Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Caros amigos, propuseram-me a subscrição de Fundo Optimize Europa Valor, que terá tido uma rentabilidade de 15% em 2012. Gostaria de saber as vossas opiniões?

Dificil opinar sobre um fundo onde eles só falam na rentabilidade do ano passado, não vejo mais histórico, não vejo médias, não vejo rácios, nem a carteira no site deles...se acharem esses dados talvez se possa dar uma opinião!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje o ES liquidez e a generalidade dos fundos da esaf cairam, monetário, obrigações,rendimento, plano crescimento...

Penso que é a primeira vez que o ES liquidez tem um dia de queda, isto pode perspectivar alguma coisa?

Cumprimentos.

Onde vez a queda do ES Liquidez?

Fui agora confirmar mas tal não se verifica...

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000MRIA

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Liquidez subiu 0,0005, basta mudar a data do gráfico para dia 24 e comparar os valores das UPs: https://www.esaf.pt/Default.aspx?tabid=100&codfun=14165991336&from=listafundos

O Obrigações Europa desceu, teve uma variação de -0,0879: https://www.esaf.pt/Default.aspx?tabid=227&codfun=14165990197&from=besnet

Não me parece muito nem preocupante mas eu sou leiga no assunto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tinha visto ontem no best e tinha lá a cotação de 5,3330 mas pelos vistos houve um engano pois agora a cotação aparece a 5,3340.

Perdi 50€ só num dia, nunca me tinha acontecido desde Março do ano passado, é o custo de começar a ter cada uma carteira com um risco maior,eheehe.

Cumprimentos.

Onde vez a queda do ES Liquidez?

Fui agora confirmar mas tal não se verifica...

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000MRIA

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, claro. O que estava a achar anormal foi cairem todos inclusivé o Liquidez mas pelos vistos o liquidez foi um erro.

O rendimento plus caiu hoje 0.38%.

Eu tenho o Esaf obrigações desde novembro e ele já desceu varias vezes, nada de anormal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite

Trabalho actualmente na suiça e aqui os depositos a prazo sao pouco atrativos em termos de juros.

Em termos de fundos nunca experimentei ter um carteira associada com 3 ou 4 fundos como ja vi aqui muitos utlizadores.

Em termos destes fundos que posso encontrar no site do meu banco aqui na suiça, quais vos parecem mais aliciantes?

https://www.postfinance.ch/en/priv/prod/invest/fund/offer.html

Pretendia uma rentabilidade media superior ao dp´s em Portugal, na ordem dos 5-6% liquidos ano! sei que nunca ha certezas, mas o objectivo seria esse.

Ou acham que o ideal seria investir nos bancos sediados em Portugal, best, bic, invest etc?

cumps

Andre´

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro David,

Eis o ISIN do Fundo Optimize Europa Valor que terá tido uma rendibilidade de 15% em 2012.

Valerá a pena investir?

Isin: PTOPZFHM0008

Enviado por: D@vid« em: Ontem às 23:26:07 »

Inserir Citação[/r]

• [*][/l]

Citação de: arribas em Ontem às 23:17:43Caros amigos, propuseram-me a subscrição de Fundo Optimize Europa Valor, que terá tido uma rentabilidade de 15% em 2012. Gostaria de saber as vossas opiniões?

Dificil opinar sobre um fundo onde eles só falam na rentabilidade do ano passado, não vejo mais histórico, não vejo médias, não vejo rácios, nem a carteira no site deles...se acharem esses dados talvez se possa dar uma opinião![/l]

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro David,

Eis o ISIN do Fundo Optimize Europa Valor que terá tido uma rendibilidade de 15% em 2012.

Valerá a pena investir?

Isin: PTOPZFHM0008

Enviado por: D@vid« em: Ontem às 23:26:07 »

Inserir Citação[/r]

• [/l]

Citação de: arribas em Ontem às 23:17:43Caros amigos, propuseram-me a subscrição de Fundo Optimize Europa Valor, que terá tido uma rentabilidade de 15% em 2012. Gostaria de saber as vossas opiniões?

Dificil opinar sobre um fundo onde eles só falam na rentabilidade do ano passado, não vejo mais histórico, não vejo médias, não vejo rácios, nem a carteira no site deles...se acharem esses dados talvez se possa dar uma opinião![/l]

Ainda não tem histórico suficiente para fazer uma análise a nivel de rácios, poderá ser um fundo interessante para aproveitar a "onda" da subida das bolsas europeias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mesmo ;D  Isso acontece porque há muita malta a ver os fundos diariamente, não vejo razão para isso em fundos  como o Liquidez.

Ainda temos o E.S Monetário, e não falamos ainda muito nele quando efectivamente têm uma rentabilidade ainda melhor ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ja alguem viu no site do banco da postfinance.ch que deixei acima se ha algum fundo "interessante"?

Ja li muita coisa aqui no blog mas ainda percebo pouco disto

É um bocado dificil de ver, tinha de estar a clicar um a um e ver....qualquer das maneiras só existe a oferta que aparece ai na página? 30...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E´ realmente tem pouco fundos.

Entretanto continuei a pesquisar e aqui na suiça o banco que oferece maior quantidade e diversificaçao de fundo e´ credit Suisse:

https://fundlab.credit-suisse.com/index.cfm?nav=list&livesearch=yes&p=*

Essa e´ uma pagina tipo morninstar feita pela credit suisse

Do que vi tem mais de 7000fundos, parece-me bastante informativo e simples.

David, podes dar uma vista de olhos :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu sei, o proprio banco credit suisse deve ter ainda umas boas centenas de fundo geridos por eles.

A minha duvida reside se sera´ favoravel  para mim que estou na suiça, investir nos fundos neste banco, posso escolher ter uma conta em francos ou em euros, aqui tambem tenho duvidas do que seria melhor em relaçao depois aos cambios das transaçoes dos fundos, ou investir no fundos a partir por exemplo do banco Best em Portugal?

Certamente alguem mais experiente do que eu nestas andanças tem mais facilidade em ver estes "pequenos pormenores"

digam o que pensam,e o que fariam se fossem voces, em termos de variedade de fundos o banco credit suisse, tem mais de 7000, entre os quais PIMCO, Templates, AXA etc etc

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

se tens lá os fundos pimco, templates etc qual é a duvida? Eu abria a conta em euros assim era menos uma variável.

Eu abria conta em CHF, se ele vive lá, se calhar mais mais descansado em não ter de pensar nos câmbios (também depende do tempo que ele pensa em ficar lá). Mas para qq a médio/longo prazo eu abriria em CHF, e além disso em EUR pode ter custos extra (talvez ...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha duvida e´ mesmo essa, abrir em euros ou em francos a conta

Se abrir em francos, nao tenho a questao cambial relativa ao ordenado que ganho aqui, mas tenho em relaçao a negociaçao do fundos, porque do que vi, ha muitos mais fundos em euros do que em francos, e tambem os fundos que voces aqui tem no top estao todos em euros e alguns em dolares.

Se abrir em euros, essa questao nao se poe, so aquando do cambio do ordenado.

abrir em euros o custo e´ igual se for em francos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )