Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

E posso acrescentar o NB euro bond, ficando com 3 do NB?

Agr já se pode deduzir as perdas no Irs o que é uma vantagem...

Portanto podes sempre sair... E reforçar nesses 2 ou noutros,o que o bushy entrou por exemplo ou o Nb euro bond! Que a tendência com o QE è de subida.

O rendimento plus é o mais conservador entre estes com rentabilidades Mt boas para o risco.

Sent from my iPhone using Tapatalk

E posso acrescentar o NB Euro Bond?

Fico com 3 do NB....

Qual é que o bushy disse?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

ISIN LU0546917344

O euro bond e o obrigações Europa são relacionados o que não convém..... O obrigações Europa é um fundo nacional e o euro bond não. Eu tenho os dois mas vai ser para passar só para um, pois quando sobe sobem os dois mas quando descem tb é a dobrar.

Mas já que tens o obrigações Europa podes sempre reforçar....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ISIN      LU0546917344

O euro bond e o obrigações Europa são relacionados o que não convém..... O obrigações Europa é um fundo nacional e o euro bond não. Eu tenho os dois mas vai ser para passar só para um, pois quando sobe sobem os dois mas quando descem tb é a dobrar.

Mas já que tens o obrigações Europa podes sempre reforçar....

Se calhar vou então resgatar os 2 e reforçar o NB Rendimento Plus e subscrever o LU0546917344, pq resgatando fico com 5k para aplicar e já tenho 3k no NB R Plus....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ja agora uma questao... no (improvavel) cenario de voltarmos ao escudo, isso teria impacto 0 nos fundos estrangeiros que temos na nossa carteira, correto? Os nacionais poderiam tomar a decisao de mudar a divisa do fundo para o escudo, mas os internacionais sao em euros, continuariam em euros, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atenção que o fundo sidponivel no Best é o ING(L) Renta Fd Euro Long Dur X EUR Acc LU0546917427 e não o ING (L) Renta Fd Euro Long Dur P EUR Acc LU0546917344 como já vi por aí escrito, pelo menos online não está, mas são iguais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atenção que o fundo sidponivel no Best é o ING(L) Renta Fd Euro Long Dur X EUR Acc LU0546917427 e não o ING (L) Renta Fd Euro Long Dur P EUR Acc LU0546917344 como já vi por aí escrito, pelo menos online não está, mas são iguais.

Obg David

E quanto ao restante o que achas?

Sair do AXA e pimco, e reforçar NB R Plus e subscrever este ING?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O impacto é o mesmo que se teve na altura da passagem de escudos para euros, conversão ao valor definido na altura.

Se calhar nao me expliquei bem...

Imagina que tenho um fundo da Franklin em Euros. A minha posicao vale num determinado dia 100 euros. Mudamos para o escudo (imaginando 1 euro igual a 200 escudos, para simplificar as contas)! A minha posicao continua a valer 100euros (ja que o fundo continua a ser cotado em euros) mas se resgatar recebo 20.000 escudos, agora no dia seguinte o escudo desvalorizava para 1 euro igual a 400 escudos...

A cotacao do fundo nesse dia mantinha-se igual (hipoteticamente) continuando a cotar em 100 euros. Se agora eu resgatasse iria ter 40.000 escudos, certo? Logo a desvalorizacao do escudo face ao euro nao alterou o real valor do meu fundo, correto? Esta é a minha dúvida!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pergunto isto, porque!? No caso de termos um DP seria diferente (penso eu).

Tinhamos no banco 100 euros, mudamos para o escudo (com a tal cotacao imaginaria de 1 euro = 200 escudos) tinhamos agora no DP 20.000 escudos que valem 100 euros.

No dia seguinte o escudo cai para 1 euro = 400 escudos, continuamos com os mesmos 20.000 escudos no DP, mas estes agora so valem 50 euros!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pergunto isto, porque!? No caso de termos um DP seria diferente (penso eu).

Tinhamos no banco 100 euros, mudamos para o escudo (com a tal cotacao imaginaria de 1 euro = 200 escudos) tinhamos agora no DP 20.000 escudos que valem 100 euros.

No dia seguinte o escudo cai para 1 euro = 400 escudos, continuamos com os mesmos 20.000 escudos no DP, mas estes agora so valem 50 euros!!!

O que interessa para essas contas não é o tipo de investimento, mas a moeda em que ele é feito.

Se fizesses um DP em euros, aplicava-se o mesmo racional que fizeste atrás.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hummm... mas nesse caso imagina um cenário em que o escudo desvalorizava 200 ou 300% em poucas semanas/meses, como iriam os bancos conseguir suportar o resgate dos DP. E o nosso investimento teria "mais valias" de 200 ou 300%...

Já agora coloco estas questoes apenas para saber se na (hipotetica) situacao de voltarmos ao escudo deveriamos mudar os nossos investimentos para outro banco estrangeiro (em euros) ou se nao iriamos ser afectados (desde que nao resgatassemos em escudos, claro)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hummm... mas nesse caso imagina um cenário em que o escudo desvalorizava 200 ou 300% em poucas semanas/meses, como iriam os bancos conseguir suportar o resgate dos DP. E o nosso investimento teria "mais valias" de 200 ou 300%...

Já agora coloco estas questoes apenas para saber se na (hipotetica) situacao de voltarmos ao escudo deveriamos mudar os nossos investimentos para outro banco estrangeiro (em euros) ou se nao iriamos ser afectados (desde que nao resgatassemos em escudos, claro)

Então e pergunto-te, que bancos estrangeiros seriam esses? imagina que colocas na Alemanha, depois como é o acesso a essa conta? vais á Alemanha levantar o dinheiro e gastas lá? fazes transferencia para cá ? mas depois é convertido automaticamente em escudos de novo.

Esse argumento foi quase o que foi utilzado em tempos pelos gestores de conta do Deutsche Bank, quando as coisas andavam tremidas por cá, abram conta no Deutsche que é um banco seguro Alemão e o seu dinheiro é como se estivesse na Alemanha :)

O que aconteceria cá é o mesmo que na Grã Bretanha, a moeda deles é a £ e os fundos estão em EUR olha aqui um http://www.morningstar.co.uk/uk/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000H12C

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim mas dessa forma tinhas tu o controlo de quando querias cambiar a moeda!

E quando quisesses sair do pais ou comprar algo online em euros o teu dinheiro (na conta estrangeira, em euros) continuava a ter o mesmo valor em euros!

Diz-me entao uma coisa David, amanha anunciavam que na proxima segunda-feira voltavamos aos euros... nao fazias nada? Continuavas descansado se parte dos teus investimentos fossem convertidos em escudos?

p.s. - ok anunciavam que dai a duas semanas, senao a resposta mais obvia, seria que nao tinhas tempo de fazer grande coisa, de qq forma...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não posso imaginar um cenário impossível - o máximo de desvalorização é 100% e mesmo isso é impossível - uma moeda vale sempre alguma coisa ;)

Se desvalorizasse 66% ou 75% terias as tais mais-valias de 200% e 300%. Mas achas mesmo que a desvalorização chegaria a tanto?

Além disso estás a imaginar que os bancos iam manter o teu dinheiro em escudos, apesar de tu o investires em euros? Claro que não...

Mas qual é, sinceramente, a probabilidade de este cenário vir a acontecer? Nunca acreditei nesse cenário durante o período anterior ao resgate e muito menos acredito nele agora. De qualquer forma, pode-se escrever muita coisa sobre cenários hipotéticos, talvez fosse melhor deixar essas fantasias noutro tópico? Este já é grande que chegue ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acabou a pera doce, a coisa acalmou, se amanha a coisa se mantiver é dia de tomar mais valias.

Mais valias já?? em fundos? porquê? já ganhaste tudo o que tinhas para ganhar? hahaha, não vejo nenhuma acalmia nas obrigações, tudo verdinho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

espero que o errado seja eu pq gostava assim mas eu vejo as ob italianas a entrar no vermelho

Pensas muito no curto prazo, é a tua estratégia mas assim nem deixas o fundo marinar hehe, qualquer das formas porque essa preocupação com Itália se o fundo tem uma exposição grande sim mas á França?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que acham?

Obg

AXA: Obrigações de High Yields quase todas dos USA porque Europa neste momento não se encontram yields interessantes dede o ano passado, este ano está com rentabilidade de 2,18%.

PIMCO DI: Obrigações diversificadas, rentabilidade este ano de 2,65%.

NB Rendimento Plus: Aposta em obrigações de baixa qualidade de crédito de Países periféricos, rentabilidade este ano de 5,67%.

ING: Obrigações de muito longo prazo, exposição governamentais, rentabilidade este ano de 11%.

São todos diferentes, apostame em coisas diferentes, categorias diferentes, porque não apostar em todos? porque vais resgatar 2 deles para apostar noutros 2 que até têm exposição semelhante entre eles?

Esta é apenas a minha opinião, terás de seguri a tua estratégia, a minha é assim, ter uma carteira de fundos o mais diferentes possiveis e para longo prazo, podes seguir outra, o Bushy por exemplo aposta all in apenas nun fundo que acha que poderá ter uma boa rentabilidade e depois quando acha que já deu o que tinha a dar ou está satisfeito resgata.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

estou a tentar usar o bloomberg para ter uma noçao dos ganhos diarios

Vejam a imagem

como posso registar isto no bloomberg, se eles apenas permitem uma data de compra, um preço de compra e um fundo uma unica vez...

Qual o vosso conselho para eu registar isto?

post-4643-14412396774237_thumb.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )