Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Pessoal dos fundos uma questão:

No meu dossier de fundos tenho uma parte que diz " rend % = -0,57" e "rend = -18,28"

O que significam estes 2 valores?

A pergunta pode ser obvia pk assim a primeira vista depreendo que aquele fundo esta a desvalorizar -0,57% mas o que são os -18,28?

obrigado

david

Um dos valores deve ser a rentabilidade em % e o outro a rentabilidade em Euros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Cheguei a fazer analíse técnica em ETFs (que não deixam de ser fundos) com bastante sucesso. Sempre nos mais líquidos.

Análise técnica faz sentido em fundos passivos, logo a minha utilização de ETFs.  Quanto mais líquido um mercado melhor a análise técnica funciona pela minha experiência. Contudo já não faço análise técnica desde 2009, altura em que me comecei a focar mais em Asset Allocation (leia-se o não faço como não tem impacto nos investimentos, pk de vês em quando tb gosto de fazer uns traços).

Mas em ETFs passivos muito líquidos (SPY, QQQ, BND, LQD etc) acho que faz até mais sentido que em acções (e a análise técnica funciona melhor pela minha experiência)

Deixo em baixo um gráfico com linhas já traçadas há algum tempo para verem a perfeição 8)

Análise Técnica a um FI não faz sentido como disse o ruicas21 porque não depende da oferta/procura mas sim dos activos que tem em carteira. Na minha opinião faz-me sentido analisar a cotação de um FI para saber quando entrar.

Não sei se percebi correctamente, mas o VirtuaGod respondeu apenas em relação a ETF´s e não a FI, verdade?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei se percebi correctamente, mas o VirtuaGod respondeu apenas em relação a ETF´s e não a FI, verdade?

Os ETFs não são fundo de investimentos? Não é ETFs ou Mutual funds.  Acho que se pode fazer análise técnica a fundos passivos (sejam ETFs ou mutual funds).

Para ser mais exacto penso é que não se podem fazer a fundos activos pois se o gestor muda a estratégia de nada serve a nossa análise técnica. Mas passivo, onde a estratégia é constante, pode-se fazer análise técnica. Seja em fundos accionistas ou obrigacionistas.

Posso fazer análise técnica ao S&P 500 e não a SPY ou ao mutual fund passivo  da Vanguard que imita o S&P 500?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas...

Tive a olhar para estes 2 fundos e parecem-me muito semelhantes.

- ES Obrigações Europa: PTYESRLM0008

- E.S. Euro Bond FI Inc:LU0062574610

Para os mais entendidos, quais as principais diferenças entre estes dois fundos?

As principais... o E.S Euro Bond distribui dividendo o Obrigações não, o Euro Bond está sediado no Luxemburgo, logo nos resgates à que retirar os 28% de IRS, no Obrigações não, o Obrigações tem comissão de resgate o Euro Bond não, para alêm de algumas diferenças na carteira...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Aqui vai uma questão por parte de um quase completo ignorante no que diz respeito a FI:

Subscrevi (não sei se é a palavra correcta) o E.S. liquidez e assinei os papeis na passada 4ª feira. O problema é que ainda tenho o dinheiro à ordem.

Como foi a 1ª vez que subscrevi fundos de investimento não sei se é suposto demorar tanto tempo a tirarem o dinheiro da conta à ordem. Alguem pode-me explicar como funciona?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Aqui vai uma questão por parte de um quase completo ignorante no que diz respeito a FI:

Subscrevi (não sei se é a palavra correcta) o E.S. liquidez e assinei os papeis na passada 4ª feira. O problema é que ainda tenho o dinheiro à ordem.

Como foi a 1ª vez que subscrevi fundos de investimento não sei se é suposto demorar tanto tempo a tirarem o dinheiro da conta à ordem. Alguem pode-me explicar como funciona?

Obrigado.

Depende de quando o papel efectivamente foi para a respectiva subscrição, o tempo é igual a que se fosse feito na net, ai o caso é que é feito por alguém no banco, a ser feito por exemplo na 5ª feira, hoje já era para estar efectivamente subscrito, na tua posição integrada do banco não te aparece já o fundo subscrito?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depende de quando o papel efectivamente foi para a respectiva subscrição, o tempo é igual a que se fosse feito na net, ai o caso é que é feito por alguém no banco, a ser feito por exemplo na 5ª feira, hoje já era para estar efectivamente subscrito, na tua posição integrada do banco não te aparece já o fundo subscrito?

Pois, eu assinei os papeis na 4ª feira mas já depois do banco ter fechado. Penso que na 5ª feira elas já deviam ter feito a subscrição como dizes.

Na posição integrada o dinheiro aparece nos depositos e não nos fundos de investimento.

Se 4ª feira ainda se mantiver assim vou ter que ligar com a gestora de conta a perguntar o porquê da demora.

Já agora foi no BES.

Obrigado D@vid. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Até já devia estar sexta.

P.S. Quando te cito carrego sempre no botão do agradecer LOL ::)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ola,

fiz recentemente subscrição do deste fundo: na pagina da net do BEST.

Hoje vejo que ja tenho o fundo no meu portefolio e ja tenho la o valor mas ao contrario dos outro fundos que tenho subscritos, este nao tem la indicado o Nº Ups disp. Quando subescrevi o fundo apena indiquei o dinheiro que queria investir. O que são os UPS?

david

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os ETFs não são fundo de investimentos? Não é ETFs ou Mutual funds.  Acho que se pode fazer análise técnica a fundos passivos (sejam ETFs ou mutual funds).

Para ser mais exacto penso é que não se podem fazer a fundos activos pois se o gestor muda a estratégia de nada serve a nossa análise técnica. Mas passivo, onde a estratégia é constante, pode-se fazer análise técnica. Seja em fundos accionistas ou obrigacionistas.

Posso fazer análise técnica ao S&P 500 e não a SPY ou ao mutual fund passivo  da Vanguard que imita o S&P 500?

Tens toda a razão ;) Obrigado uma vez mais  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas...

Tive a olhar para estes 2 fundos e parecem-me muito semelhantes.

- ES Obrigações Europa: PTYESRLM0008

- E.S. Euro Bond FI Inc:LU0062574610

Para os mais entendidos, quais as principais diferenças entre estes dois fundos?

Boa noite,

Sei que o fundo Obrigações Europa quando se faz o resgate do fundo não se paga imposto (28%) por ja se encontrar diluido no fundo

No fundo ES euro bond tambem é assim ou paga-se o imposto no caso de mais valias??

obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Sei que o fundo Obrigações Europa quando se faz o resgate do fundo não se paga imposto (28%) por ja se encontrar diluido no fundo

No fundo ES euro bond tambem é assim ou paga-se o imposto no caso de mais valias??

obrigado

Já tinha respondido a isso em comentário atrás, o ISIN desse fundo começa em LU (Luxemburgo) logo é internacional e tem o respectivo imposto no resgate.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

obrigado

Nos fundos estrangeiros paga-se imposto no caso de mais valias... creio que tínhamos escrito isso nesta ou na página anterior.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que fundo da CGD aconselham que seja mais rentável que o Fundimo (ISIN PTYCXTHM0007), que tenha o mesmo risco e pague dividendos como este (semestral)?

Trata-se de um FI usado para o Fundo de Reserva do Condomínio portanto gostaria de propor um que:

1. Fosse mais rentável, penso que o Fundimo rendeu pouco mais de 1% em 2012 (tenho o gráfico em casa)

2. O valor do resgate 2% do Fundimo fosse compensado pela rentabilidade do novo FI e ainda obtivesse saldo positivo (isto é (dividendo*2 semestres) - comissão_resgate > 1% rentabilidade).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que fundo da CGD aconselham que seja mais rentável que o Fundimo (ISIN PTYCXTHM0007), que tenha o mesmo risco e pague dividendos como este (semestral)?

Trata-se de um FI usado para o Fundo de Reserva do Condomínio portanto gostaria de propor um que:

1. Fosse mais rentável, penso que o Fundimo rendeu pouco mais de 1% em 2012 (tenho o gráfico em casa)

2. O valor do resgate 2% do Fundimo fosse compensado pela rentabilidade do novo FI e ainda obtivesse saldo positivo (isto é (dividendo*2 semestres) - comissão_resgate > 1% rentabilidade).

Fundos Imobiliários estão de factos fraquissimos, confesso não estar por dentro dos fundos na CGD, e não acredito que tenham algum com distribuição de capital sem ser imobiliário...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, a bem dizer nem percebo porque escolheram um com distribuição de capitais que depois não são aplicados no próprio fundo... vai um pouco contra a ideia de se ter um Fundo de Reserva (só deveria ser usado para obras de conservação e não para gastos correntes).

Sem ser de distribuição de capitais, o que aconselham?

Vi os fundos de Tesouraria e Liquidez da Caixagest e pareciam mais rentáveis que este (e com 0% de comissão de resgate!). Depois, se fosse necessário, podia "simular" a distribuição de capitais resgatando a diferença do capital corrente com a do capital inicial.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, a bem dizer nem percebo porque escolheram um com distribuição de capitais que depois não são aplicados no próprio fundo... vai um pouco contra a ideia de se ter um Fundo de Reserva (só deveria ser usado para obras de conservação e não para gastos correntes).

Sem ser de distribuição de capitais, o que aconselham?

Vi os fundos de Tesouraria e Liquidez da Caixagest e pareciam mais rentáveis que este (e com 0% de comissão de resgate!). Depois, se fosse necessário, podia "simular" a distribuição de capitais resgatando a diferença do capital corrente com a do capital inicial.

Eu na caixa uso este p/liquidez: PTYCXDLP0006 http://quote.morningstar.com/fund/chart.aspx?t=F0GBR05A6J&region=PRT Depois com distribuição de rendimentos tens este por exemplo (se não estou enganado): PTYCXBLP0008 http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR05A6M (mas eu não o uso).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )