Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Miguel no site online da caixa na tua conta a porcentagem que lá aparece é anualizada, poderá ser isso que te dizem, mas isso é contar com o ovo no Cu da galinha, e mesmo assim é muita fruta no ca rendimento, a mim dá me isso mas é no ca flexível, cumprs

pois, mas o valor que me disseram que tinha era de 7519 e qualquer coisa.. eu podia resgatar esse valor? ou essa taxa anualizada nao se aplica entao? vou ter que pedir que me expliquem na segunda..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Miguel então a valorização que tiveste foi de 0,26%, na Mornigstar aparece para uma semana 0,15%, uma vez que tens mais 2/3 dias é provável que a valorização seja essa dos 0,26%, portanto nada de 14,75%.

Não tive a fazer contas mas a taxa de 14,75% deverá ser TAE, muitas vezes o pessoal dos bancos gostam de dar as valorizações anualizadas, é bom para termos uma noção e compararmos, no entanto não valem de nada porque a qualquer momento podem subir como descer, o que conta é a mais valia efectiva e essa estás a ter de 0,26% o que é muito bom  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É isso nfs, agora não sei bem se é sobre 365 ou 360,  no entanto dá á volta dos 0,25%/0,26% o que lhe deram foi a TAE.

Miguel está tudo correcto, tens é de entender apenas estas coisas :) e fazeres as contas, a tua valorização é de 0,26% efectivos, é o que estás a ganhar, se isto continuasse sempre igual fazias num ano 14,75%  ;D .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É isso nfs, agora não sei bem se é sobre 365 ou 360,  no entanto dá á volta dos 0,25%/0,26% o que lhe deram foi a TAE.

Miguel está tudo correcto, tens é de entender apenas estas coisas :) e fazeres as contas, a tua valorização é de 0,26% efectivos, é o que estás a ganhar, se isto continuasse sempre igual fazias num ano 14,75%  ;D .

Pois a caixa agrícola é assim, nada como ter uma boa folha excel para seguir os fundos, aqui no fórum está uma muito boa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sinceramente, isso de "deixar andar" não é para mim...

Por exemplo, neste momento tenho alguns fundos apenas para aproveitar a valorização do USD que, em principio, não serão fundos que eu pretenda mater a longo, longo prazo. E tenho-me me dado muito bem com esse fundos.

Ou o fundo da India, tambem não me vejo a manter durante muitos anos.

Claro que tambem tenho fundos que são numa de "deixar andar".

Já agora deixo as valorizações YTD das minhas carteiras:

Cart. 1 - 55% Acções / 45% Obrigações (a minha carteira principal com 23 fundos)= 9,96%

Cart. 2 - 60% Acções / 40% Obrigações (chamo-lhe carteira PPR, constituida por fundos com minimos baixos que vou reforçando regularmente) = 10,36%

Cart. 3 - 92% Obrigações / 8% Acções (fundos de baixo risco, funciona mais como fundo de emergência) = 2,95%

Tenho ainda o NB PPR (para onde transferi um PPR que tinha noutro banco) mas o qual nunca reforcei e que está com 13,25% YTD.

Para mim tambem deixar andar acho que não faz sentido. Desde a constituição em Outubro de 2014 tenho feito algumas alteraçoes à carteira pelo meio. E não me tenho dado mal. E ainda estou a pensar fazer mais uma alteração. Substituir o Invesco Balanced Risk por Invesco Pan European Eq Income E, até segunda feira decido. Deixo a carteira constituida a 16 de Outubro 2014 e respectivas valorizaçoes, sendo ela constituida por 50% acçoes, 33% obrigaçoes, e 17% Mistos.

t00v36.png

Cumprimentos e bons investimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ora nem mais, o que interessa é ganhar €.

Sinceramente, isso de "deixar andar" não é para mim...

Por exemplo, neste momento tenho alguns fundos apenas para aproveitar a valorização do USD que, em principio, não serão fundos que eu pretenda mater a longo, longo prazo. E tenho-me me dado muito bem com esse fundos.

Ou o fundo da India, tambem não me vejo a manter durante muitos anos.

Claro que tambem tenho fundos que são numa de "deixar andar".

Já agora deixo as valorizações YTD das minhas carteiras:

Cart. 1 - 55% Acções / 45% Obrigações (a minha carteira principal com 23 fundos)= 9,96%

Cart. 2 - 60% Acções / 40% Obrigações (chamo-lhe carteira PPR, constituida por fundos com minimos baixos que vou reforçando regularmente) = 10,36%

Cart. 3 - 92% Obrigações / 8% Acções (fundos de baixo risco, funciona mais como fundo de emergência) = 2,95%

Tenho ainda o NB PPR (para onde transferi um PPR que tinha noutro banco) mas o qual nunca reforcei e que está com 13,25% YTD.

Eu tenho 1 carteira com 20 fundos, mas é como o David menciona, o que importa é ganhar €urinhos  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atenção k as medias deviam de ser calculas em funçao da percentagem de  Dinheiro investido, porque fazer a media assim nao da o real valor....

Isto é se tiver dois fundos um com 30% e outro com 10% de rentabilidade mas no primeiro so tiver la uns trocos.... A media nao pode ser de vinte!!! Acho eu k nao deve de ser assim calculada

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

futsal78

também é e ultimamente todos(ou a grande maioria) ganha €.

Mas e quando os mercados não estão tão estáveis à que saber ganhar €urinhos e ai... :P

Por isso é aproveitar enquanto está assim  :D

Mas continuo com os mesmos 3 fundos negativos  :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por isso é aproveitar enquanto está assim  :D

Mas continuo com os mesmos 3 fundos negativos  :P

Se após analisar um fundo verifico que existem outras opções para a mesma categoria que se têm portado melhor nos últimos meses, efectuo a substituição e na maioria dos casos até o o fundo está com mais valias.

A possibilidade de actualmente ser possível deduzir a menos valias nas mais valias é uma grande vantagem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá

Não tenho experiência em fundos e só à muito pouco tempo comecei a considerar os fundos (e já tive boas ajudas neste forum:)  ).

Abrir conta no invest mas vou aproveitar o DP para novos capitais. Mas lá para Abril ou Maio vou ter mais capital disponível para investir, até lá, resolvi fazer a minha própria folha de excel e ir simulando para ver quais os ganhos que poderia obter ( e para ficar mais por dentro dos fundos).

O que eu vos queria pedir é se podem rever a imagem e ver se bate certo, ou se me estou a esquecer de algo. Não sei onde meter as comissões, já agora considerei o imposto de 28% sobre os lucros, é isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas a todos,

Parece que estou de volta  ;D

Como é que andam os meus amigos D@vid, Atlas e Filip€, não me levem a mal os outros  :P

Vou ler 40 páginas fiquei na 365 xD

Eu tambem estive bastante tempo ausente mas tu abusaste  ;D

40 páginas... tens aqui umas boas horas de (boa) leitura.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tambem estive bastante tempo ausente mas tu abusaste  ;D

40 páginas... tens aqui umas boas horas de (boa) leitura.

pelo menos têm visto as carteiras e sabem a tendência geral YTD da maioria dos fundos? ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas a todos,

Parece que estou de volta  ;D

Como é que andam os meus amigos D@vid, Atlas e Filip€, não me levem a mal os outros  :P

Vou ler 40 páginas fiquei na 365 xD

Grande Cardoso, sê bem-vindo.

Eu ando ótimo. E por estas bandas, só o Pictet Russia é que ainda está negativo em 7%. De resto, tem sido uma maravilha... tudo tão verdinho, mas tão verdinho... que dias felizes!  ;D

Um abraço!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Grande Cardoso, sê bem-vindo.

Eu ando ótimo. E por estas bandas, só o Pictet Russia é que ainda está negativo em 7%. De resto, tem sido uma maravilha... tudo tão verdinho, mas tão verdinho... que dias felizes!  ;D

Um abraço!

Vamos ficar todos milionários  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )