Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Cardoso,

Tens toda a razão. Certezas não há. É tudo uma questão de meras probabilidades e convicção própria. Mas tirando a morte, o que é que é totalmente certo nesta vida?

Os impostos também são certos. Não é só a morte!  ;D ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Perfil moderado, embora considere que dentro dos fundos de investimento, deva existir uma pequena parcela para aventuras no que diz respeito a "altas" rentabilidades esperadas e historicamente "regulares", mas sem ir atrás de Brasil(es), emergentes, pseudo matérias-primas de Neptuno em lilás, etc.

Tudo a jogar dentro das 4 linhas, se é que me entendem... 8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cardoso,

Tens toda a razão. Certezas não há. É tudo uma questão de meras probabilidades e convicção própria. Mas tirando a morte, o que é que é totalmente certo nesta vida?

Sobre a questão do "Tudo é fácil depois de se saber o resultado", sei que não me era dirigido, mas para que não restem dúvidas a ninguém, resolvi ressuscitar estes três exemplos:

Pag. 349 deste tópico

Sem dúvida que certezas nesta vida só a morte (e mesmo assim vamos ver se daqui a uns anos não inventam algo :P)

Eu não tenho dúvidas da tua estratégia porque lembro-me perfeitamente dessa altura em que tivémos longas conversas sobre a mesma.

Sei que ganhaste muito dinheirinho. ;)

Agora é a minha vez de te dizer, cuidado que o DAX pode puxar isto para baixo :P vamos ver se o Draghi fala e arrebita isto!

O meu perfil é defensivo tenho CTPM ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não quero contudo induzir-te em nada, mas hoje prepara te para uma queda na ordem dos 3% a 4%. E amanhã por este andar então é que vai doer. Eu estou dentro, neste momento estou com uma valorização de 28%

2sabaky.png

Valor da cotação às 15:04h

2m7t5yr.png

desculpa a pergunta.. como consegues ter essa cotação desse fundo em directo? é só desse ou é uma ferramenta para outros fundos? obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

hoje foi bom :P

200€ a menos

ahhahaha

que rombo no

Fidelity Funds - Global Consumer Industries Fund por exemplo entre mais outros

Ano 12.80 % ... mais de 50% anualizados... é o meu sector preferido, apesar que para consumo ainda prefira o Eurizon.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece-me que está a lateralizar agora mas tudo vai depender. Eu neste momento estou com 2.18% negativos mas continuo a dormir bem de noite porque os fundos que escolhi acho que foram bem escolhidos  :)

Entraste agora antes das quedas? Se não for isso, não estou a ver como é possivel estar negativo YTD.

Só se for com coisas exóticas. ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cada vez acho mais piada aos fanáticos da análise técnica.

Olhar para um gráfico, ver figurinhas  e tentar adivinhar o futuro pelas figurinhas... parece mais uma arte de adivinhação parecida com a cafeomancia

(arte divinatória que lê o futuro nas borras do café

http://lifestyle.sapo.pt/astral/praticas/cartas-e-tarot/artigos/a-sua-vida-nas-borras-de-cafe?artigo-completo=sim)

do que propriamente uma análise estruturada sobre o que valem os ativos, e sobre se as empresas estão sobrevalorizadas ou desvalorizadas e como isso se reflete na globalidade do índice.

Que opinião têm sobre este tema?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cada vez acho mais piada aos fanáticos da análise técnica.

Olhar para um gráfico, ver figurinhas  e tentar adivinhar o futuro pelas figurinhas... parece mais uma arte de adivinhação parecida com a cafeomancia

(arte divinatória que lê o futuro nas borras do café

http://lifestyle.sapo.pt/astral/praticas/cartas-e-tarot/artigos/a-sua-vida-nas-borras-de-cafe?artigo-completo=sim)

do que propriamente uma análise estruturada sobre o que valem os ativos, e sobre se as empresas estão sobrevalorizadas ou desvalorizadas e como isso se reflete na globalidade do índice.

Que opinião têm sobre este tema?

Atlas não aches piada aos fanáticos da AT porque como em tudo na vida, não existe nada certo. A AT não é uma ciência exacta, se assim fosse todos ganhariam.

Existem para mim outros factores bastante importantes. Money Management e Factor Psicológico.

Não concordo nada com o apelidar de "adivinhação" a AT. Como disse anteriormente não é uma ciência exacta, mas se quiseres eliminar o ruído (dia-a-dia) podes olhar para gráficos semanais e mensais para teres uma ideia do rumo que uma acção pode ter.

Posto isto o que eu sei é que o PSI20 activou um duplo fundo em meados de Janeiro e desde aí é o que se têm visto.

Ninguém pode dizer até onde é que vai este movimento, o que sei é que esta figura é indicativa de inversão de tendência que está à vista de todos.

Não confundir a AT com o adivinhar topos e fundos. Não é disso que se trata.

Estou numa fase em que me preocupo apenas em cumprir o meu plano, mesmo que eu saia e depois a acção/índice continue a subir não fico preocupado, o que devo fazer é tentar perceber o que fiz de mal.

Também já me aconteceu ter saído de uma acção, subiu mais 6% e hoje está a -18%. Portanto  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu vou dar a minha opinião de leigo de análise técnica (só desvio padrão) e de pouco mais que leigo em análise de valores intrínsecos. Acho sinceramente (e isto pode ser aplicado em tudo na vida) que não devemos deixar de fora nada, mas também não devemos aprofundar nada, ou seja, deve haver alguma análise técnica e também perceber o contexto da empresa (valor intrínseco).

Se formos mais longe e como este tópico é de fundos devemos ser mais radicais para a segunda. Esta é a minha opinião mas isto não me impede de tentar perceber um pouco mais de análise técnica e também de análise de "bom senso", "true value", ou o que se quiser chamar.

Em termos de trading, aí acho sinceramente que a análise técnica deve ser mais intensa, mas acaba por ser um jogo. Porque se nem AI conseguem ter sempre lucro uma pessoa também não irá conseguir; apesar de andarem aí uns artistas a desenvolver uma AI que além de análise matemática, probabilidade às cotações fazendo correlações e aplicando outro tipo de modelos anda a utilizar algoritmos de pesquisa online para conseguir tratar informações (noticias) em tempo real e a própria AI sem intervenção humana mudar os seus modelos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não faço nem sei fazer  ;D , no entanto respeito quem o faça também nos fundos.

Eu vejo essas análises um pouco como o totoloto, no totoloto se jogarmos com números aleatórios estamos sujeitos a 100% de sorte, mas na verdade porque é que há números que estatisticamente saem mais que outros? então na teoria se jogarmos com esses números o factor sorte deixa de ser tão grande e passa a haver outro factor implícito, o problema é que a teoria é uma coisa e a prática é outra  ;D ;D

Isto para dizer que a sorte é fundamental em tudo, mas o estudo e análise faz aumentar a probabilidade de êxito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante querserrico

Viva pessoal :)

É o seguinte, tenho dinheiro parado, foi me aconselhado a investir em fundos, mas não sei em quais investir e por isso preciso da vossa ajuda.

Estou a pensar investir nestes:

LU0171309270

LU0140420323

LU0267985314

Opá acho que são dos melhores que andam ai, mas aceito e peço mais sugestões.

obrigado;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )