Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Cardoso24 e como queres abater menos valias nos anos seguintes? as menos valias que tiveres agora vão ser declaradas no próximo ano, mas as mesmas não servem de nada porque não existem supostas mais valias para compensar, as menos valias fazem sentido declarar quando existem rendimentos de mais valias, assim parece-me que vão andar a declarar menos valias que não servem de nada.

As incertezas tanto pendem para um lado como para o outro, não sabemos a reacção de uma saída ou da manutenção :) eu quero e sou da opinião que vai se manter, porque essa terá a reacção mais normal dos mercados, e lá vamos ganhar €€ pelo menos até Setembro de 2016 á boleia do BCE e plano Juncker.

Eu acho que há diferenças entre Lehman Brothers e Grécia, são coisas distintas e com problemas distintos.

Se este Governo caisse e fosse para o poder o Pasok ou a Nova Democracia o Eurogrupo fazia logo um acordo, sendo assim andam a bater o pé, porque é um partido que fez campanha anti-austuridade e anti-Alemanha, o Varoufakis é mais galã que o Schauble, tem uma mulher muito mais bonita que a Lagarde, etc ahaha, mas não é parvo nenhum e está a fazer uma coisa quase única últimamnte, está a defender um povo que o elegeu, por cá o FMI e a UE diz para se cortar metade das reformas e secalhar faz-se, ao menos na Grécia tentam bater o pé, e lendo o que se tem passado parece-me que de facto a Grécia já tem pouco por onde cortar, e onde querem cortar parece que o Eurogrupo faz orelhas moucas.

Estou sereno, como sempre tive, e o Caixagest Liquidez está pronto para entrar em acção caso a coisa dê para o torto  ;D ;D ;D

Sim as mais-valias de 2015 são declaradas no IRS de 2016. O que quero dizer é que pode sempre abater nos anos seguintes, caso se tenhas mais-valias consideradas noutros produtos/instrumentos, correcto? Não cabe na cabeça de ninguém ter apenas FI´s.

"As incertezas tanto pendem para um lado como para o outro, não sabemos a reacção de uma saída ou da manutenção :) eu quero e sou da opinião que vai se manter, porque essa terá a reacção mais normal dos mercados, e lá vamos ganhar €€ pelo menos até Setembro de 2016 á boleia do BCE e plano Juncker."

Não sabemos a reacção de uma saída ou da manutenção? Então mas não tens visto a reacção do mercado quando saem notícias "em que o acordo é possível?". Não estou a dizer que a manutenção é boa ou má, estou a dizer que para o mercado a manutenção da Grécia significa que vai haver um "plano" e que sobretudo vai haver dinheiro, logo, confiança para investir nos mercados. Tens visto o extermínio que tem sido a bolsa grega nestes tempos? Nas obrigações também tem sido um festival.

Com a manutenção da Grécia, o euro pode continuar o seu caminho rumo a sul  ;D ;D  (Nota: Talvez nesta frase esteja a exprimir um pouco o meu desejo, no entanto parece-me viável essa situação).

Em principio será até Setembro de 2016...vamos ver o que a FED vai fazer entretanto que também não é de menosprezar.

O problema da saída não está na forma como o mercado irá reagir a curto prazo, não sabes o contágio que isso pode provocar, desconhecendo-se o impacto real, achas que alguém no seu perfeito juízo vai querer arriscar?

"Eu acho que há diferenças entre Lehman Brothers e Grécia, são coisas distintas e com problemas distintos."

Como é que são coisas distintas? Só estiveres a falar do rating AAA do Lehman Brothers antes de ter falido, se for nessa situação dou-te toda a razão.

O problema é que arriscaram uma vez na queda de algo, em que desconheciam os efeitos que iria ter vs contágio. Neste caso a saída da Grécia é toda ela desconhecida, duvido que alguém queira arriscar.

Talvez seja uma situação diferente mas porque razão é que os EUA resgataram a AIG em 2008?...Existe muito mais do que simplesmente deixar cair...

ehehe essa história de ter uma mulher mais bonita  ;D ;D  Olha que a mulher do primeiro-ministro já o avisou, se ele aceitar o acordo divorcia-se dele xDD (Vamos lá ver se ele não está farto dela e aproveita a desculpa  ;D

Tem de se tirar o chapéu pelo facto deles estarem a defender o povo que os elegeu, só por isso vão ficar na história  :P

Caixagest Liquidez?? :o  Então e o NB Liquidez já não existe?  :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Também já vi reacção de um não acordo e as bolsas upa upa  ;D ;D , todos os dias as noticias é de não acordo, no entanto, e olhando para as rentabilidades acima, as coisas até não estão assim tão más, nem quero imaginar o Threadneedle Eurp Sm Cos Ret Net EUR Accsem noticias de não acordo  ;)

Cardozo24 há muita gente que só tem fundos, e muitos com outras aplicações mas sem vendas, neste momento o que se está a vender são FI.

AIG era uma seguradora, os bancos "podem" cair, as seguradoras não.

NB Liquidez existe pois, mas o Caixagest rende mais 0,01%  ;D ;D , já havia um que dizia que um escudo é um escudo lol, se é para ficar a marinar que seja com o mínimo de decência lol, á ordem ou em DPs é que não fica de certeza.

Para além que o NB Liquidez tem DPs no Montepio  :laugh: :laugh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também já vi reacção de um não acordo e as bolsas upa upa  ;D ;D , todos os dias as noticias é de não acordo, no entanto, e olhando para as rentabilidades acima, as coisas até não estão assim tão más, nem quero imaginar o Threadneedle Eurp Sm Cos Ret Net EUR Accsem noticias de não acordo  ;)

Cardozo24 há muita gente que só tem fundos, e muitos com outras aplicações mas sem vendas, neste momento o que se está a vender são FI.

AIG era uma seguradora, os bancos "podem" cair, as seguradoras não.

NB Liquidez existe pois, mas o Caixagest rende mais 0,01%  ;D ;D , já havia um que dizia que um escudo é um escudo lol, se é para ficar a marinar que seja com o mínimo de decência lol, á ordem ou em DPs é que não fica de certeza.

Para além que o NB Liquidez tem DPs no Montepio  :laugh: :laugh:

Reacção de um não acordo e as bolsas europeias subiram? Não vamos meter nesta situação as bolsas americanas e asiáticas...As notícias são de não acordo ou são de progressos, logo desmentidos.

A não ser que eu esteja a dormir não me lembro de ter visto as bolsas europeias a subirem com o não acordo  8)

Se alguém só tem FI´s isso sim diz-me que algo está muito errado...(na minha opinião), mas isto sou eu que tenho desde aplicações nos CTT´s a forex...

As seguradoras não podem cair é com base em alguma legislação? Desconheço por isso é que estou a perguntar.

Também não precisas de ir para esses fundos em períodos de instabilidade/"turbulência quase crash". Diria que os fundos mistos defensivos seriam uma melhor alternativa. (analisando apenas os FI´s)

Tem DP´s no Montepio? :o  Dá para shortar?  ;D ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não acordo na 5ª, 6ª feira:

FTSE: +0.04

IBEX: +0.67

CAC: +0.25

PSI: +0.69

Nem vou colocar outras, só o DAX caiu.

Quando falo em pessoas que só têm fundos, falo em termos de aplicações de asset management, porque podem ter CA, DPs... ninguém terá concerteza 100% do seu património em FI.

laro que não existe nenhuma legislação para as seguradoras  :D , é apenas vermos a diferença no core business de um banco e de uma seguradora, é muito diferente, a AIG é o único caso no mundo de uma seguradora em dificuldades ( por motivos de fraude ), mas que foi ajudada porque é uma seguradora, se fosse um banco talvez tivesse ido á vida.

Há fundos mistos bons sim é verdade, e que se estão a aguentar muito bem nesta altura.

Tem, se fores ver a carteira tem lá uns DPs no Montepio  ;D ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando falo em pessoas que só têm fundos, falo em termos de aplicações de asset management, porque podem ter CA, DPs... ninguém terá concerteza 100% do seu património em FI.

laro que não existe nenhuma legislação para as seguradoras  :D , é apenas vermos a diferença no core business de um banco e de uma seguradora, é muito diferente, a AIG é o único caso no mundo de uma seguradora em dificuldades ( por motivos de fraude ), mas que foi ajudada porque é uma seguradora, se fosse um banco talvez tivesse ido á vida.

Há fundos mistos bons sim é verdade, e que se estão a aguentar muito bem nesta altura.

Meu caro, não sei porque insiste em dizer que a AIG ia falindo por fraude. Isso é falso. A seguradora foi "apanhada" pela crise do "subprime".

http://www.bbc.com/portuguese/reporterbbc/story/2008/09/080917_aig_qa_fp.shtml

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro, eu não estava lá dentro nem ninguém para termos 100% de certeza e portanto posso até ter sido exagerado  ;D , mas pelas noticias da altura não teria sido apenas pelo subprime...

"...A seguradora americana AIG, indiciada por fraudes juntamente com seu ex-CEO, Maurice Greenberg, montou operações fictícias de resseguro com companhias em Taiwan para evitar reconhecer os prejuízos..."

"...O FBI está a procurar indícios de potencial fraude cometida pelos gigantes financeiros em hipotecas (Fannie Mae e Freddie Mac) e pela seguradora multinacional AIG...."

"...A Federal Reserve concordou em aprovar, a um custo de pelo menos 85 bilhões de dólares, os lucros “assegurados” que a AIG devia a instituições financeiras que, por meio do comércio de valores nas bolsas, apostaram em hipotecas podres e contrataram seguros de cobertura com essa empresa seguradora, o American International Group (cujo chefe, Maurice Greenberg, havia sido destituído poucos anos antes por fraude contabilistica)"

Portanto parece-me que não seria uma seguradora imaculada, no entanto isso pouco importa, o que quis dizer, é que a nivel de instituições financeiras, as seguradoras são as mais seguras, e um impacto de uma falência de uma seguradora é muito maior que um banco, apesar de muitos não terem essa noção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho ideia que na 5ª feira saíram outras notícias que fizeram disparar as acções, não sei se foi algo relacionado com o BCE.

Portanto uma notícia teve a seguir outra que provocou, não me recordo do dia, uma reacção em alta dos mercados.

D@vid como gostas de ler, deixo-te aqui este artigo, muito bom:

http://www.valuewalk.com/2015/06/forget-the-grexit-how-to-profit-on-greeces-recovery/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Gosto do artigo e tem razão de ser.

Mas é especulativo. Caso não aconteça o que refere, quem investir agora pode ter muitas perdas. Provavelmente vão ser recuperadas a longo prazo, mas não sei.

Na vossa opinião se quisessem complementar uma carteira com 1 ou 2 fundos paralelamente ao NN Long Duration e ao Invesco Global Struct Equity quais seriam?

Pensei em algo como emergentes e se calhar obrigações globais, mas não sei de que forma a subida das taxas de juro do FED, podem influenciar estas escolhas. Can you teach me some finance 1-0-1? :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Gosto do artigo e tem razão de ser.

Mas é especulativo. Caso não aconteça o que refere, quem investir agora pode ter muitas perdas. Provavelmente vão ser recuperadas a longo prazo, mas não sei.

Na vossa opinião se quisessem complementar uma carteira com 1 ou 2 fundos paralelamente ao NN Long Duration e ao Invesco Global Struct Equity quais seriam?

Pensei em algo como emergentes e se calhar obrigações globais, mas não sei de que forma a subida das taxas de juro do FED, podem influenciar estas escolhas. Can you teach me some finance 1-0-1? :)

Muito rápido, uma súbida das taxas da FED tem um impacto negativo nos emergentes, uma vez que o fluxo de saída de capitais desses Países será grande, basta ver Maio/JUnho de 2013, aquando da noticia de Bernanke sobre o fim do QE Americano, foram 2 meses de quedas nos Emergentes, noutros mercados também mas os emergentes foram o mais afectados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

amanhã à tarde/noite se chegarem a acordo durante o dia, será boa oportunidade de colocar parte da "carne no assador" :D ;D

Vai tudo, carne, peixe...o pior é se arde tudo, na 4ª vêm dizer que afinal não há acordo que foi só brincadeira ( já que a Lagarde diz que são todos crianças ) ahaha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

amanhã à tarde/noite se chegarem a acordo durante o dia, será boa oportunidade de colocar parte da "carne no assador" :D ;D

A julgar pela forma como estão todos atentos às notícias até diria que só temos DT´s, por aqui  :P

Até sair a notícia de confirmação penso que as bolsas vão subir, principalmente porque os shorts vão ficar pressionados (atenção às aberturas em GAP UP).

Se a notícia sair na noite de segunda-feira. Diria que segunda-feira as bolsas abrem a subir, depois na terça teremos um sell on the news  :P

O melhor é mesmo não antecipar nada...

Aliás é preferível perder um ganho do que ganhar uma perda.

Quando tudo tiver definido, então aí sim ver as coisas com calma porque não é por se perder um comboio que não se pode apanhar outro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dados económicos: Compra de casas usadas nos EUA cresce

As compras de casas usadas nos EUA deverão ter aumentado em Maio, sustentadas pelas melhorias do emprego e pela descida dos custos de financiamento. O indicador deverá ter registado uma subida para 5,28 milhões de casas em Maio, face às 5,04 milhões vendidas no mês anterior, segundo as previsões da Bloomberg.

INE: Inquérito à avaliação bancária em Maio

O INE divulga esta quarta-feira o inquérito à avaliação bancária na habitação, em Maio. O valor médio das avaliações tem vindo a aumentar nos últimos meses.

Dados económicos: Consumo privado nos EUA acelera em Maio

O consumo privado nos EUA deverá ter aumentado no último mês, nos EUA. O indicador deverá ter terminado Maio com uma subida de 0,7% face ao mês anterior, um reflexo da melhoria das condições económicas no período.

Vai ser uma semana só de boas noticias, se a isto juntarmos um possivel anúncio de acordo com a Grécia não é tempo para esperar por difinições  ;D , como diz o investidorPT, é meter a carne no assador, até porque o assador agora ainda está em lume brando antes de aquecer de novo como aqueceu nos 1ºs 3 meses do ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depois de um anuncio de acordo ainda vais esperar por uma definição? isso não parece de um trader  ;D ;D

A vantagem é que me posso adaptar tanto do lado longo como do lado curto.

Se isto não correr como "se espera" o que fazem os longos?  ;D ;D ;D

Eu é que gosto de ter cuidado com as euforias. É o que dá ver aberturas de 8-9% em algumas acções nos states e depois fecharem com apenas 1.80%, por exemplo.

Prefiro ficar calmo, just that  ;)

EDIT: Hoje podemos ficar com uma ideia do que se vai passar amanhã com o par EUR/USD e com a abertura dos mercados asiáticos.

Espero que os chineses voltem esta semana com vontade de comprar, comprar  ;D :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@d@vid obrigado pelo esclarecimento.

Que carnes estão a pensar grelhar?

Eu diria que no meu caso pessoal é a carne que já lá está :) uma vez que não resgatei nada, e o capital que tenho disponivel a partir de amanhã, que vem de outra aplicação, vai para outra do mesmo tipo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A vantagem é que me posso adaptar tanto do lado longo como do lado curto.

Se isto não correr como "se espera" o que fazem os longos?  ;D ;D ;D

Eu é que gosto de ter cuidado com as euforias. É o que dá ver aberturas de 8-9% em algumas acções nos states e depois fecharem com apenas 1.80%, por exemplo.

Prefiro ficar calmo, just that  ;)

EDIT: Hoje podemos ficar com uma ideia do que se vai passar amanhã com o par EUR/USD e com a abertura dos mercados asiáticos.

Espero que os chineses voltem esta semana com vontade de comprar, comprar  ;D :P

Por acaso até vou ver isso :) aproveitando o facto de dar o Brasil na Copa América e depois espero mais um bocado até á abertura haha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso até vou ver isso :) aproveitando o facto de dar o Brasil na Copa América e depois espero mais um bocado até á abertura haha.

Também vou ver o Brasil, se quiseres combinamos num sítio e pagas-me algo  :P :P

Coloquei uma moedinha no Brasil ehehe

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )