Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Bom dia,

Não sei se repararam neste pedido, mas se fosse possível dar algum input agradecia.

Cumps

Dos referidos, os Eurizon dão alguma garantia de baixa volatilidade para a categoria a que pertencem. Tenho ambos e têm-se comportado muito bem. Embora existam outros com mais rentabilidade e mais risco.

O Nordea Euro Cross Credit também tenho. Um fundo certinho, muito certinho mesmo. Não oscila praticamente nada. Rentabilidades a rondar os 5%/ano. Assim como o Stable Return. São boas apostas e seguras.

O MFS têm impressionado nos últimos tempos, com cerca de 60% de acções na carteira. Parece-me uma aposta interessante.

Acho que de todos os que apresentas, pessoalmente não iria para o Pictet-Water e apostaria antes num de acções globais. Mas isto é apenas uma escolha pessoal, porque o fundo apresenta bons argumentos.

Em resumo, parece-me uma carteira com cariz moderado mas que facilmente te poderá dar uma rentabilidade interessante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Estás numa situação um pouco delicada.

Parece-me que a escolha da carteira não foi a mais conseguida. Posso perguntar o porquê de tanta concentração em fundos E.S.?

Quanto aos fundos Acções Portugal foi uma escolha bem arriscada. E logo 2x.

Não te consigo dizer se vai recuperar em breve ou não, senão também lá metia uns euros.

Só tu podes fazer esse balanço. Eu não gosto muito de resgatar em negativo mas isso sou eu.

A concentração vem de algumas dicas do PFA e como ía visitando o forum e falavam "bem" destes fundos fui subscrevendo.

Tive uma altura que o ESPortugal esteve bastante bom, deveria ter resgatado mas deixei ficar e agora está como está.. Não queria realmente absorver esta perda que é grande, mas por outro lado talvez conseguisse recuperar noutros fundos.

Agradeço a vossa opinião e conselhos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que de todos os que apresentas, pessoalmente não iria para o Pictet-Water e apostaria antes num de acções globais. Mas isto é apenas uma escolha pessoal, porque o fundo apresenta bons argumentos.

Boa tarde,

Inicialmente tinha um fundo global (Pioneer Funds - U.S. Fundamental Growth C EUR ND - LU0347184318) mas tinha muitas sobreposições com os outros dois da Eurizon, daí ter colocado esse.

Sugeres-me outro que não tenha muitas sobreposições como o Pioneer?

Obg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E qual era o plano? O uso de stops evita este tipo de situações, porque agora não ha muito a fazer. Ou aguenta o tempo que for preciso, e pode ser muito,  ou assume as perdas.

Bom dia Daniel

O meu plano seria obter o maior rendimento possivel em 2anos +/-... Na sua opinião que alteração deveria fazer na carteira? Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia Daniel

O meu plano seria obter o maior rendimento possivel em 2anos +/-... Na sua opinião que alteração deveria fazer na carteira? Obrigado

Bom dia

Para um prazo tão curto, não é aconselhável investir em mercados accionistas, muito menos directamente em mercados tao ineficientes como o nosso indice.

Mas se a ideia era o maior rendimento possivel, então tem de estar preparado para passar por situações destas.

Tem de ver qual destas situações se aplica ao seu caso:

-Não faz nada e segue com o plano, e depois logo vê o estado das coisas e toma decisões nessa altura (fim dos 2 anos)

-Se ainda acha atractivo o investimento, reforça os fundos a vermelho, rebalanceando a carteira, segue com a estratégia, e aumenta o prazo previsto da carteira

-Assume as perdas e constroi uma nova carteira com pés e cabeça

Tem de ver qual prefere. O pior erro é ainda assumir as perdas e criar outra carteira de tal modo agressiva para recuperar as perdas desta que corre o risco de se voltar a ver ainda pior do que está.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então quer dizer que a partir de Julho começa-se a pagar 28% sobre as mais valias em vez dos actuais 25%? E as menos valias não servem para abater nas mais valias em termos de tributação?

Parece-me que é bastante penalizador, pelo menos no meu caso que só tenho fundos da CGD.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tínhamos por aqui falado de como seriam consideradas o apuramento das mais-valias com este novo normativo. Da minha análise da lei, os resgates após 1 de Julho irão considerar como valor de aquisição o valor de mercado nessa data, excepto se a aquisição for posterior, em que se aplica naturalmente o valor na data de aquisição.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia Daniel

Eu tb tenho o Santander à 6 meses e bem negatico, é o meu peso morto, mas vai lá ficar os anos que forem necessários até ficar positivo....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tínhamos por aqui falado de como seriam consideradas o apuramento das mais-valias com este novo normativo. Da minha análise da lei, os resgates após 1 de Julho irão considerar como valor de aquisição o valor de mercado nessa data, excepto se a aquisição for posterior, em que se aplica naturalmente o valor na data de aquisição.

Concordo com esta análise.

E é de realçar que para o investidor que não faz disso atividade, o imposto é retido na fonte. Pessoalmente, acho que isso evita muita dor de cabeça na altura de declarar mais valias, que devem obedecer ao FIFO e que não óbvio para toda a gente.

Quem quiser também pode englobar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Alguém consegue descobrir a identificação para os seguintes fundos no site da Bloomberg?

São fundos geridos pela Caixagest.

Eu utilizo o site da Bloomberg para controlar a minha carteira mas não consigo encontrar estes dois. É um pouco chato já que assim não consigo utilizar a ferramenta a 100%

Obrigações Longo Prazo

SYMBOL:

ISIN: PTYCXCLP0007

Ações Líderes Globais

SYMBOL:

ISIN: PTCXGUHM0006

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Cláudia Alexandra

Boa noite,

Vou reformular a minha carteira, que de momento está assim:

FT Gb Tot Ret - 5,14%

ES Obrig Europ - 4,92 %

ES Rend Plus - 10,25%

P Global Bond - 5,25%

P Diversif Inc - 5,43%

AXA WF Gb High Y B - 4,53%

Jup Dync Bond L E - 3,82%

FT Global Total Ret Hdg - 3,05%

PI US Fund Grw - 5,15%

EEF Pharma R - 4,83%

TSIF American Extended Alpha - 5,55%

UBS Eq Infrastruc - 6,73%

TIF Global Equity Income EUR - 4,97%

F&C Europ SmallCap - 4,1%

TIF Europ SmCo EUR - 3,97%

FT European Growth - 4,26%

MG Opt Inc Eur Acc - 10,29%

Inv Balan-Ris Allo - 5,5%

Estou a pensar alterar o seguinte:

FT European Growth por MFS® Meridian Europ Sm Cos A1 EUR Acc - Acções

TSIF American Extended Alpha por Natixis International Funds (Lux) I Harris Associates U.S. Equity Fund R/A (EUR) - Acções

FT Global Total Ret Hdg por ES Global Bond - Obrigações

Inv Balan-Ris Allo por MFS® Meridian Glbl Total Return A1 EURO - Mistos

O que acham destas opções?

Desde já o meu agradecimento,

Cláudia

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Estou a pensar construir uma carteira com apenas 3 ou 4 fundos, a qual se caracterizaria por fundos com elevada volatilidade (estou ciente dos riscos, pelo que esta carteira seria a minha "segunda" e onde apenas irei investir uma pequena percentagem do meu capital). Dos vários fundos que tenho visto, estou a pensar nos seguintes:

DWS Biotech (DE0009769976) ou Candriam Eqs L Biotechnology N (LU0133359157) - Biotecnologia

Parvest Equity Japan Small Cap C H EUR (LU0194438841)

O que acham destas opções? Que outros fundos me aconselham para esta carteira?

Cumprimentos,

Madail

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Crash na bolsa suiça..

O gestor da XTB Portugal, Tiago da Costa Cardoso, destaca que a decisão do banco central da Suíça afectou também o índice bolsista do país, tendo este chegado a perder mais de 10% nos minutos seguintes ao anúncio desta medida. "Isto acaba por ser negativo para as empresas já que a taxa de câmbio piora para as empresas exportadores, tendo as mesmas de se cobrirem agora com forwards cambiais, o que reduz as margens de lucro pelo aumento dos custos financeiros das suas operações", refere Tiago da Costa Cardoso.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/euro_afunda_para_minimos_de_2003_apos_banco_da_suica_abandonar_ligacao_a_moeda.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Tarde,

Gostaría que alguém mais experiente fizesse uma análise crítica à minha presente carteira de fundos:

[table][tr][td]Nome do ativo[/td][td]Tipo[/td][td]Data de carteira[/td][td]Ongoing Charge %[/td][td]Peso (%)[/td][/tr][tr][td]Candriam Eqs L Biotechnology N[/td][td]Fundo de Investimento[/td][td]30 Nov 2014[/td][td]2,23[/td][td]23,75[/td][/tr][tr][td]Schroder ISF European Dividend Max B Dis[/td][td]Fundo de Investimento[/td][td]30 Set 2014[/td][td]2,54[/td][td]14,85[/td][/tr][tr][td]HSBC GIF Global High Income Bond AC[/td][td]Fundo de Investimento[/td][td]30 Set 2014[/td][td]1,50[/td][td]13,26[/td][/tr][tr][td]JPM Brazil Equity D (acc) - EUR[/td][td]Fundo de Investimento[/td][td]30 Nov 2014[/td][td]2,90[/td][td]12,94[/td][/tr][tr][td]Alken European Opportunities A[/td][td]Fundo de Investimento[/td][td]30 Set 2014[/td][td]2,60[/td][td]10,01[/td][/tr][tr][td]Legg Mason CB US Agrsv Growth A Acc €[/td][td]Fundo de Investimento[/td][td]31 Dez 2014[/td][td]1,78[/td][td]9,99[/td][/tr][tr][td]Vontobel Emerging Markets Eq C[/td][td]Fundo de Investimento[/td][td]30 Set 2014[/td][td]2,68[/td][td]9,88[/td][/tr][tr][td]BGF World Gold E2 EUR[/td][td]Fundo de Investimento[/td][td]30 Nov 2014[/td][td]2,56[/td][td]5,32[/td][/tr][/table]

Muito Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado

... ao mesmo tempo o índice denominado em euros valorizou mais de 5%.

Basta ver como se comportou hoje em Frankfurt o "db x-trackers SMI UCITS ETF DR", que é um ETF denominado em euros que segue o índice SMI, o qual hoje teve uma valorização de 5,37%...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas! Peço a vossa opinião quanto a subscrever novos fundos?

E.S. Rendimento Plus FIA 31/10/2013 (1829,53) + 07/01/2014 (1180) = +9,02

E.S. Obrigações Europa 25/06/2014 = -2,78

Jupiter JGF Dynamic Bd L EUR Acc 26/06/2014 = -2,21

AXA WF Glbl High Yield Bonds E(H)-C EUR 26/06/2014 = -3,42

PIMCO GIS Diversified Inc E EUR Hdg Acc 25/06/2014 = -2,76

Nordea-1 STABLE RETURN E EUR 25/06/2014 =+6,89

M&G Optimal Income Fund Euro Class A-H Gross Shares Acc 10/07/2014 = +1,36

Invesco Pan Eurp Structured Eq E 26/06/2014 = -4,33

Franklin European Growth N Acc 15/01/2014 = -5

MFS Meridian Funds European Smaller Companies Fund A1 EUR Acc 27/06/2014 = +8,95

Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND 07/01/2014 = +29,35

Threadneedle Amer Sm Cos (US)Ret Net Acc 09/07/2014 = +14,36

M&G Global Dividend EUR A 10/07/2014 = +1,87

Invesco Glbl Smlr Coms Eq E EUR Acc 02/07/2014 = +2,94

Eurizon EasyFund Eq Cnsmr Staples LTE R 27/06/2014 = +15,81

Eurizon EasyFund Eq Pharma LTE R 27/06/2014 = +24,06

Santander Ações Portugal 10/07/2014 = -17,58

Ubs Infrasctuture 04/09/2014 = +3,93

Com estes fundos, que dizem de acrescentar estes:

Obrigações Flexivel EUR - Nordea-1 European Cross Credit E EUR (LU0733674179)

Obrigações Globais - Legg Mason BW (IE00B23Z8x43)

Obrigações Europeias - Axa Euro 10+LT (LU0251661590)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas! Peço a vossa opinião quanto a subscrever novos fundos?

E.S. Rendimento Plus FIA 31/10/2013 (1829,53) + 07/01/2014 (1180) = +9,02

E.S. Obrigações Europa 25/06/2014 = -2,78

Jupiter JGF Dynamic Bd L EUR Acc 26/06/2014 = -2,21

AXA WF Glbl High Yield Bonds E(H)-C EUR 26/06/2014 = -3,42

PIMCO GIS Diversified Inc E EUR Hdg Acc 25/06/2014 = -2,76

Nordea-1 STABLE RETURN E EUR 25/06/2014 =+6,89

M&G Optimal Income Fund Euro Class A-H Gross Shares Acc 10/07/2014 = +1,36

Invesco Pan Eurp Structured Eq E 26/06/2014 = -4,33

Franklin European Growth N Acc 15/01/2014 = -5

MFS Meridian Funds European Smaller Companies Fund A1 EUR Acc 27/06/2014 = +8,95

Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND 07/01/2014 = +29,35

Threadneedle Amer Sm Cos (US)Ret Net Acc 09/07/2014 = +14,36

M&G Global Dividend EUR A 10/07/2014 = +1,87

Invesco Glbl Smlr Coms Eq E EUR Acc 02/07/2014 = +2,94

Eurizon EasyFund Eq Cnsmr Staples LTE R 27/06/2014 = +15,81

Eurizon EasyFund Eq Pharma LTE R 27/06/2014 = +24,06

Santander Ações Portugal 10/07/2014 = -17,58

Ubs Infrasctuture 04/09/2014 = +3,93

Com estes fundos, que dizem de acrescentar estes:

Obrigações Flexivel EUR - Nordea-1 European Cross Credit E EUR (LU0733674179)

Obrigações Globais - Legg Mason BW (IE00B23Z8x43)

Obrigações Europeias - Axa Euro 10+LT (LU0251661590)

O AXA acho que são 100€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )