Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Pois a minha lamento mas não é velha  :laugh: , tem barbecue, zonas ajardinadas, lugar de estacionamento, ar condicionados nos quartos e na sala, arrecadação... nem o Passos Coelho coitado consegue a comprar  ;D ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/taxas_de_juro/detalhe/euribor_a_seis_meses_ja_esta_abaixo_de_01_.html

"A descida das taxas interbancárias é mais um efeito visível da política monetária fortemente expansionista que está a ser adoptada pelo BCE e que além de pressionar em baixa as taxas interbancárias, está também a provocar descidas consideráveis nas "yields" das obrigações soberanas e do euro face ao dólar."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Malta,

Tenho andado aqui com este peso morto do Templeton Global Total Return N Acc € H1 - LU0294221253 e começo a pensar que devia ter resgatado a semana passada.Qual é a vossa perspectiva para este fundo? Estou com -3,15%

O que não entendo é o que te levou a entrar numa coisa destas, olha para o grafico a um ano e diz-me o que achas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Malta,

Tenho andado aqui com este peso morto do Templeton Global Total Return N Acc € H1 - LU0294221253 e começo a pensar que devia ter resgatado a semana passada.Qual é a vossa perspectiva para este fundo? Estou com -3,15%

Agora com a questão do IRS, em que se pode deduzir as menos valias, pode-se resgatar na boa mesmo com menos valias, esse fundo em 2012 seguiu a tendência mas depois ficou bastante aquém das espectativas nos anos seguintes, eu também sempre preferi fundos com hedge, mas atendendo aos últimos tempos vê só o que estavas a ganhar se tivesses escolhido a versão sem hedge Templeton Glbl Total Return A Acc € LU0260870661

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Malta,

O problema não é esse fundo. O problema é teres o fundo em €, com hedge, com os activo em dollars. Esse comportamento está a acontecer em qualquer fundo nas mesmas condiçoes, e os resultados derivam em grande parte do EURUSD.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esses dois fundos sao de obrigaçoes que tem quase na sua totalidade exposiçao ao eua logo o efeito quantative easing nao se aplica.... E pelo k vi nao tem tido rentabilidades nada de mais para hy.

Eu trocava por obrigaçoes europa....

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esses dois fundos sao de obrigaçoes que tem quase na sua totalidade exposiçao ao eua logo o efeito quantative easing nao se aplica.... E pelo k vi nao tem tido rentabilidades nada de mais para hy.

Eu trocava por obrigaçoes europa....

Estão ambos negativos faz tempo, pq fundo de obrigações trocavas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agr já se pode deduzir as perdas no Irs o que é uma vantagem...

Portanto podes sempre sair... E reforçar nesses 2 ou noutros,o que o bushy entrou por exemplo ou o Nb euro bond! Que a tendência com o QE è de subida.

O rendimento plus é o mais conservador entre estes com rentabilidades Mt boas para o risco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )