Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/fundos_de_investimento/detalhe/investidores_nacionais_protegem_se_em_fundos__que_pagam_zero.html

Não sei o que são fundos que "pagam" zero  ;D ;D

Devido a todas estas incertezas, existe um deslocar de capitais de fundos de acções e de obrigações para fundos de tesouraria/monetário, parece-me mais sensato do que colocar avoltadas quantias á ordem ou em DPs, até porque os DPs em levantamentos antecipados perde-se os juros acumulados, fundos de tesouraria tem alta liquidez sem perda de rendimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu percebi que era ironia.

Da minha parte não foste alvo de qualquer ataque, apenas tentei perceber...

Eu quando comecei fiz 15% em pouco tempo com o BES, preferia ter encontrado alguém "chato" que me questionasse.

Da minha parte encerro este capítulo, continuação de bons lucros :)

PS- Aqui ninguém é profissional, caso contrário não estariamos aqui, portanto é só aprendizagem  ;D

Em que ano foi isso (15%)? 2012?

GRANDE começo.

Boas,

Desculpa a demora na resposta. Foi de 2012 para 2013 e foi muito pouco para o que se seguiu.

O que estava a demonstrar é que preferia ter encontrado alguém "chato" porque é assim que vamos aprendendo e percebendo certas coisas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Espetacular!  ;D

Tal como anunciado, acabei de resgatar a totalidade do BPI Portugal no início de Junho.

E não é que o PSI 20 já está a afocinhar outra vez aos 5600 pontos???

Se baixa dos 5500, 5400... volto a reentrar!

O Psi 20 quer mesmo dar dinheiro a ganhar!

;D

Se o PSI20 vier abaixo dos 5500, não vejo nada de bom  ;)

Neste momento é preferível estar out com toda esta volatilidade.

Muitas notícias para sair.

Grécia

Draghi

Fed (com o possível aumento de taxa).

De qualquer forma, isto não se aplica a ti Atlas, porque sei qual é a tua estratégia :)

Já li alguém a comparar Lehman Brothers vs Grécia (impacto maior).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não acredito em Bear Market, nem na Europa nem nos EUA.

Temos o QE para espremer, temos economias da UE que já não podem continuar mais no limbo.

Nos EUA, há boas perspectivas para até ao final do ano, altura em que a Yellen, há-de anunciar qualquer coisa que abanará os mercados por umas semanitas e depois volta ao normal.

O meu medo é mesmo as obrigações... Não vejo nada de bom à frente.

Era insustentável aquelas taxas a LP.

Não é que eu esteja satisfeito porque tinha o NN (Ing...) já algum tempo, com uma rentabilidade espectacular. Entrei nele para outra carteira e está miserável, no entanto se tiver que vender por atingir o meu "limite" irei saldar os dois, o que significa que o impacto será menor.

No entanto como tenho em carteira acções, estou tranquilo.

Teria mais "medo" se a minha carteira de acções estivesse no sentido das obrigações, como não está, não estou nada preocupado com os fundos de obrigações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Era insustentável aquelas taxas a LP.

Não é que eu esteja satisfeito porque tinha o NN (Ing...) já algum tempo, com uma rentabilidade espectacular. Entrei nele para outra carteira e está miserável, no entanto se tiver que vender por atingir o meu "limite" irei saldar os dois, o que significa que o impacto será menor.

No entanto como tenho em carteira acções, estou tranquilo.

Teria mais "medo" se a minha carteira de acções estivesse no sentido das obrigações, como não está, não estou nada preocupado com os fundos de obrigações.

Actualmente para os mais conservadores penso que será bem melhor estar em fundos mistos flexiveis do que em fundos de obrigações , pelo menos até haver algum sinal de estabilização, que creio acontecerá lá pelo 4º trimestre deste ano. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Actualmente para os mais conservadores penso que será bem melhor estar em fundos mistos flexiveis do que em fundos de obrigações , pelo menos até haver algum sinal de estabilização, que creio acontecerá lá pelo 4º trimestre deste ano. :)

Bom dia!

Com este impasse, devo resgatar as obrigações?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia!

Com este impasse, devo resgatar as obrigações?

bom dia

a sua carteira é esta?

Fidelity FPS Moderate Growth A (LU0251130554) MFS Meridian Funds Global Total Return A1 EUR Acc (LU0219418836)Nordea-1 Stable Return E EUR (LU0227385266)

Invesco Pan European High Income E Acc (LU0243957742)Invesco Balanced Risk Allocation (LU0432616901)NB Global Bond (LU0058464123)Eurizon Consumer Staples R Acc (LU0155230690)UBS Infrastructure (EUR) P-acc (LU0366711900)

BlackRock World Healthscience E2 (EUR) (LU0171309270)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

bom dia

a sua carteira é esta?

Fidelity FPS Moderate Growth A (LU0251130554) MFS Meridian Funds Global Total Return A1 EUR Acc (LU0219418836)Nordea-1 Stable Return E EUR (LU0227385266)

Invesco Pan European High Income E Acc (LU0243957742)Invesco Balanced Risk Allocation (LU0432616901)NB Global Bond (LU0058464123)Eurizon Consumer Staples R Acc (LU0155230690)UBS Infrastructure (EUR) P-acc (LU0366711900)

BlackRock World Healthscience E2 (EUR) (LU0171309270)

sim, basicamente....entre outros

Que fundos obrigações, estão a sofrer mais?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

sim, basicamente....entre outros

Que fundos obrigações, estão a sofrer mais?

basicamente todos...lol veja esse nb global bond talvez tirando esse e reforçando o nordea , não sei ou então não faça nada...se calhar é melhor.Muita incerteza no ar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

basicamente todos...lol veja esse nb global bond talvez tirando esse e reforçando o nordea , não sei ou então não faça nada...se calhar é melhor.Muita incerteza no ar...

Nem apetite tenho de ir ver a carteira  :o

Iniciei em janeiro e para longo prazo, é recomendado não fazer nada, ou esperar pelos próximos dias?

Tenho tb o Rendimento Plus, Obrigações Europa, Jupiter JGF Dynamiq, Pimco Gis Global Bond, Nordea Eur Nr Cred...

obg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nem apetite tenho de ir ver a carteira  :o

Iniciei em janeiro e para longo prazo, é recomendado não fazer nada, ou esperar pelos próximos dias?

Tenho tb o Rendimento Plus, Obrigações Europa, Jupiter JGF Dynamiq, Pimco Gis Global Bond, Nordea Eur Nr Cred...

obg

como lhe disse não sei se calhar não faça nada estas quedas no longo prazo até são positivas... ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

só acho que os mistos são melhores para este momento porque não estão limitados a obrigações e a componente accionista pode compensar as quedas das obrigaçoes mas se tem uma carteira diversificada se calhar é melhor deixar estar ;) isto no longo prazo ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Concordo com a observação do Pedro. Tenho um misto na minha carteira, ainda que com baixíssima participação, e tem-se portado lindamente, dentro do possível, face ao fundo de obrigações.

Neste momento para quem entra, eu recomendo mistos face a Obrigações.

Têm rendibilidades no LP parecidas, mas a volatilidade dos mistos são muito inferiores nesta altura.

Eu tenho quase metade da carteira alocada a um fundo de obrigações, sendo que a maior parte do restante são ações, por isso as quedas estão a ser atenuadas, mas como já disse mais atrás, dentro em breve tenho que avaliar se continuo ou reduzo e assumo perdas nesse fundo, para realocar em mistos/ações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entretanto aqui ao lado, após 4 meses, este é mais ou menos o ponto de situação

La CNMV lucha para liberar otros 1.200 millones atrapados en Banco Madrid

La otra arista del problema está en los fondos comercializados a través de la plataforma Allfunds, la mayor parte de ellos de gestoras extranjeras. Varias fuentes conocedoras del problema advierten que todavía hay unos 630 millones de euros atrapados en estas carteras, que están bloqueadas desde el mismo 16 de marzo.

En ningún momento debería haber habido problemas con los fondos contratados a través de Allfunds. En teoría, los clientes solo tenían que cambiar de comercializador. Debían traspasar las posiciones que tenían en esos fondos a través de Banco Madrid a otra entidad que vendiera esos mismos fondos.

Más de 10 gestoras extranjeras se niegan a autorizar los traspasos

Da teoria à pratica, vai uma grande distância...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Tsipras (Grécia) vai ter uma reunião na sexta feira com Putin (Rússia) e poderá encontrar os aliados da Rússia como a China.

Será que a Grécia está a preparar um plano B para sair do Euro?

Com isto tudo, que se vai fod"# são os portugueses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Tsipras (Grécia) vai ter uma reunião na sexta feira com Putin (Rússia) e poderá encontrar os aliados da Rússia como a China.

Será que a Grécia está a preparar um plano B para sair do Euro?

Com isto tudo, que se vai fod"# são os portugueses.

É isso mesmo e depois muda o nome para Républica Popular da Grécia e muda a cor da bandeira de azul para vermelho...mega lol  ::):o:)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É isso mesmo e depois muda o nome para Républica Popular da Grécia e muda a cor da bandeira de azul para vermelho...mega lol  ::):o:)

Não é isso, mas a saída da Grécia do Euro é uma possibilidade, se sair da Europa uma das soluções para encontrar financimanto externo pode muito bem ser a Rússia ou na China. Se a Grécia sair do Euro fica completamente dependente dos seus recursos internos, a não ser que encontre financiamento e partilha recursos com outras entidades que não a UE nem os mercados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obg

Vou deixar ficar, vai apenas com 6 meses e vou optar por nem ir ver a carteira :)

voces nao mexam nas carteiras, excepto se precisarem do dinheiro... minha opiniao

Eu já tenho a minha desde 2012? 2013 salvo erro... zero vendas, apenas vou comprando outros fundos e adicionando... vender? Nao... longo prazo é mesmo looongo prazo para mim ;)

Bons ganhos pessoal! E Viva à Grecia Comunista xD

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sei que é um pouco fora de contexto, mas não consigo encontrar na Bloomberg o symbol desta etf

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04NYJ

aparecem vários mas nenhum é o que realmente tenho.

Alguém me sabe dizer qual é o symbol correto para poder adicionar na App da Bloomberg?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sei que é um pouco fora de contexto, mas não consigo encontrar na Bloomberg o symbol desta etf

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04NYJ

aparecem vários mas nenhum é o que realmente tenho.

Alguém me sabe dizer qual é o symbol correto para poder adicionar na App da Bloomberg?

Obrigado

Não é nenhum ETF :) é um Fundo.

TDNESG1:LN

http://www.bloomberg.com/quote/TDNESG1:LN

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )