Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Foi um trimestre fantástico para os mercados em geral, quase todos os fundos em máximos, continuo com a opinião de que vai ser um ano atípico com tudo a bater novos máximos, apesar da questão da Grécia, Grécia que só sai do euro se quiser, não tenhamos ilusões, ninguém quer a Grécia fora do euro, acreditando que os Gregos também não querem sair tem tudo para correr bem apesas das jogadas de bastidores.

Mas como tudo na vida é imprevísivel, e nos mercados também, apesar dos estudos, opiniões etc, ninguém consegue acertar a 100%, nada deve deixar que afecte as nossas ideias de investimento, alterar a meio do jogo as regras pode nos dar alguns dissabores, de repente não desatem a ter nas carteiras 100% fundos de acções  ;D ;D ;D

Boa Páscoa  ;D ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Isso é que são carteiras de valor, se colocares aqui eu vou copiar  ;D

Claro que coloco:

Cada um tem 33% do total da carteira.

[table][tr][td]GB00B1VMCY93[/t]M&G Optimal Income Fund Euro Class A-H Gross Shares Acc (Hedged)[table][tr][td]LU0219418836[/t]MFS® Meridian Glbl Total Return A1 EUR[table][tr][td]LU0283900842[/t]Fidelity Euro Balanced E-Acc-EUR[/td][/tr][/table][/td][/tr][/table][/td][/tr][/table]

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    megaInvestidor

ora vamos lá ver então em 5 min.  ;)

ING(L) Renta Fund Euro Long Duration X EUR Acc (LU0546917427) - Obrigações Longo Prazo EUR

u7yrqk0yq6hitn4w6hyb.jpg

qr3m0cq160tgf4vgjbke.jpg

okcb8gruq4tqpzwp7rmw.jpg

Obrigado Bushi  ;D

Será possível me explicares como consegues esta data seja transmitida para o teu Excel. Introduzes manualmente ou tens um feed com esta info que o teu excel vai buscar diariamente.  Que também queria fazer algo do gênero com os meus fundos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Jaymz

De forma a perceber a tua perspectiva de investimento, o que te levou a optar por esses fundos? Quando subscreveste já estavam a subir?

Basicamente criei essa carteira para investir o resultado do vencimento de uma aplicação a prazo que tinha no início deste ano.

Não havendo ofertas interessantes nos dep. a prazo, optei por apostar numa carteira de fundos mas com o objectivo de ser lazy, ou seja, colocar lá o dinheiro e esquecer, não me preocupar com percentagens de acções / obrigações, rebalanceamentos, etc. Para isso já me basta a carteira principal (que está algures neste tópico, já a partilhei no final do ano passado).

Assim sendo procurei fundos mistos que estivessem bem referenciados e com bons desempenhos e baixa volatilidade.

Um dos que já tinha em mente era o M&G Optimal Income, mas como não quis meter o dinheiro todo no mesmo fundo, procurei mais dois para distribuir em parcelas iguais. Após umas pesquisas aqui no fórum e no Caldeirão de Bolsa e com recurso à pesquisa da Morningstar, cheguei a estes 3.

Não investi por estarem em baixo ou em alta, o plano é manter a longo prazo (>5 anos) por isso não me preocupei com o timming.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estas notícias ou são "fabricadas" ou então não percebo.

A notícia diz isto " uma fonte do governo grego não identificada diz ao The Telegraph que Atenas admite nacionalizar os bancos."

Até pode ser verdade mas confiarem em fontes "não identificas" é no mínimo ridículo.

Venha de lá essa correcção, que é preciso para reestruturar carteiras. O pessoal está a precisar de fazer mais-valias ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tb estou um pouco indeciso, os meus fundos de obrigações ja tiveram mais exposição á divida grega mas ainda assim têm mais do que eu desejaria.... Voces estao a pensar deixar andar ou resgatar?

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    investidorPT

Para o pessoal que tem o Ing estão a pensar resgatar ou manter?

Porquê a questão? Pela situação actual Grécia?

tilpt71fztayhs1moeb.jpg

7kaxmx1tglzww5a83tpi.jpg

eu tenho este fundo à 20 dias e ainda não está positivo (-0,36%) e não é por isso que vou resgatar, pois a estratégia é deixa-lo cumprir o seu objectivo traçado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    investidorPT

Nao sei qual é o fundo mas esse nao tem exposiçao á Grécia pelo menos nos 10 principais ativos 

Sent from my iPhone using Tapatalk

eu estou a imaginar que seja este

ING(L) Renta Fund Euro Long Duration X EUR Acc (LU0546917427) - Obrigações Longo Prazo EUR

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    investidorPT

Sim devido à Grécia.

Como vocês decidem quando saltar fora do barco? Basicamente apesar de isto não serem acções, os fundos podem entrar em queda.

rmesq

quando subscreveste o fundo qual era a tua estratégia para o mesmo?

Porque subscreveste este e não outro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim devido à Grécia.

Como vocês decidem quando saltar fora do barco? Basicamente apesar de isto não serem acções, os fundos podem entrar em queda.

a) stop loss

B) prazo temporal estabelecido findo o qual analisas

c) ao calhas

d) por instinto

e) analise tecnica

f) analise fundamental

outras

eu vou pela B)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante JoseInvesdor

Estava a procura de um fundo para empresas pequenas, e deparei-me com este da Goldman Sachs:

Goldman Sachs US Small Cap CORE Equity Base E Snap Acc - LU0234682986

Parece ser bastante interessante...

O problema é o montante inicial para subscrição... 1500 euros. Aliás, já reparei que todos os fundos da GS requerem esse valor inicial. Seria para filtrar os clientes? Eles querem ser um pouco mais elitistas? Ou os fundos da GS são francamente melhores que a concorrência e por isso eles são um pouco mais "chatos" a escolher os clientes?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    gabrielpintopt

a) stop loss

B) prazo temporal estabelecido findo o qual analisas

c) ao calhas

d) por instinto

e) analise tecnica

f) analise fundamental

outras

eu vou pela B)

Como iniciante guio-me principalmente pelo B).

Tenho uma watchlist com uma semana e tem estado sempre negativo. Não lhe vou tocar tão cedo.

É um dos aspectos mais falados aqui no tópico, se tens estabelecido contigo próprio que é para longo prazo, então não se pode cair em precipitações. Daqui para a frente é continuar a aprender sobre a matéria, ter mais noções sobre o que é que influencia o quê e assim por diante.

Também há que dar tempo ao tempo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"Qual o prazo? Lembrate que deves sempre investir num prazo de pelo menos 3 anos. Pessoalmente neste momento tudo parece invulgarmente caro. Em termos de activos não particularmente caros tenho olhado muito para High Yield (LU0189847253) e para Emerging Market Debt Hard Currency (LU0236182225). Ambos os fundos com rentabilidades baixas a um ano e "boas" rentabilidades a 5 anos.Numa perspectiva mais simplista tenho acho bastante piada a vários mistos:Moderado Global: LU0251130554Defensivo Global: LU0393653240Asia Moderado/Agressivo: LU0367026480Europa Moderado/Agressivo: LU0052588471Um fundo que eu adoro mas que tem sempre uma quantidade de ódio do pessoal é o LU0432616901. É tão diversificado que nunca sobe nem desce "em flecha" com os outros.Pena não teres o MFS Total Return (LU0219418836) mas com as valorizações que tem vindo a ter este ultimo ano se calhar eu acharia melhor arranjar outro timming. Não tenham pressa, vai haver sempre oportunidades de conseguir as coisas a melhor preço!! (precisam é da coragem de carregar no botão "comprar" quando as coisas cairem).Abr"

eu tive a ousadia de copiar este comentário de um outro fórum, e parece-me muito acertado.. O problema de quem está a começar é que olhamos e raro é o fundo que não esteja em alta, então os de acções estão todos em alta, pelo que é normal que o nosso cérebro assuma que será sempre assim, uma ascenção non stop até ao lucro total.. mas a verdade é que, e tendo em conta esse comentário, nos esquecemos que muitos desses fundos estão próximos dos seus máximo quer a 3 quer a 5 anos. É possível que ainda subam mais? Sim, em alguns casos, mas também será provável que pelo meio existam algumas correcções e aí sim seria o ideal para investir.. claro que definir o momento ideal é como jogar no euromilhões (no caso de quem não tem a formação na área, claro) pelo que a sorte e a paciência também ajudam um pouco. principalmente para quem inicia com um valor de U.P alto e passado duas semanas vê que está a perder dinheiro num fundo que quem subscreveu em janeiro está a tirar 18/19%. Eu tinha o GS Portflio Europe e resgatei com 21 euros de lucro  :-[  tenho receio da situação grega e conto com algumas descidas para depois tentar cavalgar a onda o QE, mas pode acontecer exatamente o contrário mas pelo menos pensei pela minha cabeça e se errar sei que o único culpado serei eu e esse maldito do tsipras:) Curiosamente, o meu Ca REndimento, parente pobre dos fundos não me tem desiludido:)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    em alguns casos, mas também será provável que pelo meio existam algumas correcções e aí sim seria o ideal para investir.. claro que definir o momento ideal é como jogar no euromilhões (no caso de quem não tem a formação na área, claro) pelo que a sorte e a paciência também ajudam um pouco.

Momento ideal = Sorte. Nada mais. Quer tenhas ou não formação na área. Já agora qual área?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também não concordo que seja apenas sorte. Alguém com mais conhecimento do assunto consegue minimizar os riscos das suas acções. É claro que existe sempre o fator sorte, mas conhecimentos da área ajudam muito na minha opinião!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )