Eu nao acredito numa saida da Grecia do Euro, mas ainda assim se fosse grego, perante o cenario actual, nao arriscava e preferia ter o meu patrimonio todo em cash! Quem aqui nao faria o mesmo!? E em algumas horas lá se ia a liquidez de TODOS os bancos na grécia...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

a resposta do meu banco sobre a mudança no dia 1:

Agradeço o seu e-mail.

A questão é que a alteração da fiscalidade, acontece no momento do resgate.

Ou seja, se o Sr.  subscrever antes ou depois de 1 de Julho será o mesmo, porque os fundos nacionais só quando forem resgatados e terão essa alteração fiscal.

Com os melhores cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os mercados fecharam como abriram praticamente, achei sempre que as quedas seriam maiores, nomeadamente no PSI20, 1º dia já foi, vamos para o 2º dia, não me admiro termos drawdowns de 2 dígitos nas carteiras esta semana se não houver alterações relevantes.

2 conceituados nobel da economia já disseram que se pudessem fariam campanha pelo Não, mas parece-me difícil que seja essa a opção dos Gregos.

Entretanto o Benfica SAD colocou no mercado uma emissão de obrigações com taxa de 4,75%, pode ser uma alternativa de investimento para quem não aguenta quedas nos fundos  :laugh: :laugh: :laugh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os mercados fecharam como abriram praticamente, achei sempre que as quedas seriam maiores, nomeadamente no PSI20, 1º dia já foi, vamos para o 2º dia, não me admiro termos drawdowns de 2 dígitos nas carteiras esta semana se não houver alterações relevantes.

2 conceituados nobel da economia já disseram que se pudessem fariam campanha pelo Não, mas parece-me difícil que seja essa a opção dos Gregos.

Entretanto o Benfica SAD colocou no mercado uma emissão de obrigações com taxa de 4,75%, pode ser uma alternativa de investimentoarrow-10x10.png para quem não aguenta quedas nos fundos  :laugh: :laugh: :laugh:

Que queda vou ter com o Santander Ações Portugal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )