Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Os fundos cujo Isin começa por PT, são nacionais, e as rentabilidades que aparecam no site da morningstar são líquidas. Correto?

E aqueles, que não são nacionais? As rentabilidades que aparecem no morningstar são brutas? Neste caso temos que retirar os 28% de IRS. É assim?

P.S. Creio que já foi respondido anteriormente, mas este tópico já vai tão longo que não consegui encontar resposta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Os fundos cujo Isin começa por PT, são nacionais, e as rentabilidades que aparecam no site da morningstar são líquidas. Correto?

E aqueles, que não são nacionais? As rentabilidades que aparecem no morningstar são brutas? Neste caso temos que retirar os 28% de IRS. É assim?

P.S. Creio que já foi respondido anteriormente, mas este tópico já vai tão longo que não consegui encontar resposta.

Sim e não :) actualmente passou a ser tudo liquido, uma vez que ao resgatares um fundo estrangeiro é esse o valor de capital que recebes, no entanto terás de declara no irs onde é tributado autonomamente em 28%, nos fundos Portugueses vai passar a ser assim também a partir de Julho salvo erro, obrigatoriedade de declarar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado David.

Pegando neste caso concreto :

http://tinyurl.com/qjr5yu2

A rentabilidade 3 anos anualiz. é 4.81. A minha pergunta é a seguinte : Este 4,81% é líquido ou bruto?

A questão de pagar 28% na fonte (como os atuais nacionais) ou via mais valias, não era a minha dúvida.  ???

Ok já percebi, as rentabilidades que aparecem na mornigstar ou noutro site, são liquidas, de impostos pagos pelo fundo, comissões etc, se fores á 1ª página está lá uma infografia onde explica isso mesmo, depois depende da fiscalidade de cada País.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    master-chief

Parece que voltamos ao vermelhoooo em força.  :o

Mas que vermelhos?

Aqui no bloomberg, os 15 fundos que a aplicaçao me deixou adicionar, mostram que estou a verde, ou seja, hoje foi um dia positivo para mim :P

(até as 19h ta a correr bem ahahahaha)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mas que vermelhos?

Aqui no bloomberg, os 15 fundos que a aplicaçao me deixou adicionar, mostram que estou a verde, ou seja, hoje foi um dia positivo para mim :P

(até as 19h ta a correr bem ahahahaha)

Deves ser o unico. Até o Pimco Global Bond está perto de ficar negativo YTD após o tombo de ontem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Grécia pagou hoje 200 milhões ao FMI, taxas de juro vão caindo e as bolsas com alguma indefinição mas vão subindo para já.

É a prova de que o que está a emperrar isto tudo é a Grécia, há resultados das empresas, ano marcado por eleições em vários Países mas a Grécia é o ponto chave.

Quando ainda havia um sentimento positivo em relação á Grécia e juntando o QE do BCE foi o que se viu, tudo em máximos, fundos de investimento a bater nos 20% em 3 meses.

A Grécia terá de pagar nesta 3ª feira mais 750M ao FMI, e o dia 15 também será de extrema importância com o refinanciamento de 1400M que terão de fazer.

Continuo com alguma confiança, e como vejo os fundos, especificamente falando, como maratona e não como prova de 100 metros, o que me interessa é ver as rentabilidades dos mesmos em Dezembro, quem tem "almofada" terá sempre de estar tranquilo, quem não tem existe 3 hipóteses, ou vende, ou mantêm, ou compra, porque na verdade com o QE em marcha, plano Juncker, e uma possível estabilização Grega o "refluxo" poderá ser bastante interessante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@D@vid podias explicar do ponto do vista do mercado como um fundo de obrigações como o NN Euro Long Duration pode ser tão volátil, pq realmente de ontem para hoje caiu 2%

3,25%...

É fácil, basta olhar para a carteira, se for a mesma que tinha em Janeiro, Itália, França e Grécia, são as maiores posições, vem de encontro ao que falei acima, este fundo em particular subiu desde 2014 até Março cerca de 30%, com a melhoria do sentimento nos periféricos e com as noticias do QE e depois já este ano com o QE em marcha, agora tem sido extremamente prejudicado pelas quedas nas obrigações destes Países com tudo o que se passa á volta da Grécia.

Devo dizer que não tenho este fundo, mas está debaixo de olho e se as coisas estabilizarem poderemos ter o mesmo a arrancar de novo para máximos, á cotação de hoje seria uma subida de cerca de 8%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

...na verdade com o QE em marcha, plano Juncker, e uma possível estabilização Grega o "refluxo" poderá ser bastante interessante.

Quem tiver um batch à espera de entrar, que se prepare.

Lá está. Eu faço hold até ao meio do mês, para ver que ventos soprarão vindos do mediterrâneo, depois decido se meto cá na Europa ou lá nas terras do Tio Sam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@D@vid podias explicar do ponto do vista do mercado como um fundo de obrigações como o NN Euro Long Duration pode ser tão volátil, pq realmente de ontem para hoje caiu 2%

Essas fundo é de obrigações longo prazo, basta ver a composição da carteira. Quanto maior o prazo maior o retorno, mas maior a volatilidade, daí que muita gente use (ou usava) obrg ultra curto prazo até como uma forma de liquidez.

The greater the length of the bond’s remaining term, the more sensitive it will be to changes in interest rates. Thus, a 1-year bond will change less than a 10-year bond or a 30-year bond, but it will have the same sensitivity to interest rates as a 30-year bond with 1 year to go until maturity. Thus, bonds with longer remaining terms will be more volatile than those with less time until maturity.

Ha tempos coloquei aí um fundo de obrigações de muito longo prazo, que so ontem caiu uns 8%, se bem que estava com mais de 100% no ultimo ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fui consultar a carteira hoje e vejo lá menos 500€ do que ontem! Ai  :police:

Por outro lado, vejo aqui uma boa oportunidade para comprar barato. Vamos ver quem arrisca e adivinha quando é que a correcção termina e isto volta a subir.

O meu fundo de Obrigações LP levou um estoiro que quase me levou as mais valias todas YTD.

As Acções EUA idem, por causa do EUR ter valorizado ~1% hoje e as bolsas terem deslizado pelo 2º dia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

qual o melhor fundo para investir em small caps do japão? Ou do sudeste asiático/pacífico?

[table] [tr] [td] GS Japan Portfolio

[/td] [/tr] [tr] [td] Deutsche Invest I - Asian Small/Mid Cap

[/td] [/tr] [tr] [td] Schroder ISF Emerging Asia EUR

[/td] [/tr] [tr] [td] Pictet Japanese Equity Opport R EUR

[/td] [/tr] [tr] [td] Fidelity Funds - Emerging Asia Fund- E -ACC-EUR

[/td] [/tr] [tr] [td] Invesco Asia Opportunities Equity Fund E-Acc Shares

[/td] [/tr] [tr] [td] Fidelity Funds - South East Asia E EUR Acc

[/td] [/tr] [tr] [td] BGF-ASIAN DRAGON FUND-€E2

[/td] [/tr] [tr] [td] Fidelity Funds - Asian Aggressive E EUR Acc

[/td] [/tr] [tr] [td] Fidelity Funds - Japan E EUR Acc

[/td] [/tr] [tr] [td] GS Asia Portfolio

[/td] [/tr] [tr] [td] BGF-JAPAN S/M CAP OPPOR-€E2

[/td] [/tr] [/table]

Destes quais achariam uma boa opção? Obrigado se puderem ajudar, e não puderem também:)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )