Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/bes_usou_esaf_para_vender_papel_comercial_ao_retalho_ignorando_proibicao.html

Isto só é novidade para a Delloite e para quem investe em fundos sem saber as carteiras, desde Setembro de 2013 que todos nós sabiamos que por imposição de uma directiva os fundos da ESAF ( ES Liquidez e ES Rendimento principalmente ) estavam carregados de PC do GES, aliás, antes da imposição já todos sabiamos  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se nao fosse essa imposição, o fundo ia levar um tombo jeitoso.... 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Sim é verdade, mas repara, se não houvesse essa imposição, acredito que muitos poderiam perder capital, mas quem estaria bem informado saltava fora do fundo antes disso, e não esquecer que este fundo durante 2 anos rendeu 7,50% liquidos...

Já agora, o Banco Invest também comercializa este fundo, mas não falam do Invest :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

... a questão é quem é que vai querer vender divida agora sabendo que a coisa vai subir.

Quem comprou dívida com juros negativas (como a alemã) e se quer livrar dela para não ter essas perdas, por exemplo...
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que tenhas razão então, pq amanha quero entrar o mercado hj já disparou e bem, pelo menos França e Italia

por isso continuei dentro com o AXA 10 LT e o ING em muito menor % ;D

Neste momento só tenho a China sem sentido definido.  ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho um monetário chinês, alianz remimbi, q vi no caldeirao, que me chateia não sei o que faço com ele Lol

Estás com mais ou menos valias?

Qual a tua estratégia inicial ao subscreveres este fundo?

Representa muita % da tua carteira?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estive a instruir-me mais um pouco neste mundo dos fundos e vi algumas coisas que me meteram um pouco receio, principalmente na altura de escolher os ditos cujos.

Nomeadamente este inicio de ano foi um bocado excepção levando a uma valorização considerável dos fundos. Como escolher o fundo em que entrar tendo em conta que o barco vai a meio e que muitos fundos já andam acima dos seus benchmarks? Os seus investidores podem "javardar" e as % descerem como o catano.

Como fazem? Este vai ser o meu primeiro investimento não conservador e tenho medo de errar logo no primeiro investimento.

Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tenho uma visão diferente das carteiras faladas no forum, eu tenho somente um fundo porque para mim um fundo já é uma carteira optima de um determinado mercado, logo aposto sempre em só um fundo e aposto em tendencias e mercados, por exemplo antes de ontem saí da India porque amanha vou entrar no ING a 100% por razoes obvias, faço as minhas contas e as minhas analises tecnicas e claro vejo as noticias e entro. E como sempre disse se dá dinheiro está certo, logo não mudo, como cada um deve arranjar a sua forma de ganhar dinheiro, mas voltando a coisa que tudo suba e que todos fiquem felizes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estás com mais ou menos valias?

Qual a tua estratégia inicial ao subscreveres este fundo?

Representa muita % da tua carteira?

Menos valias, tenho lá 1000€ empatados com -4.37% (45€) a minha ideia seria investir na moeda chinesa, corresponde a 2.5% do portfólio, pelo que não me chateia muito

Já pensei é resgatar um com mais valias só para não pagar IRS,  por exemplo o

Templeton Frontier Markets N (acc) EUR com +45.25€ , ou 10% mais valias.

Aproveito para pedir opinião sobre se será boa opção sair dos emergentes, devido ao aumento taxas de juros do FED? E o impacto da mesma

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho uma carteira na CGD onde faço gestão activa, tá bem agressiva e YTD já vai em 7%.

Nada mau. Bendita valorização do USD.

Afinal também se consegue fazer dinheiro com fundos da caixa.

7% YTD é agressiva?

Eu tenho isso com 45% Ações, 45% Obrigações e 10% Matérias-primas em ETFs...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tenho uma visão diferente das carteiras faladas no forum, eu tenho somente um fundo porque para mim um fundo já é uma carteira optima de um determinado mercado, logo aposto sempre em só um fundo e aposto em tendencias e mercados, por exemplo antes de ontem saí da India porque amanha vou entrar no ING a 100% por razoes obvias, faço as minhas contas e as minhas analises tecnicas e claro vejo as noticias e entro. E como sempre disse se dá dinheiro está certo, logo não mudo, como cada um deve arranjar a sua forma de ganhar dinheiro, mas voltando a coisa que tudo suba e que todos fiquem felizes.

Bushy 'e uma opcao valida e se tem resultado para ti, optimo.

A unica diferenca 'e que apostando tudo apenas num fundo "arriscas-te" a ganhar mais (se a coisa corre bem) mas tambem a perder mais se nao correr tao bem... 'e como tudo!

Ao diversificar por mais fundos, provavelmente diminuis o potencial de ter grandes ganhos tao rapido, mas tambem diminuis o risco de perdas rapidas!

Para alem do facto do tempo extra que tens de ter disponivel para analisar os fundos quase diariamente e estar a mudar de fundo quase semanalmente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

7% YTD é agressiva?

Eu tenho isso com 45% Ações, 45% Obrigações e 10% Matérias-primas em ETFs...

Tenho 50% acções e 50% obrigações LP. OK não é assim tão agressiva.

Mas os 7% são de fundos nacionais, portanto são 7% já limpos.

Tenho ideia que nos fundos estrangeiros, as % de valorização ainda têm que levar com os 28% de IRS.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bushy 'e uma opcao valida e se tem resultado para ti, optimo.

A unica diferenca 'e que apostando tudo apenas num fundo "arriscas-te" a ganhar mais (se a coisa corre bem) mas tambem a perder mais se nao correr tao bem... 'e como tudo!

Ao diversificar por mais fundos, provavelmente diminuis o potencial de ter grandes ganhos tao rapido, mas tambem diminuis o risco de perdas rapidas!

Para alem do facto do tempo extra que tens de ter disponivel para analisar os fundos quase diariamente e estar a mudar de fundo quase semanalmente.

Completamente de acordo. Ter apenas um fundo é mesmo para quem sabe. Sendo necessário ter muito tempo para análise!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho 50% acções e 50% obrigações LP. OK não é assim tão agressiva.

Mas os 7% são de fundos nacionais, portanto são 7% já limpos.

Tenho ideia que nos fundos estrangeiros, as % de valorização ainda têm que levar com os 28% de IRS.

Já não levam, são liquidos também, terão é de ser declarados no IRS.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já não levam, são liquidos também, terão é de ser declarados no IRS.

o ter tudo num fundo depende da % do património financeiro alocada a este tipo de produtos.

Eu como tenho cerca de 50% em FI, era impensável "apostar tudo só num cavalo", mas a minha estratégia não deve servir de exemplo e cada um faz as suas apostas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )