Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Boa noite, hoje resolvi sair do fundo ing renta long duration eur x, vou esperar pelo final do mes e ver o que a Grecia nos reserva e o BCE começe a comprar a divida para animar a coisa um pouco nas ob. de LP. Até lá vou até as indias para ver se ganho algum.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Malta sabedora,

O que acham deste fundo para investimento a curto prazo (1 ano) de 20K?

Nordea-1 European Cross Credit E EUR

Obrigado

Parece ser um bom fundo analisando somente a tendencia, mas achas que 4% ao ano vale apena o esforço, deixa passar o limbo da Grecia e a UE e tens por exemplo ing renta long duration eur x que tem uma boa rel. de risco e rend. cerca de 20 para 5 (rend/risco) e sempre é melhor tirar 20% do que 4% praticamente com o mesmo risco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já o tenho a algum tempo, tem sido muito certinho, uma alternativa a um DP

A resposta que dei ao anterior fundo é a mm para aqui. Claro que este é um fundo de classe 2 o outro é de 3, mas para o mesmo risco um dá 4% o outro dá 20%. Pense e arrisque, mas se decidir pelo ING deixe passar a historia da Grécia porque é um fundo de obrigações europeias e agora anda tudo à esperar que a Alemanha e os Gregos cheguem acordo. Claro que tudo isto é a minha opinião.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A resposta que dei ao anterior fundo é a mm para aqui. Claro que este é um fundo de classe 2 o outro é de 3, mas para o mesmo risco um dá 4% o outro dá 20%. Pense e arrisque, mas se decidir pelo ING deixe passar a historia da Grécia porque é um fundo de obrigações europeias e agora anda tudo à esperar que a Alemanha e os Gregos cheguem acordo. Claro que tudo isto é a minha opinião.

Bushy, então na tua opinião é de apostar no ING assim que a Alemanha e a Grécia se entendam quanto aos seis meses de prolongamento da ajuda, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso nao tem muito que saber.

-Se o fundo tem obrigações europeias de países perifericos/ ou maioritariamente grécia

a) investir antes da decisão para aproveitar a descida das yields no caso de entendimento

B) Yields sobem por nao haver entendimento o que coloca em causa a grecia e talvez outros paises perifericos - foi bom entrar depois da decisao, o risco assumido foi menor logo menos rendibilidade

Cada um reage com base no que acredita que vai acontecer. Ou então não faz nada.  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso nao tem muito que saber.

-Se o fundo tem obrigações europeias de países perifericos/ ou maioritariamente grécia

a) investir antes da decisão para aproveitar a descida das yields no caso de entendimento

B) Yields sobem por nao haver entendimento o que coloca em causa a grecia e talvez outros paises perifericos - foi bom entrar depois da decisao, o risco assumido foi menor logo menos rendibilidade

Cada um reage com base no que acredita que vai acontecer. Ou então não faz nada.  :)

Sim, mas joga pelo seguro para que fazer futurologia, só se fores familiar ai de algum vidente ou mestre de cartas para ver a coisa  ;D . Eu estou a espera da coisa, e enquanto espero apostei na India

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde Bushy

O que pensa do fundo MFS Meridian Glbl Total Return A1 EUR, para uma alternativa a fundos só de obrigações da europa e aplicar 5%.

Não sou o Bushy, mas esse é um dos meus fundos Mistos preferidos(tenho-o nas 2 carteiras de MLP).

Não sei qual o teu perfil nem a tua carteira, mas é fundo a subscrever.

Ter em atenção que este misto tem 59% Acções(principamente EUA) e 25% Obrigações.

Alguma dúvida apita ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Será boa altura para investir no setor de biotecnologia?

Algo tipo isto:

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04CNZ

A biotecnologia teve um soluço recentemente, teve uma semana de descidas. Voltei quase à estaca zero e sendo um sector arriscado e com a instabilidade que se fazia sentir,  estive mesmo para resgatar o meu. Mas a descida parou e desde então, tem andado pouco volátil. Sobe pouco, desce pouco, com um balanço positivo.

Entrar ou não, é uma questão de risco. Há indícios que fazem crer que vale a pena. Mas qualquer noticia ou acontecimento pode deitar tudo a perder. Por exemplo, quando houve aquele duelo Abbvie/Gilead por causa do medicamento da Hepatite C,  ficou tudo de pernas para o ar.

Para fundos em EUR, esse é o melhor (e quase único). Em USD há outros.

Uma alternativa é um fundo de saúde com uma grande parte de activos de biotecnologia. É um meio termo, tanto para os lucros, como para o risco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde Bushy

O que pensa do fundo MFS Meridian Glbl Total Return A1 EUR, para uma alternativa a fundos só de obrigações da europa e aplicar 5%.

Parece ser um bom fundo, da analise até um ano vejo um fundo muito completo e com uma excelente relação entre rend e risco muito proximo do ing renta long duration, é um fundo a investir

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado InvetidorPT

Chamou-me à atenção a diversificação pelos vários países e penso que subiu bruscamente, porque no gráfico apresenta uma curva acentuada. Gostava de ver mais anos para saber como se comportou  em 2008 está cotado em dólares e este tem valorizado imenso, não será por isso a sua valorização?

Qual é a vossa opinião?

Não sou o Bushy, mas esse é um dos meus fundos Mistos preferidos(tenho-o nas 2 carteiras de MLP).

Não sei qual o teu perfil nem a tua carteira, mas é fundo a subscrever.

Ter em atenção que este misto tem 59% Acções(principamente EUA) e 25% Obrigações.

Alguma dúvida apita ;

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma das coisas boas de andar com muito trabalho é não olhar para os mercados  ;D ;D só sei que houve acordo com a Grécia e portanto isso será sinónimo de uma segunda feira verdinha.

Desde 2009 que se ganha dinheiro á farta  :o , fico de boca aberta como vejo discussões de taxas e taxinhas de 1% em depósitos a prazo e a loucura dos Certificados de Aforro  :laugh: :laugh: , com o plano Juncker, Grécia nos carris e plano BCE...dificil vai ser escolher qual o fundo que vai render mais  ;D ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma das coisas boas de andar com muito trabalho é não olhar para os mercados  ;D ;D só sei que houve acordo com a Grécia e portanto isso será sinónimo de uma segunda feira verdinha.

Desde 2009 que se ganha dinheiro á farta  :o , fico de boca aberta como vejo discussões de taxas e taxinhas de 1% em depósitos a prazo e a loucura dos Certificados de Aforro  :laugh: :laugh: , com o plano Juncker, Grécia nos carris e plano BCE...dificil vai ser escolher qual o fundo que vai render mais  ;D ;D

David,

já tinha comentado com alguns companheiros investidores  :P , só não tem rentabilidades anuais de 2 dígitos quem não tiver minimamente atento ou tiver muita aversão ao risco.

Por exemplo a minha Carteira Médio/Longo Prazo 1 está com 21,41% a 1 ano segundo o FT.com e nem me considero um investidor agressivo.

Não tenham medo de mudar ;)

Bons investimentos....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

David,

já tinha comentado com alguns companheiros investidores  :P , só não tem rentabilidades anuais de 2 dígitos quem não tiver minimamente atento ou tiver muita aversão ao risco.

Por exemplo a minha Carteira Médio/Longo Prazo 1 está com 21,41% a 1 ano segundo o FT.com e nem me considero um investidor agressivo.

Não tenham medo de mudar ;)

Bons investimentos....

Boas...

Podes dizer como é composta a tua carteira? e montante? Qual o intermediário que utilizas (ou site)?

Para uma pessoa inexperiente como eu que quer começar agora a investir em fundos quais os cuidados que devo ter? o que recomendas?

Obrig

Abrç

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas...

Podes dizer como é composta a tua carteira? e montante? Qual o intermediário que utilizas (ou site)?

Para uma pessoa inexperiente como eu que quer começar agora a investir em fundos quais os cuidados que devo ter? o que recomendas?

Obrig

Abrç

a minha carteira não vou publicar, mas já fiz referência a alguns fundos neste forum.

Neste momento tem 43% Obrigações / 14% Mistos / 43% Acções e foi criada em Outubro 2013.

Desde ai já teve vários reajustamentos, apesar de ser considerada de MLP (não gosto de estar a dormir à sombra da bananeira ;D ).

Tenho 2 Carteiras Core e 3 Satellite.

Tenho as carteiras no Banco BEST(4) e no INVEST(1).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A biotecnologia teve um soluço recentemente, teve uma semana de descidas. Voltei quase à estaca zero e sendo um sector arriscado e com a instabilidade que se fazia sentir,  estive mesmo para resgatar o meu. Mas a descida parou e desde então, tem andado pouco volátil. Sobe pouco, desce pouco, com um balanço positivo.

Entrar ou não, é uma questão de risco. Há indícios que fazem crer que vale a pena. Mas qualquer noticia ou acontecimento pode deitar tudo a perder. Por exemplo, quando houve aquele duelo Abbvie/Gilead por causa do medicamento da Hepatite C,  ficou tudo de pernas para o ar.

Para fundos em EUR, esse é o melhor (e quase único). Em USD há outros.

Uma alternativa é um fundo de saúde com uma grande parte de activos de biotecnologia. É um meio termo, tanto para os lucros, como para o risco.

Eu entrei neste fundo faz pouco tempo, para já vai com -0,31%....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Calma.... Tb nao é tudo um mar de rosas!!!! Ainda vão meter as pessoas mais céticas a acreditar k é sempre a ganhar dinheiro...[emoji41][emoji41][emoji41][emoji41]

Mas sim as coisas parecem estar no bom caminho 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Nada disso, basta irem ler este tópico em várias páginas, com vários foristas desesperados por estarem com as carteiras negativas, muitos que entraram em fundos e levaram pancadas enormes nas suas carteiras, mas o que se recomendou sempre? calma, e longo prazo, quem resgatou perdeu, quem manteve acredito que esteja a ter já mais valias, o mercado não é nem nunca foi um mar de rosas, e os fundos apenas e só seguem os mercados, agora uma coisa é certa e os números demonstram, desde 2009 que estamos em bull, seja em acções seja em obrigações, este ano está a ser brutal para as acções europeias, temos fundos a ganhar 10% e nem 2 meses passaram, com o BCE aí á porta para imprimir papel para o mercado então não sei onde isto vai parar este ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Calma.... Tb nao é tudo um mar de rosas!!!! Ainda vão meter as pessoas mais céticas a acreditar k é sempre a ganhar dinheiro...[emoji41][emoji41][emoji41][emoji41]

NÃO INVISTAM sem saber onde estão a meter o vosso dinheiro.

Estudem, leiam, questionem, ... e só depois selecionem os vossos fundos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

a minha carteira não vou publicar, mas já fiz referência a alguns fundos neste forum.

Neste momento tem 43% Obrigações / 14% Mistos / 43% Acções e foi criada em Outubro 2013.

Desde ai já teve vários reajustamentos, apesar de ser considerada de MLP (não gosto de estar a dormir à sombra da bananeira ;D ).

Obrigado.

Eu estou neste momento no processo de abertura de conta no banco Invest para começar a investir em fundos. Na tua opinião qual o melhor banco, invest vs Best ? É que acho que ainda tenho conta no best.

Eu estava a pensar no seguinte ( e agora vais ficar surpreendido com a minha falta de conhecimento nesta matéria):

- Investimento total 3000€ em duas carteiras

- 1 carteira com o risco médio

- 1 carteira com o risco médio +

Neste perfil e neste montante o que recomendavas? eu já tenho algumas ideias mas gostava de saber a vossa opinião.

Outra dúvida, na taxa global de custos (tgc) já está incluído a taxa de gestão.? é o único custo? como é aplicada a taxa? exemplo: se investir 1000€ com tgc de 2,67% o custo total é de 27,6€?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Calma.... Tb nao é tudo um mar de rosas!!!! Ainda vão meter as pessoas mais céticas a acreditar k é sempre a ganhar dinheiro...emoji41.pngemoji41.pngemoji41.pngemoji41.png

Esperemos que sim. Vamos ver se os russos não trazem uma crise mundial.

http://zap.aeiou.pt/russia-pode-estar-a-preparar-ataque-que-levara-a-uma-guerra-total-59465

Vejam este video também:

http://pro.moneymappress.com/MMRBSSH39PPM3/LMMRR264/?h=true

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )