Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

"os atuais níveis das taxas de juro têm vindo a pressionar os investidores a assumir cada vez mais risco para a obtenção de rendimento

É a frase que destaco do referido artigo e uma realidade. Haverá algum fundo cujo os activos sejam ansiolíticos e tranquilizantes? É que nos próximos tempos estes devem ter um crescimento enorme. :laugh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Segundo a deco sobre investir em fundos " Para minimizar as hipóteses de perda, o aforrador tem de estar preparado para manter o dinheiro investido por um período mínimo de 5 anos."

Porque ?

Porque o tempo minimiza os riscos de mercado, se olhares para a maior parte dos fundos e os seus graficos de evolução ao longo do tempo, verás o gráfico a subir mas com quedas pelo meio, isto é um pouco como subir uma montanha, irás parar pelo caminho, secalhar vais até recuar, mas com o passar do tempo irás estar num patamar acima do ponto de partida, os fundos é igual, quanto mais o tempo de investimento mais o risco é diluido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"os atuais níveis das taxas de juro têm vindo a pressionar os investidores a assumir cada vez mais risco para a obtenção de rendimento

É a frase que destaco do referido artigo e uma realidade. Haverá algum fundo cujo os activos sejam ansiolíticos e tranquilizantes? É que nos próximos tempos estes devem ter um crescimento enorme. :laugh:

Os fundos são um agregado de activos financeiros, se tiveres um fundo que aposte apenas em DPs então estarás tranquilo mas terás um retorno de quanto? 0,50% :) a melhor forma de se ter tranquilidade é manter uma estratégia que permita ter uma carteira minimamente diversificada e de horizonte temporal que cada vez mais terá de ser de um prazo superior devido ás correlações que cada vez são maiores entre os vários activos existentes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A carteira foi criada pelo valor de 316€ o que também fica dentro dos planos de poupança de 100€/mês para investimento. Ficou pelos 105.

Agora é deixar rolar e ir reforçando.

Um ano depois cá fica a performance. A carteira teve alguns ajustes, nomeadamente a inclusão do MFS (na altura de constituição de carteira não estava disponível) ,que agora uso conjuntamente com o FT Europa para a exposição a acções europeias. E também o FT MENA que alterno com o JF Pacific para procurar outras zonas geográficas mas como podem ver é uma alocação apenas complementar porque o peso na carteira é insignificante.

As acções europeias têm desiludido este ano, principalmente as small caps, de resto as coisas estão vão rolando mais ou menos conforme previsto.

Um ano ainda não é nada mas de qualquer forma fica a actualização.

post-17573-14412396745656_thumb.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos,

A carteira que constituí no Activobank espelha a valorização e respectivas cotações com dois dias de atraso. Por exemplo, hoje dia 22 tenho as cotações e valorização da carteira com base no dia 20. Alguém que tenha conta no BEST e/ou noutro banco me pode informar como se comportam as valorizações/cotações em relação às datas? Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boas...

depois das declarações do governador do bce.

http://economico.sapo.pt/noticias/mercados-em-zoom-draghi-provoca-euforia-nas-bolsas_206599.html,  es obrigações europa valoriza 1.63.... acham k esta na altura de reforçar?

abraço

Draghi até agora fala só em intenções mas acredito que passará á prática pelo menos a partir do próximo ano, das várias coisas que vai dizendo uma delas é a tal compra de divida pública, ora não estou a ver o BCE a comprar dívida da Alemanha, ou da Dinamarca, logo deverá haver compras em dívidas de periféricos, a ser assim as yields destas obrigações irão baixar ainda mais, e fundos que continuam a apostar em divida pública de periféricos como o ES Obrigações Europa ou Es Rendimento Plus entre outros, poderão continuar a ter as rentabilidades interessantes que temos vindo a observar desde há praticamente 3 anos para cá ( reparem que ambos têm uma média de 15%/ano em 3 anos ).

Se nada a nivel politico alterar, ou seja, nada de fora do comum que venha a desestabilizar os mercados, com compra massiva por parte do BCE em divida pública, estes fundos irão ainda valorizar mais, eu como sempre gostei destes tipos de fundos que apostam em divida publica de maior risco de crédito eu diria que o reforço já deveria ter sido feito ontem :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos,

A carteira que constituí no Activobank espelha a valorização e respectivas cotações com dois dias de atraso. Por exemplo, hoje dia 22 tenho as cotações e valorização da carteira com base no dia 20. Alguém que tenha conta no BEST e/ou noutro banco me pode informar como se comportam as valorizações/cotações em relação às datas? Obrigado.

No Best as cotações são feitas segundo as actualizações da Morningstar, no Activo não é igual?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No Best as cotações são feitas segundo as actualizações da Morningstar, no Activo não é igual?

Não...e de facto, para estar actualizado, tambem recorro á carteira virtual criada na Morningstar ou da Bloomberg. Tenho de averiguar com eles. Para o que se designa como banco de investimento, não tem sentido. Aliás, já ha um mês atrás, quando andei a trabalhar na constituição do portefólio ideal, não achei lá muita graça o facto de a partir das 10h00 da noite o site ficar com algumas limitações na área dos fundos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Um ano depois cá fica a performance. A carteira teve alguns ajustes, nomeadamente a inclusão do MFS (na altura de constituição de carteira não estava disponível) ,que agora uso conjuntamente com o FT Europa para a exposição a acções europeias. E também o FT MENA que alterno com o JF Pacific para procurar outras zonas geográficas mas como podem ver é uma alocação apenas complementar porque o peso na carteira é insignificante.

As acções europeias têm desiludido este ano, principalmente as small caps, de resto as coisas estão vão rolando mais ou menos conforme previsto.

Um ano ainda não é nada mas de qualquer forma fica a actualização.

O pior, Santander -12%, o melhor, Pioneer +22%...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não...e de facto, para estar actualizado, tambem recorro á carteira virtual criada na Morningstar ou da Bloomberg. Tenho de averiguar com eles. Para o que se designa como banco de investimento, não tem sentido. Aliás, já ha um mês atrás, quando andei a trabalhar na constituição do portefólio ideal, não achei lá muita graça o facto de a partir das 10h00 da noite o site ficar com algumas limitações na área dos fundos.

Só se o Activo por alguma limitação demora mais tempo a actualizar...qualquer das formas os fundos só actualizam aos dias úteis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se tivesse hipótese, neste momento entrava no fundo do santander ou do BPI. Parece-me que as condições vão estar boas para um ressalto ;)

Há várias semanas que aqui afirmei que era altura de entrar. Quem lá está dentro já está a ganhar há semanas. Agora é esperar que o ritmo da subida se intensifique.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )