Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Em traços gerais, e ainda que seja dificil de o dizer, os fundos de obrigações dão quanto de rendimento anual?

Por exemplo, uma carteira de 3 fundos de obrigações.

É impossível alguém te dizer isso. Estamos a falar de investimentos com uma componente variável, logo é impossível prever algo. Até porque rentabilidades passadas não são garantia de rentabilidades futuras :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Procuro um fundo para ter uma pequena reserva de capital para o que possa surgir.

Estive a ver o es liquidez e o dunas banco bic. qual dos dois me aconcelham?

Qual o tempo de subscrição e resgate destes fundos?

Posso subscrever por exemplo o dunas banco bic com o requisito de 1000€ e levantar de seguida 500€?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Procuro um fundo para ter uma pequena reserva de capital para o que possa surgir.

Estive a ver o es liquidez e o dunas banco bic. qual dos dois me aconcelham?

Qual o tempo de subscrição e resgate destes fundos?

Posso subscrever por exemplo o dunas banco bic com o requisito de 1000€ e levantar de seguida 500€?

Obrigado

Entre um ou outro poderá ser uma boa solução para o que queres, o Liquidez mais calmo, sem volatilidade, o BIC mais "nervoso" comparado com o mesmo.

Poderes podes, podes ter qualquer valor em carteira, existe minimos de subscrição e de reforço, não existe minimos de manutenção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia

foram-me recomendados os seguintes fundos para me iniciar e gostaria da opinião do forúm se for possível:

- E.S. Liquidez

- E.S. Monetário FI Acc

- Dunas Banco BIC Tesouraria A FITA

- UBS (Lux) Bond SICAV - European Convergence (EUR) P-acc

São cerca de 5000€ para investir

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia

foram-me recomendados os seguintes fundos para me iniciar e gostaria da opinião do forúm se for possível:

- E.S. Liquidez

- E.S. Monetário FI Acc

- Dunas Banco BIC Tesouraria A FITA

- UBS (Lux) Bond SICAV - European Convergence (EUR) P-acc

São cerca de 5000€ para investir

Os rácios são estes:

Desv.Padrão(3a.) 10.28 %

Rentabilidade média 10.56 %

Rácio de Sharpe 0.91

Se é para iniciares acaba por ser um fundo com uma volatilidade alta para o que pretendes, embora tenha tido uma alta rentabilidade em 2012 eu ia para outro mais "calmo", talvez um Pimco Global Bond...mas se pretendes mesmo apostar em obrigações dos emergentes europeus talvez este fosse melhor dentro da mesma categoria, repara na diferença para o que te aconselharam.:

BNP Paribas L1 Bond Europe Emerging N Cap

Desv.Padrão(3a.) 5.05 %

3-Yr Mean Return 6.73 %

Rácio de Sharpe 1.15

Poderás estar exposto a menos rentabilidade mas a volatilidade é metade, e para quem está a iniciar o melhor é não ter muita coisa assim "agressiva" :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

obrigado D@vid

Já enviei email ao gestor de conta, sugeri também a alteração desse último (UBS (Lux) Bond SICAV - European Convergence (EUR) P-acc) por alguns/alguns PIMCO´s, até porque, quero começar com calma e se possível com boa rentabilidade;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Meus caros,

chegou a minha vez de me aventurar neste mundo dos fundos...

O que me foi sugerido foram os seguintes fundos:

- UBS (Lux) Bond Fund - AUD P-acc - 15%

- Nordea-1 Norwegian Kroner Reserve Fund E - 15%

- PIMCO Funds: Global Investors Series plc Total Return Bond Fund E Acc EUR - 15%

- ESPIRITO SANTO LIQUIDEZ - 55%

Isto para um investimento de 15k. O que acham?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os últimos dois formam uma carteira conservadora mas com um rendimento interessante para o nível de risco que comportam. Do 1º não sei muito, mas do 2º já ouvi falar bastante. A opinião que tenho ouvido é que os gestores gostam muito de recomendar fundos da Noruega e vizinhos, mas que na realidade os fundos em si não são muito bons. Têm tido bons desempenhos devido ao câmbio, mas intrinsecamente não são nada de excepcional. Se a situação cambial se inverte deixam de ser interessantes. O que não quer dizer que não se possa aproveitar a situação acutal, mas não serão dos melhores fundos para o longo prazo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E.S. Obrigações Europa..... Year To Date: +2.75% :o :o :o :o  

Cada semana que passa, tenho pena de não ter entrado na semana anterior ou antes, pois as rentabilidades são ENORMES...

David, qual a tua previsão para este fundo a curto prazo? (se é coisa que se possa prever)

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cada semana que passa, tenho pena de não ter entrado na semana anterior ou antes, pois as rentabilidades são ENORMES...

David, qual a tua previsão para este fundo a curto prazo? (se é coisa que se possa prever)

Obrigado

Pois é coisa que nem sei como prever :) sei de alguém que entrou nisto a medo há cerca de um mês diz que está com 4,50%, e já fui confirmar as cotações e não foge disso, um fundo com estes indices merece respeito:

Rentabilidades:

1 semana  2.07   

1 mês    3.37   

3 meses  11.77   

6 meses  27.58   

Ano            3.43   

1 ano            42.08   

3 anos anualiz.  15.53   

5 anos anualiz.  11.94   

10 anos anualiz.  7.07   

Rácios:

Desv.Padrão(3a.)            7.58 %

Rentabilidade média  15.02 %

Rácio de Sharpe            1.75

Alfa                            8.38

Isto é o coração a falar, se me dessem agora 100k para a mão metia-o todo nisto hehe, só que valorizasse 3 meses como tem valorizado (11,77%) tinha 11k de mais valia, e saia fora hehe!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu entrei o ano passado como é logico estou a adorar :) mas temos que ser realistas não pode subir desta maneira para sempre.

este também está a começar bem o ano :) Fidelity Thailand A-USD Year To Date: +5.84%

Tens uma ponta de razão mas repara, 7% anualizado a 10 anos....um fundo de obrigações com uma média de 7% liquidos ao ano é obra, atenção!!!!! carteira do fundo, as 10 maiores posições,  Portugal, Itália, Grécia, mas a verdade é que 28% é Alemanha, e estamos perante um fundo na maioria de obrigações de curto prazo...também confesso que há uns meses dizia que estava esticado, mas nada como entrar assim que digamos...devagarinho :) e ver no que dá, é de apostar, assim como o E.S Rendimento Plus que vai "só" em YTD + 2,46%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois ou não ahah, se desvalorizar dá menos  ;D ;D

Resgate >= 0 dias <= 90 dias 1,500 %

Não gosto de fundos em que tenho comissão de resgate ... havia uns da CGD tb com belos resultados, mas com comissão de resgate ... Não gosto, é que se é para tirar o $ é pq está a cair, e ainda perdes mais a comissão. My 2 cents ..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Resgate >= 0 dias <= 90 dias 1,500 %

Não gosto de fundos em que tenho comissão de resgate ... havia uns da CGD tb com belos resultados, mas com comissão de resgate ... Não gosto, é que se é para tirar o $ é pq está a cair, e ainda perdes mais a comissão. My 2 cents ..

E alguém me sabe dizer como se calcula esses 1.5% até ao primeiro ano com reforços pelo meio ?

Tipo começar com 2000€ e ao fim de dois ou três meses reforçar como mais 1000€...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )