Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Mas havendo capital novo, é de resgatar fundos bem valorizados? Como o Pioneer?

A minha opinião é a seguinte:

rebalancear sim, mas não é ao fim de 1 mês, 3 meses, pelo menos 1 ano, se for o caso, e se essa era a estratégia, recomendo a segui-la, seja com capital novo ou não, se há capital novo não necessitas de resgatar, apenas reforças aqueles que perderam o peso inicial.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

A minha opinião é a seguinte:

rebalancear sim, mas não é ao fim de 1 mês, 3 meses, pelo menos 1 ano, se for o caso, e se essa era a estratégia, recomendo a segui-la, seja com capital novo ou não, se há capital novo não necessitas de resgatar, apenas reforças aqueles que perderam o peso inicial.

Obrigado D@vid

Ainda está longe de fazer um ano, por isso vou só reforçar os que perderam peso inicial, para voltar ao inicio das %..

O que achas de entrar num fundo ibérico?

Fidelity Iberia E - ACC - EUR - LU0115765678

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado D@vid

Ainda está longe de fazer um ano, por isso vou só reforçar os que perderam peso inicial, para voltar ao inicio das %..

O que achas de entrar num fundo ibérico?

Fidelity Iberia E - ACC - EUR - LU0115765678

Não gosto muito de Portugal/Espanha a nivel de acçõs :) prefiro nesse aspecto uma abrangencia maior pelo resto da Europa e EUA, ou também por ASEAN/Fronteira, no entanto o fundo é bom.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não gosto muito de Portugal/Espanha a nivel de acçõs :) prefiro nesse aspecto uma abrangencia maior pelo resto da Europa e EUA, ou também por ASEAN/Fronteira, no entanto o fundo é bom.

Obrigado

Acho que vou ficar só pelos reforços  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O invest recentemente passou a recomendar antes este http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000OURP em detrimento desse.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante JoseInvesdor

Mas se quiseres baixar o peso no fundo depois de subscreveres podes resgatar uma parte, o minimo a manter é de 1UP.

Eu já pensei em fazer isso com alguns fundos, para variar mais a minha carteira, mas sempre tive a ideia por parte do preçario do BEST que por cada levantamento de fundo pagava-se 15EUR

Transferência de Fundos

depósito isento

levantamento 2 € 15,00 + IVA

entre contas Best (com os mesmo titularidade) isento

https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/PRE_PRF_titulos.pdf

Se não se paga nada para subscrever, nem para levantar, onde o BEST ganha dinheiro com a negociação de fundos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu já pensei em fazer isso com alguns fundos, para variar mais a minha carteira, mas sempre tive a ideia por parte do preçario do BEST que por cada levantamento de fundo pagava-se 15EUR

Transferência de Fundos

depósito isento

levantamento 2 € 15,00 + IVA

entre contas Best (com os mesmo titularidade) isento

https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/PRE_PRF_titulos.pdf

Se não se paga nada para subscrever, nem para levantar, onde o BEST ganha dinheiro com a negociação de fundos?

Tenho ideia que isso é transferencia da carteira para outro banco, pagas 15€ por fundo...

Ganha dinheiro onde todos ganham :) uma percentagem por parte da gestora na comissão de gestão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sabia que era possível ver a cotação do fundo no próprio dia. Se assim for, "0,72%" é muito bom face ao que se passou e face àquilo que se irá passar.

PS- Atenção que não estou a falar de uma catástrofe mas 10-15% é muito aceitável nas Bios neste momento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )