Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Estou a criar um portfolio em Libras na AXA Self Investors.

Gostaria de algumas opinioes ou sugestoes de outros fundos... O horizonte temporal devera rondar os 2 anos. De preferencia, apenas fundos em Libras.

- Vanguard FTSE Dev World ex UK Equity Index Acc (25%) - http://www.morningstar.co.uk/uk/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000003YD3

- Vanguard FTSE U.K. Equity Income Index Acc (15%) - http://www.morningstar.co.uk/uk/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000003YD1

- Kames Sterling Corporate Bond B Acc (30%) - http://www.morningstar.co.uk/uk/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04VJQ&tab=2

- Jupiter Distribution Acc (30%) - http://www.morningstar.co.uk/uk/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04KDP 

Agradeco opinioes :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Ja agora so para terem uma ideia de como as coisas por aqui (UK) sao diferentes, cada investidor tem 11000£ de investimento por ano livre de impostos + 15000£ pelo ISA tambem livre de impostos. Podem assim investir todos os anos ate 26000£ livres de impostos. E o valor do ISA vai aumentando todos os anos para 2015 ja sera 15200 e tal £

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

AXA WF Glbl High Yield Bonds E(H)-C EUR (LU0189847253) (2130€)

PIMCO GIS Diversified Inc E EUR Hdg Acc (IE00B1Z6D669)  (1500€)

Com estes 2 fundos negativos, acham que os devo manter, resgatar ou até mesmo reduzir?

Tb possuo negativo o Satander Ações (-9% (1000€)), mas vou aguardar que fique pelos -5% e resgato...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

AXA WF Glbl High Yield Bonds E(H)-C EUR (LU0189847253) (2130€)

PIMCO GIS Diversified Inc E EUR Hdg Acc (IE00B1Z6D669)  (1500€)

Com estes 2 fundos negativos, acham que os devo manter, resgatar ou até mesmo reduzir?

Tb possuo negativo o Satander Ações (-9% (1000€)), mas vou aguardar que fique pelos -5% e resgato...

Tens na tua carteira mais algum fundo de HY? tens na tua carteira mais algum fundo com alguma exposição a treasuries? se a resposta é não acho que devias de manter, mais não seja pela diversificação.

Um a parte, esses fundos até têm recuperado alguma coisa, não será ano para treasuries ou HY mas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tens na tua carteira mais algum fundo de HY? tens na tua carteira mais algum fundo com alguma exposição a treasuries? se a resposta é não acho que devias de manter, mais não seja pela diversificação.

Um a parte, esses fundos até têm recuperado alguma coisa, não será ano para treasuries ou HY mas...

E agora até que estão perto de ficar positivos...

E o santander, achas que este ano vai dar? Pelo menos tb está a recuperar bem...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E agora até que estão perto de ficar positivos...

E o santander, achas que este ano vai dar? Pelo menos tb está a recuperar bem...

Santader Acções Portugal? este ano estou convicto que a nivel de acções não vai haver fundo que não suba ahaha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Axa no ultimo ao nem 1% valorizou, neste momento tenho a -1,48% e o pimco a -1,13%,  que dizes de trocar pelo Templeton Glbl Total Return N Acc € (LU0260870745) que é um fundo global de obrigações. ou estes:

Goldman Sachs Growth & Emerging Markets Debt Portfolio E Acc (LU0133266147)

Fidelity Funds - Emerging Market Debt E-Acc-EUR - LU0238206840;

BlackRock Global Funds - Emerging Markets Bond E2 (EUR) - LU0200684180

Nordea-1 Emerging Market Bond Fund E EUR - LU0772926753

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vejo que falam para fundos de 3/5 anos, mas o fundo pode continuar por mais anos? Isto é se continuar a valorizar?

Se temos um fundo que valoriza por ex: 40% num ano, devemos resgatar para aproveitar essa mais valia, ou deixar?

Tu é que sabes se queres resgatar ou não, há fundos que têm um horizonte temporal pré definido, mas isso está geralmente visivel no próprio nome, 95% dos fundos não têm esse horizonte temporal, são ad eternum, claro que por vezes há gestoras que num determinado momento tomam a decisão ou de os liquidar ou de os juntar a outros, a qualquer fundo isso pode acontecer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tu é que sabes se queres resgatar ou não, há fundos que têm um horizonte temporal pré definido, mas isso está geralmente visivel no próprio nome, 95% dos fundos não têm esse horizonte temporal, são ad eternum, claro que por vezes há gestoras que num determinado momento tomam a decisão ou de os liquidar ou de os juntar a outros, a qualquer fundo isso pode acontecer.

Falo por exemplo no Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND, vejo dizerem que em pouco mais de meio ano valoriza 40% e é um fundo com valorização a 3 e 5 anos de pouco mais de 20%....

Dai a minha dúvida

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei se entendi ou se tu não entendeste  ;D

Essa valorização dos 20% que vês é anual, ou seja, esse fundo em média rendeu 20% ao ano nos últimos 5...o que quer dizer que quem o subscreveu há 5 anos hoje está com uma valorização de cerca de 100%...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei se entendi ou se tu não entendeste  ;D

Essa valorização dos 20% que vês é anual, ou seja, esse fundo em média rendeu 20% ao ano nos últimos 5...o que quer dizer que quem o subscreveu há 5 anos hoje está com uma valorização de cerca de 100%...

ok, percebi, então quem o tiver é andar de olho a ver se vai descer...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá, é possivel, usando a plataforma do banco BEST, fazer transferências entre fundos (sem resgatar)? Ou seja, posso passar parte do valor de um Fundo A para outro Fundo B automaticamente, sem ter de primeiro resgatar do Fundo A e só depois valor colocado na conta a ordem reforçar o Fundo B?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá, é possivel, usando a plataforma do banco BEST, fazer transferências entre fundos (sem resgatar)? Ou seja, posso passar parte do valor de um Fundo A para outro Fundo B automaticamente, sem ter de primeiro resgatar do Fundo A e só depois valor colocado na conta a ordem reforçar o Fundo B?

Era bom não era? só dá de uma forma, tendo um unit linked como o Escolha Livre, dá para fazer isso e desse modo ter uma eficiência fiscal porque não é considerado resgate, mas fora disso não é possivel.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É possivel ver a rentabilidade dos ultimos dias de um fundo?

Por exemplo durante uma semana....

Vais ao fundo no banco e pesquisa pelas cotações, pelo menos no Best dá para ver todas as cotações, depois é só fazer as contas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Costumo usar o NB Liquidez (ex-ES Liquidez) como "estacionamento" do dinheiro que aguarda decisão de alocação em fundos. Recebi agora os juros de um DP, que pretendo investir nos próximos meses em ETF's, mas até lá tenho de estudar bem para saber como e em que ETF's investir.

Conhecem alguns fundos de baixo risco (tesouraria) que tenham estado melhor nos últimos tempos que aqueles assinalados na primeira página (Dunas BIC, NB Rendimento, NB Tesouraria Activa), e que possam desempenhar precisamente o papel de "estacionamento"? Queria lá pôr este dinheiro a trabalhar um pouco enquanto me decido. Se puser no NB Liquidez (em que já tenho algum dinheiro), vai ser quase como mantê-lo numa conta à ordem.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )