Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Isto de investimentos tem de tudo, posso dizer que 80% do dinheiro disponivel que tenho está num unico fundo, estrategia propria, claro que tento analisar tudo até ao tutano, até agora sempre me sai bem no final e explico porque, dado que um fundo é uma carteira optima de qq coisa o minimo historico em variação de % diz-me muito, pq assim sei o que posso perder +/- em desastre total, teoricamente claro, logo qd acontece desastres eu vendo e jogo pelo seguro, mesmo qd não devia vender. tento apanhar as tendencia de subida a LP e depois é só medir as coisas do costume, DP de perdas, rend,..... e neste momento o mercado só tem 2 fundos onde eu aposto o ING e o franklin india, ando sempre a saltar estilo vira casacas. Porque na minha optica criar carteiras de carteiras é ser muito conservador o que não gosto. Mas como costumo dizer o importante é fazer dinheiro seja como for, nem que seja mandar o gato à parede  e ver como ele mia, se dá, dá e mais nada.  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bushy, conforme o banco com que trabalhe, tem sempre que esperar no mínimo três dias para o resgate.

Verifica dia a dia a variação da cotação? e se cair x? Vende. Se subir ok.? Penso ser uma boa estratégia, apenas com o senão da poupança fiscal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bushy, conforme o banco com que trabalhe, tem sempre que esperar no mínimo três dias para o resgate.

Verifica dia a dia a variação da cotação? e se cair x? Vende. Se subir ok.? Penso ser uma boa estratégia, apenas com o senão da poupança fiscal.

Qt a ao fisco nem penso se não ainda morro, logo é melhor nem pensar, e qd vendo, a ordem dou antes do cut off logo é a cot. do dia em que vendo, os 3 dias é para ficar disponivel na conta, claro que todos dias vejo a %, se cair para alem dos meus limites vendo, se subir deixa o ir. Agora como exemplo a semana passada tive india e durante 4 dias perdi até aos 1,5%, fui ver o pq e foi tomada de mais valias e com um volume baixo, logo os vendedores não tinham força, e fiquei com o fundo, depois em 3 dias subiu 4% e vendi porque tinha criado 3 hammers, logo joguei pelo seguro e tinha o QE a começar na Europa logo era perfeito para sair. Nunca deixo um fundo perder mais que 2,5% senão vendo e essa história de tem de esperar x tempo para que veja mais valias isso para mim não existe, se compro hj amanha tem de subir se cair mais de 2% vendo e parto para outra. O negocio é para cima e comprar para fazer U para mim não existe a não ser que a perda seja inferior a 2% +/- ai não me preocupo mas vou analisar o porque da queda se vejo que é por más coisas saio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Do fundo não, no caso da india eu via o NSE o indice indiano e fazia as minhas analises pelo indice, no caso do ING que é obrigações só fazes analises ao dia, claro que vejo como estão as 10 mais do fundo para ver qual a tendencia

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Gosto sempre de fazer a estatistica total, mim,max, DP só de perda, rend., rel. DP-/Rend, noticias claro, tendecia do fundo, e neste momento só aposto em 2 fundos ou o ing ou a india mais nada, selectivo e tentar entender o maximo que conseguir da coisa. Podemos ver as 10 mais da carteira e fazer previsões se tiver tempo no caso do ing vejo sempre como anda o mercado de ob. da França, Italia para ter uma noção do que vai acontecer ao fundo naquele dia, no caso da India acompanho o indice do NSE e as 10+ da carteira para ver a coisa e fazer futurulogia e aqui posso por a AT completa porque tenho volumes. Parece complicado mas depois de ter o excel prontinho é rapido. Depois tenho como já disse stop loss bem defenidos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Gosto sempre de fazer a estatistica total, mim,max, DP só de perda, rend., rel. DP-/Rend, noticias claro, tendecia do fundo, e neste momento só aposto em 2 fundos ou o ing ou a india mais nada, selectivo e tentar entender o maximo que conseguir da coisa. Podemos ver as 10 mais da carteira e fazer previsões se tiver tempo no caso do ing vejo sempre como anda o mercado de ob. da França, Italia para ter uma noção do que vai acontecer ao fundo naquele dia, no caso da India acompanho o indice do NSE e as 10+ da carteira para ver a coisa e fazer futurulogia e aqui posso por a AT completa porque tenho volumes. Parece complicado mas depois de ter o excel prontinho é rapido. Depois tenho como já disse stop lossarrow-10x10.png bem defenidos

nem podes ir de ferias descansado ;D

Agora deixando de brincadeiras, é uma estratégia como qualquer outra e se sentes confortável força.

Eu por exemplo tenho a estratégia inversa, tenho mais de 50 fundos divididos em 5 carteiras(2 core + 3 satellite)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

nem podes ir de fériasarrow-10x10.png descansado ;D

Agora deixando de brincadeiras, é uma estratégia como qualquer outra e se sentes confortável força.

Eu por exemplo tenho a estratégia inversa, tenho mais de 50 fundos divididos em 5 carteiras(2 core + 3 satellite)

Ficava maluco se fizesse o que faço para a tua carteira, tinha uma ala no Julio de Matos só para mim,  :o . Sempre funcionei assim e já tem anos nunca gostei de ter muita coisa ao mm tempo. Bom FDS a todos e que 2ª seja um dia feliz para todos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ficava maluco se fizesse o que faço para a tua carteira, tinha uma ala no Julio de Matos só para mim,  :o . Sempre funcionei assim e já tem anos nunca gostei de ter muita coisa ao mm tempo. Bom FDS a todos e que 2ª seja um dia feliz para todos.

igualmente. ;)

Basta um Excel dinâmico a ir buscar online as cotações e voilá.

As carteiras satellite são mantidas sobre supervisão constante, nomeadamente Biotech, China, .. e +/- de 2 em 2 meses olhar com mais rigor para todas as carteiras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

igualmente. ;)

Basta um Excel dinâmico a ir buscar online as cotações e voilá.

As carteiras satellite são mantidas sobre supervisão constante, nomeadamente Biotech, China, .. e +/- de 2 em 2 meses olhar com mais rigor para todas as carteiras.

Sou como tu, tenho cerca de 35 fundos em 3 carteiras diferentes e tambem não me custa nada. Além da folha de excel, tambem tenho as carteiras no unience e tenho nos marcadores do Firefox os links da morningstar de todos os fundos da minhas carteiras dividos em subpastas o que torna facil a consulta.

Tudo muito simples, pelo menos para mim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Duas estratégias diferentes, uma de lazy portfolio ( Bushy ) outra com vários fundos ( InvestidorPT e Filip€ ).

No entanto, objectivo comum e neste momento até aposto com resultados semelhantes, que é ganharem dinheiro  ;D ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o meu fundo que eu investi, e numa semana, esta a render 14.73%(informaçao obtida no balcao=) :o

isto será erro do banco? A verdade é que tenho ja em rendimento, e numa semana, um terço do valor que receberia a meio ano a 2.75 num dp.. mas na morningstar bloomberg nao vi nada desta evoluçao.. alguem me consegue explicar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Duas estratégias diferentes, uma de lazy portfolio ( Bushy ) outra com vários fundos ( InvestidorPT e Filip€ ).

No entanto, objectivo comum e neste momento até aposto com resultados semelhantes, que é ganharem dinheiro  ;D ;D

Ora nem mais, o que interessa é ganhar €.

eu nunca olho para a carteira com varios fundos... é a longo prazo é longo prazo que fica

ahahah

mas se voces possuem a paciencia para andar em cima disso diariamente, semanalmente keep it flooooowing

Sinceramente, isso de "deixar andar" não é para mim...

Por exemplo, neste momento tenho alguns fundos apenas para aproveitar a valorização do USD que, em principio, não serão fundos que eu pretenda mater a longo, longo prazo. E tenho-me me dado muito bem com esse fundos.

Ou o fundo da India, tambem não me vejo a manter durante muitos anos.

Claro que tambem tenho fundos que são numa de "deixar andar".

Já agora deixo as valorizações YTD das minhas carteiras:

Cart. 1 - 55% Acções / 45% Obrigações (a minha carteira principal com 23 fundos)= 9,96%

Cart. 2 - 60% Acções / 40% Obrigações (chamo-lhe carteira PPR, constituida por fundos com minimos baixos que vou reforçando regularmente) = 10,36%

Cart. 3 - 92% Obrigações / 8% Acções (fundos de baixo risco, funciona mais como fundo de emergência) = 2,95%

Tenho ainda o NB PPR (para onde transferi um PPR que tinha noutro banco) mas o qual nunca reforcei e que está com 13,25% YTD.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o meu fundo que eu investi, e numa semana, esta a render 14.73%(informaçao obtida no balcao=) :o

isto será erro do banco? A verdade é que tenho ja em rendimento, e numa semana, um terço do valor que receberia a meio ano a 2.75 num dp.. mas na morningstar bloomberg nao vi nada desta evoluçao.. alguem me consegue explicar?

14,73% numa semana é obra. Qual é o fundo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o CA rendimento, o que torna tudo ainda mais "obra".. alguém que o tenha igualmente pode confirmar isto? É que quando a esmola é muito grande... possivelmente poderá ser um erro, mas que o dinheiro está lá está.. vou esperar para ver..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Falas no CA Rendimento da Caixa Agricola? eles têm outro que é o CA Rendimento Crescente...

Qualquer das formas numa semana o CA Rendimento valorizou 0.15%, não será aqui a gralha? estamos a falar num fundo de obrigações de curto prazo, seria impossivel render 14,75% numa semana, em 2 anos talvez  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu julgo que deverá ser, mas que o dinheiro aparece-me na conta aparece.. poderão é corrigir a situaçao depois, presumo.. mas como pode isto acontecer? e se eu decidisse resgatar os 20 euros?? vou ver o que me dizem na segunda..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu julgo que deverá ser, mas que o dinheiro aparece-me na conta aparece.. poderão é corrigir a situaçao depois, presumo.. mas como pode isto acontecer? e se eu decidisse resgatar os 20 euros?? vou ver o que me dizem na segunda..

Miguel no site online da caixa na tua conta a porcentagem que lá aparece é anualizada, poderá ser isso que te dizem, mas isso é contar com o ovo no Cu da galinha, e mesmo assim é muita fruta no ca rendimento, a mim dá me isso mas é no ca flexível, cumprs

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )