Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Boa tarde, Já sigo o forum á muitos meses e foi tb a partir dele que criei a carteira, agora decidi registar.

Tenho 1080€ disponíveis para reforçar, deixo a carteira e respectivas %, agradeço mais uma vez comentários e opiniões, sobre o que fazer, ou como reforçar!? Estou tentada a colocar td no Nordea(Misto)...

Bons Investimentos!

Obrigações 31.01%

E.S. Rendimento Plus FIA 13.01%

E.S. Obrigações Europa 8.56%

Jupiter JGF Dynamic Bd L EUR Acc 8.67%

Nordea 1 European Cross Credit Fund E EUR 0.77%

Mistos 13.13%

Nordea-1 STABLE RETURN E EUR 6.78%

M&G Optimal Income Fund Euro Class A-H Gross Shares Acc 6.35%

Acções 42.94%

Europa

Invesco Pan Eurp Structured Eq E 4.92%

Franklin European Growth N Acc 5.53%

MFS Meridian Funds European Smaller Companies Fund A1 EUR Acc 3.82%

EUA

Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND 5.61%

Threadneedle Amer Sm Cos (US)Ret Net Acc 4.41%

Globais

M&G Global Dividend EUR A 4.72%

Invesco Glbl Smlr Coms Eq E EUR Acc 4.07%

Portugal

Santander Ações 5.6%

Ações Biotecnologia

DWS Biotech 4.26%

Sectoriais 8.48%

Eurizon EasyFund Eq Cnsmr Staples LTE R (LU0155230690) 4.16%

Eurizon EasyFund Eq Pharma LTE R (LU0114064081) 4.32%

Infra-Estrutura

Ubs Estructure 4.44%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva.

Já agora, que opinião tem sobre este fundo:

UBS(LUX) SF-Balanced (EUR) N-acc

Foi-me sugerido no ActivoBank.

Não tenho muito feedback sobre o mesmo.

Obrigado desde já pelas respostas!

Isso é praticamente um fundo de fundos, é só fundos da UBS... só por isso não gosto muito... vê se têm pelo menos o Fidelity FPS Moderate Growth A-Acc-EUR LU0251130554

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde, Já sigo o forum á muitos meses e foi tb a partir dele que criei a carteira, agora decidi registar.

Tenho 1080€ disponíveis para reforçar, deixo a carteira e respectivas %, agradeço mais uma vez comentários e opiniões, sobre o que fazer, ou como reforçar!? Estou tentada a colocar td no Nordea(Misto)...

Bons Investimentos!

Obrigações 31.01%

E.S. Rendimento Plus FIA 13.01%

E.S. Obrigações Europa 8.56%

Jupiter JGF Dynamic Bd L EUR Acc 8.67%

Nordea 1 European Cross Credit Fund E EUR 0.77%

Mistos 13.13%

Nordea-1 STABLE RETURN E EUR 6.78%

M&G Optimal Income Fund Euro Class A-H Gross Shares Acc 6.35%

Acções 42.94%

Europa

Invesco Pan Eurp Structured Eq E 4.92%

Franklin European Growth N Acc 5.53%

MFS Meridian Funds European Smaller Companies Fund A1 EUR Acc 3.82%

EUA

Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND 5.61%

Threadneedle Amer Sm Cos (US)Ret Net Acc 4.41%

Globais

M&G Global Dividend EUR A 4.72%

Invesco Glbl Smlr Coms Eq E EUR Acc 4.07%

Portugal

Santander Ações 5.6%

Ações Biotecnologia

DWS Biotech 4.26%

Sectoriais 8.48%

Eurizon EasyFund Eq Cnsmr Staples LTE R (LU0155230690) 4.16%

Eurizon EasyFund Eq Pharma LTE R (LU0114064081) 4.32%

Infra-Estrutura

Ubs Estructure 4.44%

Qual Nordea? já tens um Nordea misto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estamos a responder a quem? Ao andalm, ao futsal78 ou ao tulipanegra? Já estou a ficar baralhado.  ;)

Boa tarde!

Peço desculpa se causo algum transtorno, mas é que "copiei" alguns fundos de alguns foristas.

Agora já não me lembro ao certo de quem fui retirando ideias, sempre que vinha ao forum, mas se diz que foi ao andalm e futsal78, peço já desculpa ambos.

bons negócios!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Existe algum "agregador" onde eu possa ter uma lista dos fundos de investimento mistos que vou encontrando na net e que me chamam a atenção de modo a poder comparar entre os diferentes fundos os valores das UP/Beta/Comissões/evoluções/etc.? No da Bloomberg já me registei, seguindo os passos descritos algumas páginas atrás, mas não consigo aceder a nada parecido. É que no site do AB, só consigo consultar 1 a 1, não consigo fazer comparações e muitas das vezes nem encontro aquilo que vejo aqui nos comentários, ou mesmo noutros fóruns!

Sinto-me assoberbado, com tanta oferta e sem meios que permitam, alguém que está a começar nisto, fazer uma filtragem simples.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estamos a responder a quem? Ao andalm, ao futsal78 ou ao tulipanegra? Já estou a ficar baralhado.  ;)

Realmente Daniel, já tinha desconfiado do andalm, ter fundos basicamente iguais, agora aparece tulipanegra, não sei se macho ou femea, basicamente com os mesmos fundos que eu, é o risco que se corre ao partilhar a carteira, enfim... :-[ :-[ :-[

Agora entendo o pk de praticamente ninguém partilhar as suas carteiras...

:o :o :o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É normal que se "beba" informação daqui e dali, este tópico tem uma lista de fundos na 1ª página, também se pode copiar :) não se sintam melindrados por alguém ter "copiado" os vossos fundos  ;D

TULIPANEGRA, podes reforçar sim, ou até apostar naquele que falei ao jorge96 que também é um misto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É normal que se "beba" informação daqui e dali, este tópico tem uma lista de fundos na 1ª página, também se pode copiar :) não se sintam melindrados por alguém ter "copiado" os vossos fundos  ;D

TULIPANEGRA, podes reforçar sim, ou até apostar naquele que falei ao jorge96 que também é um misto.

Eu não me sinto melindrado David, até pelo contrário  ;D

Como copiaram por mim, podia ter copiado tb pelas carteiras modelo do BEST, mas pelos vistos preferiram copiar-me  8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora entendo o pk de praticamente ninguém partilhar as suas carteiras...

:o :o :o

Eles não partilham sobretudo porque não querem demonstrar investimentos menos conseguidos ou mesmo perdas :-X ... afeta-lhes o ego... ;D

Só cá vêm anunciar as fortes valorizações...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eles não partilham sobretudo porque não querem demonstrar investimentos menos conseguidos ou mesmo perdas :-X ... afeta-lhes o ego... ;D

Só cá vêm anunciar as fortes valorizações...

Até diria o contrário. Parece.me que há mais "desabafos" quando há perdas, do que o contrário!  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

uma questão, para quem vai começar nos fundos, o que recomendam para uma quantia para começar baixa  (tipo 3000 euros), colocar num fundo misto, como o já aqui referido Nordea-1 Stable Return Fund E EUR LU0227385266

ou fazer uma pequena carteira de fundos, até para começar a mexer com os fundos e as suas particularidades ?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Até diria o contrário. Parece.me que há mais "desabafos" quando há perdas, do que o contrário!  ;)

Não seja por isso eu tenho o pilim todo no ing renta long duration. E perdasque me ficou na garganta foi quando o Paulo Portas fez a birra na tv em Julho e fez-me perder muito mas muito dinheiro, perdi naquele dia 20%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

uma questão, para quem vai começar nos fundos, o que recomendam para uma quantia para começar baixa  (tipo 3000 euros), colocar num fundo misto, como o já aqui referido Nordea-1 Stable Return Fund E EUR LU0227385266

ou fazer uma pequena carteira de fundos, até para começar a mexer com os fundos e as suas particularidades ?

Obrigado

Tens noção que em 1 ano isso deu 3.5%. Em 1º devias aprender a coisa para não teres supresas no futuro

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho 5 a 8 anos é impossivel de prever, digo eu, faz apostas anuais se não queres ser um louco como alguns que veêm os fundos todos os dias, eu, pensa como estará essa coisa daqui a um ano, e vê se o grafico a 1 ano daquilo que comprares sobes mesmo, porque se anda aos ss não interessa, pelo menos isto. Se queres alguma sugestão podes ir para obrigações europeias porque o BCE está a comprar divida logo EM PRINCIPIO  a coisa é boa para que compra fundo de obrigações europeias, agora, existe muitas opções e cada um aqui fala sempre diferente. Eu tenho uma ideia da coisa totalmente diferente de quase todos neste forum, mas aqui ninguem está certo ou errado porque se dá pilim está certo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso é praticamente um fundo de fundos, é só fundos da UBS... só por isso não gosto muito... vê se têm pelo menos o Fidelity FPS Moderate Growth A-Acc-EUR LU0251130554

Viva.

Antes de mais, obrigado pelo comentário.

Procurei pelo ISIN e não tem.

Pelo nome, aparece este: LU0056886558

Pelo que li, não parece assim muito mau...

Neste momento estou com fundos no mercado Europeu, PSI20, Mistos, ...

Estaria a ponderar esse ou um fundo no mercado norte americano...

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )