Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Que fundo aconselhas para esses 10%?

obg

Bem depende também daquilo que possa prever o futuro ( como se isso fosse possível ), tens fundos de mercado monetário com alguma exposição a obrigações e portanto podem render mais mas também num curto prazo pode-se ter menos do que o capital inicial, se achar que posso vir a precisar num curto espaço de tempo do capital o NB Liquidez ou Caixagest Liquidez são boas opções.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

E se, depois de ter estado a perder mais de 30% na Rússia, em menos de 6 meses recuperasse tudo o que perdi e já estivesse a ganhar 3%? Diriam que era possível???

Ah, pois é!!!  ;D ;D ;D ;D ;D

Rússia, Brasil, Turquia, até mesmo Portugal...o céu é o limite ahah, tudo é possível ahaha :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem depende também daquilo que possa prever o futuro ( como se isso fosse possível ), tens fundos de mercado monetário com alguma exposição a obrigações e portanto podem render mais mas também num curto prazo pode-se ter menos do que o capital inicial, se achar que posso vir a precisar num curto espaço de tempo do capital o NB Liquidez ou Caixagest Liquidez são boas opções.

Em principio não é para curto prazo, quais os outros com exposição a obrigações que possam render mais um bocado?

obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas!

Tenho 5k disponiveis para aplicar a M/L prazo, qual a vossa opinião sobre como aplicar na minha carteira?

obg

cptos

E.S. Rendimento Plus FIA - 12,49%

E.S. Obrigações Europa - 8,28%

Jupiter JGF Dynamic Bd L EUR Acc - 8,30%

Nordea-1 STABLE RETURN E EUR - 10,45%

M&G Optimal Income Fund Euro Class A-H Gross Shares Acc - 6,08%

Invesco Pan Eurp Structured Eq E - 4,76%

Franklin European Growth N Acc - 5,39%

MFS Meridian Funds European Smaller Companies Fund A1 EUR Acc - 3,70%

Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND - 5,31%

Threadneedle Amer Sm Cos (US)Ret Net Acc - 4,28%

M&G Global Dividend EUR A - 4,56%

Invesco Glbl Smlr Coms Eq E EUR Acc - 3,94%

Eurizon EasyFund Eq Cnsmr Staples LTE R - 4%

Eurizon EasyFund Eq Pharma LTE R - 4,09%

Santander Ações Portugal - 5,41%

Ubs Infrasctuture - 4,30%

DWS Biotech - 3,93%

Nordea Eur Cr Cred - 0,74%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Encontrei um fundo com uns numeros mais bonitos que o proprio franklin india o

Templeton Asian Smaller Co N Acc €, uma optima relação de risco\ganhos e um historial do lado das perdas muitos positivo. aconselho para quem gosta de coisas de nos por em olhos em bico e claro o mais importante uma tendencia favoravel a entrar e nos pagar o IMI deste mês, espero eu de que..... ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem espero que este mês seja um mês amigo dos impostos porque preciso pelo menos de ganhar 2% só para entregar ao nosso grande ilustre amigo Bunny Steps, isto se não tiver que pagar IRS

Steps Bunny lol, olha veê lá se te sobra alguma coisa para pagares também o meu IMI :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    investidorPT

É preciso controlar o desespero quando se está a perder. E a ganância quando se está a ganhar.

É isso mesmo Atlas. ;D

Independentemente do capital a investir devemos ter sempre os pés bem assentes na terra.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    investidorPT

Eu sei Bushy, mas não queria estar a resgatar, por causa das mais valias, impostos...etc...

Em principio faço um rebalanceamento...

Como já comentei várias vezes em privado com investidores conhecidos, eu não me importava de pagar 28% de 50.000€ de mais valias de vez em quando. :P

Este ano decidi reestruturar as 2 carteiras core e formar somente uma.

Para tal decidi que a maneira mais fácil e lógica seria efectuar o resgate total e voltar a investir nos fundos que actualmente me parecem os mais adequados para MLP.

Irei reinvestir as mais valias liquidas acumuladas, das quais só pagarei o imposto em 2016  8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como já comentei várias vezes em privado com investidores conhecidos, eu não me importava de pagar 28% de 50.000€ de mais valias de vez em quando. :P

Este ano decidi reestruturar as 2 carteiras core e formar somente uma.

Para tal decidi que a maneira mais fácil e lógica seria efectuar o resgate total e voltar a investir nos fundos que actualmente me parecem os mais adequados para MLP.

Irei reinvestir as mais valias liquidas acumuladas, das quais só pagarei o imposto em 2016  8)

Tb é uma questão a pensar  ;)

Neste momento tenho +/- 3.5k de mais valias...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    investidorPT

@Bushy quando fazes market timming com os fundos. Levantas e voltas a subscrever? Mas não perdes para aí 4 dias com esta brincadeira? Ou usas outro capital?

perde se os mercados tiverem a subir(ou ganha menos), mas imagina que é ao contrário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )