Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Quando se vai saber se é o cenário 1 ou o 2?

Quando a legislação for publicada... Não sei se isto está incluído na reforma do IRS que esteve a sser discutida na Assembleia esta semana ou se é um diploma à parte?
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já à mais de 6 meses que aguardo que haja uma correção nas Biotech, algo que indique que não se está a criar uma enorme bolha, mas o que se tem visto é que cada vez valorizam mais, com ganhos de +50% só este ano. Alguém aqui tem andado em cima deste tipo de ativos que tenha uma opinião que queira partilhar?

Previsões para 2015?

Já ando a 'namorar' este desde o meio do ano:

Franklin Biotechnology Discovery N Acc $ - LU0122613499

Rentabilidades:

1 ano              -  50,08% 

3 anos anualiz. -  43,25%

5 anos anualiz. -  32,98%

10 anos anualiz.  14,56% 

post-7004-14412396746414_thumb.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já à mais de 6 meses que aguardo que haja uma correção nas Biotech, algo que indique que não se está a criar uma enorme bolha, mas o que se tem visto é que cada vez valorizam mais, com ganhos de +50% só este ano. Alguém aqui tem andado em cima deste tipo de ativos que tenha uma opinião que queira partilhar?

Previsões para 2015?

Rentabilidades:

10 anos anualiz.  14,56% 

pois fala-se na bolha, mas ninguém sabe o futuro.

Já entrei já sai 2x com mais valias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na minha opinião o cálculo de mais valias devia ter em conta o dia 1/1/2015, ou seja,  se a data de compra for inferior a 1/1/2015 o valor da UP inicial deve ser dessa data, isto para não taxarem as mais valias de anos anteriores.

Claro que só funciona se houver mais valias.

Ex:

Compra 100

1/1/2015 = 110

1/5/2015 venda = 120

Ganhos 120 - 110=10 -25% irs

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só me refiro que quem vendeu na altura do BES, vendeu em boa altura, senão tinha menos € nesses fundos...

Não percebi, na altura do BES? no entanto refuto esse números desses 2 fundos desta forma a 1 ano que é o que interessa, rentabilidades a 3 meses ( 86 dias ) pouco ou nada interessam :)

ES Obrigações Europa: +13,04% 05/12/2013 a 05/12/2014

ES Rendimento Plus:      +8,61% 05/12/2013 a 05/12/2014

E se fizerem a 3 anos então os números são brutais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ya Titanium, podes crer. Só hoje foram-me a vida perto de 200€.

Melhores dias virão com certeza.

significa que também tens dias de + 200€ ou superior ;)

e grande % deve ser referente a cotações de ontem...espera por amanhã :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se a semana continuar assim e se na próxima houverem sinais positivos pode ser uma boa oportunidade para se aumentar posições nas ações Europeias. Em relação às obrigações, sendo High Yield é natural que sigam a mesma tendência que as ações.

A Europa este ano ficou abaixo do esperado, será isto um sinal de que em 2015 haveram melhorias significativas?

Espero que sim mas com esta política monetária acho difícil, só para meia dúzia de países é que a coisa melhora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como se o principal indice do pais nao fosse o seu retrato. as yelds dispararam como e obvio dada a correlacao ser altissima, e os motivos os mesmos.

Mas dá uma ideia errada, quantas vezes temos as obrigações a cair e as acções a subir ou vice versa? deste um exemplo de um fundo de obrigações quando devias ter dado o exemplo de um fundo de acções, repara, quando alguém pouco informado ver essa afirmação vai achar que sempre que o mercado bolsista Grego cai esse fundo em especifico também cai.

Caiu 1,41%, anulou o ganho que teve na 6ª.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas dá uma ideia errada, quantas vezes temos as obrigações a cair e as acções a subir ou vice versa? deste um exemplo de um fundo de obrigações quando devias ter dado o exemplo de um fundo de acções, repara, quando alguém pouco informado ver essa afirmação vai achar que sempre que o mercado bolsista Grego cai esse fundo em especifico também cai.

Caiu 1,41%, anulou o ganho que teve na 6ª.

O fundo tem 1/4 ou perto em divida publica grega.

Nao sera concerteza no mesmo pais, que num dia de crash, o maior em vinte e tal anos que a yield das obrigacoes vao cair.

Nao era preciso ser grande genio para adivinhar que a queda tinha sido grande olhando apenas para o indice bolsista. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O fundo tem 1/4 ou perto em divida publica grega.

Nao sera concerteza no mesmo pais, que num dia de crash, o maior em vinte e tal anos que a yield das obrigacoes vao cair.

Nao era preciso ser grande genio para adivinhar que a queda tinha sido grande olhando apenas para o indice bolsista. :)

Viste quanto é que subiu na 6ª o Es Obrigações Europa? 

Daniel_ a exposição da Grécia ( dívida ) neste fundo situa-se em cerca de 20%, o restante está alocado a Itália e França ( as maiores posições ) e em Futuros Euro Bunds ( com alavancagem ) totalizando cerca de 110%, achas mesmo que a Grécia tem um peso importante neste fundo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Previsões para 2015?

Rentabilidades:

10 anos anualiz.  14,56%

Subscrevi esse Biotech em Abr/2013 e no mês passado ponderei vender (estava com +80%).

Não vendi, hoje está nos +88%, isto somado à valorização do $ (que na altura (2013) 1EUR era +/- 1,30USD)...

Pena não serem todos assim, o MENA que tenho está com -12%...  :o

Vamos ver como corre 2015, espero que os Fundos Europeus melhorem um bocadinho!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Subscrevi esse Biotech em Abr/2013 e no mês passado ponderei vender (estava com +80%).

Não vendi, hoje está nos +88%, isto somado à valorização do $ (que na altura (2013) 1EUR era +/- 1,30USD)...

Pena não serem todos assim, o MENA que tenho está com -12%...  :o

Vamos ver como corre 2015, espero que os Fundos Europeus melhorem um bocadinho!!!

o Biotech é boa altura para entrar? tem minimo de subscrição?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com este QE do BCE, espera-se que os fundos de obrigações europeias valorizem ou desvalorizem?

Por exemplo, um fundo como o Invesco Euro Corporate Bond E Acc (LU0243958393) poderá valorizar significativamente no próximo ano com esta atuação do BCE ou terá a perder?

Com o QE poderemos estar perante uma subida generalizada não só de obrigações como acções.

Qualquer das formas é cedo para dizer como vai ser porque o Draghi fala fala mas não faz nada, talvez lá para Março faça alguma coisa.

Esse fundo em específico diria que continuará a ter a sua valorização dentro da normalidade, uma vez que o que se fala é a compra de obrigações soberanas de Estados, e não de empresas, esse fundo é coorporativo, embora apareça ai duas obrigações governamentais, não tive a ver bem a politica do fundo, mas parece-me que apenas deveria apostar em obrigações de empresas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )