Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Grande semana, finalmente a Grecia lá fez a festa e os mercados de obrigações agradeceu, e finalmente o banco da india parece que vai injectar pilim no mercado o que fez desparar o mercado como esperado. O ing a subir e o franklin india a terminar em beleza com grandes tendencias de subida na proxima semana com o anuncio do banco central da india a chegar. Vamos lá ver se vamos ter um semana de grandes sorrisos e prometo que levo a familia toda ao mcdonalds com direito a gelado. ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Grande semana, finalmente a Grecia lá fez a festa e os mercados de obrigações agradeceu, e finalmente o banco da india parece que vai injectar pilim no mercado o que fez desparar o mercado como esperado. O ing a subir e o franklin india a terminar em beleza com grandes tendencias de subida na proxima semana com o anuncio do banco central da india a chegar. Vamos lá ver se vamos ter um semana de grandes sorrisos e prometo que levo a familia toda ao mcdonalds com direito a gelado. ;D

é pa

que risota ja me provocaste!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que sites usam para acompanhar os mercados e tendencias?

Sites tem muitos e qq um serve, o que é importante é que entendas de mercados, quer analise fundamental micro ou macro e analise tecnica. Que acompanhes e entendas as coisas onde te metes. E no final é criar a estrategia de ataque à coisa. No fundo é saber no que te metes antes de os azares acontecerem. Deixo aqui alguns que uso

morningstar

yahoofinance

stockcharts

bloomberg

reuters

tradeeconomics

....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sites tem muitos e qq um serve, o que é importante é que entendas de mercados, quer analise fundamental micro ou macro e analise tecnica. Que acompanhes e entendas as coisas onde te metes. E no final é criar a estrategia de ataque à coisa. No fundo é saber no que te metes antes de os azares acontecerem. Deixo aqui alguns que uso

morningstar

yahoofinance

stockcharts

bloomberg

reuters

tradeeconomics

....

Nos fundos de investimento não precisamos tanto desses estudos de análises fundamentais etc, eu pelo menos deixo isso para os gestores de fundos, eles sim é que têm de fazer esses estudos aquando das escolhas que fazem para as carteiras de fundos, nós limitamo-nos a analisar os rácios históricos e rentabilidades e pronto :)

O Tradeeconomics é de facto um site que gosto muito, com poucos cliques temos acesso aos mercados todos de acções e obrigações, basicamente é o que nos interessa, mas depois têm os indicadores de cada País o que também pode ser optimo para quem esteja a pensar e apostar num determinado País.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu gosto de meter analise tecnica nos fundos e dou um exemplo bem recente na quinta feira foi a analise tecnica que me travou de não vender o fundo que tenho franklin India, desde quinta feira antes desta que passou que o mercado caiu 6 dias seguidos, nesta quinta que passou  queria vender mas depois de analisar o indice indiano não vendi porque o volume era baixo  nas pressoes vendedoras e até tinha alguma força nas pressoes compradoras, e não vendi, sexta feira ultima tive os frutos, o banco central da india parece que vai injectar estimulos logo o mercado disparou em grande, quando compro um fundo por exemplo gosto de usar muita estatistica como risco de perda a varios tempos, risco de ganhos, max e mim, tendencia, rel. risco de perdas e rend.,.... Mas no final o que conta é se dá pilim ou não, porque teorias tem muitas e a minha é uma delas.  ;D  Para mim gosto sempre de meter a AT com a AF e claro noticias ao barulho o segredo é eliminar o que não interessa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

a India ao rubro até tiveram uma sessão especial no mercado de acções em pleno sabado, vamos ver o que isto vai dar amanha, só espero que o gov. baixe o IRC e injecte pilim. E vamos entrar em Março o mês do QE, vai começar a coisa, vamos ver como se vai comportar o ing. Boa semana para todos etenham atenção ao ING renta long duration euro x

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

a India ao rubro até tiveram uma sessão especial no mercado de acções em pleno sabado, vamos ver o que isto vai dar amanha, só espero que o gov. baixe o IRC e injecte pilim. E vamos entrar em Março o mês do QE, vai começar a coisa, vamos ver como se vai comportar o ing. Boa semana para todos etenham atenção ao ING renta long duration euro x

que atenção se deve ter o com o ING Long Duration?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ver o seu desempenho com o QE do BCE, porque nos ultimos 5 dias uteis já subiu 2%

Ah ok, pensava que poderias estar a mencionar algo contrário.

Tenho o ING numa de diversificação numa das carteiras e  o 10 LT com % elevada noutra carteira noutra estratégia, também com excelente rentabilidade nos últimos dias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu gostava de voltar para o ing mas estou em força no franklin india, e por enquanto vou lá ficar ate que o gov. anuncie as medidas de estimulo da ec. Estou para ver como o fundo vai fazer em relação ao dia de mercado de sabado, deve englobar no dia de segunda, vamos ver.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esse Pimco é muitoooo grande, tem cerca de 1200 activos em carteira, está pesado, é um fundo com uma grande percentagem em obrigações de alta qualidade ( desde 2013 que o que tem rendido dinheiro é mesmo o "lixo" Portugal, Grécia, Itália, Espanha, Irlanda.. ) no entanto este ano está com uma rentabilidade 2,65%, isto dá uma TAE de cerca de 15%, se acabasse assim seria o 2º melhor ano do fundo...

estás com menos valias?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esse Pimco é muitoooo grande, tem cerca de 1200 activos em carteira, está pesado, é um fundo com uma grande percentagem em obrigações de alta qualidade ( desde 2013 que o que tem rendido dinheiro é mesmo o "lixo" Portugal, Grécia, Itália, Espanha, Irlanda.. ) no entanto este ano está com uma rentabilidade 2,65%, isto dá uma TAE de cerca de 15%, se acabasse assim seria o 2º melhor ano do fundo...

estás com menos valias?

Passou para o verde há poucos dias, rendeu praticamente 0% desde que o subscrevi em meados do ano passado, e estava a pensar em substituí-lo por algo mais "dinâmico".

Tenho algum receio que esses 2.65% YTD se fiquem por ai e não queria ter o dinheiro "empatado" a render tão pouco, dai estar a equacionar a sua substituição.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vê o Ing renta long duration euro x, é dos meus eleitos e agora com o QE do BCE tem pernas para andar ainda mais do que já anda, eu saí da India ontem para ir para este. Mas tem atenção à Grécia porque se o verniz estalar é de sair.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou com uma dúvida:

Vamos considerar uma conta bancária que tenha 3 titulares. Nessa conta estão obrigações e fundos (admitindo que os mesmos pagarão mais valias). O IRS de todos os titulares será afetado igualmente?

Isto é, quantos mais titulares mais o estado recebe? Ou estabelece-se uma proporção?

Desde já muito obrigado a quem possa ajudar.

Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É como o Busy disse, numa conta solidária todos respondem pela mesma  :) e pelos seus activos proporcionalmente.

rmesq a resposta é sim, já hoje em dia os bancos enviam os movimentos mobiliários, até há muita confusão relativamente a isso, tendo havido muitas pessoas a pensaram que tinham de declarar alguma coisa, os bancos reportam todos os movimentos á AT, relativamente aos fundos, passarão a estarem incluidos nesses movimentos assim como a sua declaração obrigatória sempre que haja resgates.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Passou para o verde há poucos dias, rendeu praticamente 0% desde que o subscrevi em meados do ano passado, e estava a pensar em substituí-lo por algo mais "dinâmico".

Tenho algum receio que esses 2.65% YTD se fiquem por ai e não queria ter o dinheiro "empatado" a render tão pouco, dai estar a equacionar a sua substituição.

Eu estou na mesma situação :-P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )