Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

É o fundo que rende mais?

Não é o fundo que rende mais, é pelo menos aquele que te pode proporcionar a teres o capital e mais algum rendimento daqui a 6 meses, se quiseres mais rendimento terás de arriscar mais e o horizonte temporal também terá de ser maior.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No best, qual o fundo que aconselham para 500€ para 3 anos?

Depende para o que estás disposto a arriscar. Podes por em fundo só de acções, ou de obrigações,etc..

Isso depende de cada pessoas, depende do que te sintas mais à vontade para investir.

Podes por num fundo misto, seria talvez com o que faria.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde!

Desde já quero agradecer ao David pela excelente iniciativa.

É a primeira vez que estou a entrar neste forum depois de já ter visto algumas vezes.

Quero fazer uma carteira um pouco arriscada com Fundos de Acções e pedia a vossa opinião:

Ações Globais - Invesco Global Structured Eq E  - LU0267985314

Ações EUA Cap. Grande Misto - The Jupiter Global Fund - Jupiter North American Equities Class L EUR LU0425093456

Ações EUA Cap. Grande Crescimento - Legg Mason CB US Agrsv Growth A Acc €  IE00B19ZB094

Infrastructures – Morgan Stanley Investment Funds Global Infrastructure Fund BH Acc LU0512092577

Consumo - Fidelity Funds - Global Consumer Industries Fund A-EUR    LU0114721508

Telecomunicações - Fidelity Global Telecomms E-Acc-EUR    LU0115774233

Saúde - BlackRock Global Funds - World Healthscience E2 (EUR)      LU0171309270

Obrigado a todos

sapinho

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Curioso que a deco não recomenda fundos de tesouraria para efeitos de fundo de emergencia:

Não corra riscos desnecessários (por exemplo, os fundos de tesouraria têm baixo risco, mas o capital não está garantido), nem subscreva produtos que não pode resgatar quando entender (como, por exemplo, os depósitos não mobilizáveis). Assim, não restam muitas opções: sugerimos depósitos até um ano e Certificados de Aforro.

Não deve aplicar esse montante em produtos que não garantam o capital ou que estejam sujeitos a alguma variável incerta.

https://www.deco.proteste.pt/investe/fundo-de-emergencia-bote-de-salvamento-para-dias-dificeis-s5074984.htm

Mas também com a rendibilidade tão baixa dos fundos de tesouraria, estes começam a não ter qualquer tipo de interesse, pelo que se percebe a ideia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Curioso que a deco não recomenda fundos de tesouraria para efeitos de fundo de emergencia:

Não corra riscos desnecessários (por exemplo, os fundos de tesouraria têm baixo risco, mas o capital não está garantido), nem subscreva produtos que não pode resgatar quando entender (como, por exemplo, os depósitos não mobilizáveis). Assim, não restam muitas opções: sugerimos depósitos até um ano e Certificados de Aforro.

Não deve aplicar esse montante em produtos que não garantam o capital ou que estejam sujeitos a alguma variável incerta.

https://www.deco.proteste.pt/investe/fundo-de-emergencia-bote-de-salvamento-para-dias-dificeis-s5074984.htm

Mas também com a rendibilidade tão baixa dos fundos de tesouraria, estes começam a não ter qualquer tipo de interesse, pelo que se percebe a ideia.

Por acaso a minha carteira não tem nenhum fundo de tesouraria...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

nfs,

Para obrigações podes escolher um global (divides o guito pelas aldeias)  ;D

Não tenho andando a analisar nada de fundos novos, mas olhando assim por alto este parece fixe:

Invesco Global Bond E EUR Acc - LU0115143918

Não sei qual é o teu banco, mas no Best, este fundo, o minimo inicial é 500€

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

nfs,

Para obrigações podes escolher um global (divides o guito pelas aldeias)  ;D

Não tenho andando a analisar nada de fundos novos, mas olhando assim por alto este parece fixe:

Invesco Global Bond E EUR Acc - LU0115143918

Não sei qual é o teu banco, mas no Best, este fundo, o minimo inicial é 500€

Cumps

Abri conta no best, Obrigado, vou analisar e aguardar mais opiniões

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ainda não entendi uma coisa básica, porque é que se diz que uma carteira de fundos é medio longo prazo, estes fundos medio longo prazo só recebemos os ganhos quando resgatarmos, capitalizam juros ?

Porque é que se diz que quanto mais tempo estiver num fundo melhor ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ainda não entendi uma coisa básica, porque é que se diz que uma carteira de fundos é medio longo prazo, estes fundos medio longo prazo só recebemos os ganhos quando resgatarmos, capitalizam juros ?

Porque é que se diz que quanto mais tempo estiver num fundo melhor ?

Isso nao é linear. Não faz sentido aguentar um fundo numa estratégia de market timing durante anos, a menos que se tenha feito "porcaria" que obriga a lá ficar preso até recuperar, e se alguma vez recuperar em prazo util e razoavel, da asneira.

O que se costuma dizer é que quanto maior for o prazo menor é o risco, pois este dilui-se no tempo, numa optica de buy&hold. Mas mesmo isto é controverso, pois ha vários autores que defendem que quanto maior o prazo maior a incerteza.

Basicamente, o que se costuma dizer é "aguenta até ficar a verde" e para isso pode ser preciso vários anos para recuperar de um drowdown. Se é inteligente a opção, isso ja depende de caso para caso. É so mesmo numa de teoricamente os activos do fundo tendem a valorizar no tempo, e a caminhar para uma suposta média mais ou menos constante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parvest Equity Japan Small Cap C H EUR

JPM Highbridge US STEEP D (acc)-USD

Que acham destes fundos?

Não sendo muito adepto do Japão, desses 2 prefiro o 1º, no outro tens o risco cambial e o 1º dentro da sua categoria ainda é o que apresenta melhores valores no geral e com margem de progressão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )