Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Bushy podes tentar isso com macros... no fundo a macro 'e fazeres um "rec" a um conjunto de operacoes no excel e cada vez que correres essa macro essas operacoes repetem-se. Desta forma apenas tinhas que abrir a folha e premir um botao para correr a macro!

Fica 'e um pouco complicado explicar por aqui, mas se deres uma vista de olhos num tutorial de macros no youtube ou assim vais ver que nao e muito complicado...

O excel 'e uma ferramenta bastante poderosa e com add-ins podes "virtualmente" fazer qualquer coisa, muitas vezes a dificuldade 'e saber que caminho tomar para obter o resultado que pretendes  ;)

Aqui no trabalho, apesar de termos disponiveis ferramentas de centenas de milhares de euros para gerar relatorios e analisar data, continua-se a usar muito o excel!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Hoje descobri este fundo que me parece ser muito bom, caro o que limita algumas carteiras, mas quem pode parece ser muito bom a nivel de analise estatistica, uma relação de rend./risco de perda perfeita, perdas acima de 1% somente 8 obs. em 1 ano e com um desempenho optimo, deixo aqui para verem e criticarem, que isso é que é bom, ver o que os outros não veêm.  ;D

ING (L) Invest Food & Bev X EUR

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bushy podes tentar isso com macros... no fundo a macro 'e fazeres um "rec" a um conjunto de operacoes no excel e cada vez que correres essa macro essas operacoes repetem-se. Desta forma apenas tinhas que abrir a folha e premir um botao para correr a macro!

Fica 'e um pouco complicado explicar por aqui, mas se deres uma vista de olhos num tutorial de macros no youtube ou assim vais ver que nao e muito complicado...

O excel 'e uma ferramenta bastante poderosa e com add-ins podes "virtualmente" fazer qualquer coisa, muitas vezes a dificuldade 'e saber que caminho tomar para obter o resultado que pretendes  ;) 

Aqui no trabalho, apesar de termos disponiveis ferramentas de centenas de milhares de euros para gerar relatorios e analisar data, continua-se a usar muito o excel!

Macros eu entendo minimamente, vou criar um botão que me faça a coisa toda depois tenho de apreender é a tirar a cot. automaticamente para a celula. Porque crio uma macro que me baixe a tabela uma celula e elimine a ultima e depois outro botão para ir buscar a cot.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje descobri este fundo que me parece ser muito bom, caro o que limita algumas carteiras, mas quem pode parece ser muito bom a nivel de analise estatistica, uma relação de rend./risco de perda perfeita, perdas acima de 1% somente 8 obs. em 1 ano e com um desempenho optimo, deixo aqui para verem e criticarem, que isso é que é bom, ver o que os outros não veêm.  ;D

ING (L) Invest Food & Bev X EUR

trabalho para uma empresa que pertence a associação de empresas que por sua vez pertence a esse fundo.. Essa empresa foi uma das que contribui com um lucro de 279 milhões no último semestre de 2013 e 662 milhoes de libras até setembro de 2014. E a previsão é apenas de subida:) Qual o mínimo inicial? e que bancos comercializam?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

trabalho para uma empresa que pertence a associação de empresas que por sua vez pertence a esse fundo.. Essa empresa foi uma das que contribui com um lucro de 279 milhões no último semestre de 2013 e 662 milhoes de libras até setembro de 2014. E a previsão é apenas de subida:) Qual o mínimo inicial? e que bancos comercializam?

Banco Best valor de entrada 1 UP (1954.55€ a 9.3.2015)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Macros eu entendo minimamente, vou criar um botão que me faça a coisa toda depois tenho de apreender é a tirar a cot. automaticamente para a celula. Porque crio uma macro que me baixe a tabela uma celula e elimine a ultima e depois outro botão para ir buscar a cot.

Para ires buscar as cotações, vê como está feito na folha dos Fundos. Pode ser que consigas aproveitar o que tem lá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Precisava de ajuda do forum para comprar ou adequirir 12k em fundos. Terão de ser fundos comercializados pela Caixa Geral. (Apesar de não ser o melhor banco para o fazer, terá mesmo de ser na caixa. O motivo não é relevante).

Algum dos foristas tem fundos na Caixa geral de Depósitos?

E se sim quais os que aconselham?

Horizonte temporal entre 3 a 10 anos.

O meu perfil : conservador/moderado.

Desde já muito Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para ires buscar as cotações, vê como está feito na folha dos Fundos. Pode ser que consigas aproveitar o que tem lá.

Ok vou ver isso, já criei a macro para as cotações irem descendo agora só falta mesmo a cot. aut. e de resto tenho a folha 5 estrelas por enquanto a achar tudo o que preciso de estatistica. Obrigadão pela informação, depois meto aqui uma imagem da coisa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Precisava de ajuda do forum para comprar ou adequirir 12k em fundos. Terão de ser fundos comercializados pela Caixa Geral. (Apesar de não ser o melhor banco para o fazer, terá mesmo de ser na caixa. O motivo não é relevante).

Algum dos foristas tem fundos na Caixa geral de Depósitos?

E se sim quais os que aconselham?

Horizonte temporal entre 3 a 10 anos.

O meu perfil : conservador/moderado.

Desde já muito Obrigado.

Eu tenho carteira na CGD desde Oct 2013. Tem corrido bem.

Chamo-te a atenção para:

- Obrigações LP

- Seleção Global (misto com bom desempenho, gerir sem grandes preocupações)

Se quiseres arriscar um bocado:

- Acções EUA

- Acções Líderes Globais

Se acreditas na recuperação da Europa nos próximos 3 anos:

- Acções Europa

Eu por enquanto tenho:

50% Obrigações LP

24% Acções Líderes Globais

24% Acções EUA

2% residual em Acções PT e Seleção Global

Rendibilidade YTD: 7,5%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tenho carteira na CGD desde Oct 2013. Tem corrido bem.

Chamo-te a atenção para:

- Obrigações LP

- Seleção Global (misto com bom desempenho, gerir sem grandes preocupações)

Se quiseres arriscar um bocado:

- Acções EUA

- Acções Líderes Globais

Se acreditas na recuperação da Europa nos próximos 3 anos:

- Acções Europa

Eu por enquanto tenho:

50% Obrigações LP

24% Acções Líderes Globais

24% Acções EUA

2% residual em Acções PT e Seleção Global

Rendibilidade YTD: 7,5%

Boas Patanisca. Muito obrigado pela tua opinião. Foi extremamente útil. Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vamos ver tempos lindos, eur abaixo do dollar, euribores negativas optimas para emprestimos e este QE a valorizar os fundos de ob. o meu fundo já teve a melhor valorização do ano e hoje a coisa ainda esta melhor, com jeitinho a coisa ainda me paga as ferias da familia que isso é que era muito bonito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ja agora uma questao... no (improvavel) cenario de voltarmos ao escudo, isso teria impacto 0 nos fundos estrangeiros que temos na nossa carteira, correto? Os nacionais poderiam tomar a decisao de mudar a divisa do fundo para o escudo, mas os internacionais sao em euros, continuariam em euros, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vamos ver tempos lindos, eur abaixo do dollar, euribores negativas optimas para emprestimos e este QE a valorizar os fundos de ob. o meu fundo já teve a melhor valorização do ano e hoje a coisa ainda esta melhor, com jeitinho a coisa ainda me paga as ferias da familia que isso é que era muito bonito.

Aahahahaha, com um bocado de sorte junto uns trocos para comprar uma casita em portugal mais cedo do que esperava  ;D

O meu ordenado ja teve um aumento virtual de quase 10% nas ultimas semanas  ;D ;D ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aahahahaha, com um bocado de sorte junto uns trocos para comprar uma casita em portugal mais cedo do que esperava  ;D

Se estiveres interessado num T2 a 15 minutos da praia é só dizeres que eu despacho já a minha ahaha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )