Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

http://www.fundspeople.pt/noticias/como-consegue-o-ubs-european-opportunity-unconstrained-ser-o-melhor-fundo-da-sua-categoria-em-2014-93005

Chamo a atenção para este fundo:

Rentabilidades:

Ano: 10.25

1 Ano: 16.00

3 Anos: 21.73

5 Anos: 13.66

Rácios:

Desvio Padrão: 10.64

Rent Média: 23.43

Sharpe: 1.97

Alfa: 11.44

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Exacto é esse mesmo - LU0723564463

Quanto ao ES Plano Crescimento OICVM AF - ser o melhor misto, temos de ver que é mais agressivo, que por ex o Plano prudente

ES Plano Crescimento OICVM AF

% Long  % Short  % Net Assets

Acções  63.72  9.43  54.29

Obrigações  37.17  3.55  33.63

Liquidez  65.18  56.37  8.81

Outro  9.70  6.43  3.27

ES Plano Prudente OICVM AF

% Long  % Short  % Net Assets

Acções  36.21  6.89  29.32

Obrigações  48.05  3.76  44.29

Liquidez  67.17  46.07  21.10

Outro  10.34  5.05  5.29

E se repararem teve menor performance em 2009 (depois do crash), 4.75% vs 5.70%

É lá o que me tá a render mais é um acções US, eu k tenho um de fronteira, japones e asean.

Já tou com medo de não resgatar :P

[table][tr][td]

[/t] [table][tr][td][/td] [td][/td] [td][/td] [td][/td] [td][/td] [td][/td] [td][/td] [td][/td] [td]

+31.84%

[/td][/tr][/table][/td][/tr][/table][/td][/tr][/table]

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Resgatas e depois fazes o quê?  ;D  olha este também não é mau:

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000002GLF&tab=1

Curioso, ainda ontem estive a estudar os fundos EUA Acções Capitalização .... e este era um dos que tinha debaixo de olho, para efectuar uma pequena reestruturação na carteira de MLP. ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Curioso, ainda ontem estive a estudar os fundos EUA Acções Capitalização .... e este era um dos que tinha debaixo de olho, para efectuar uma pequena reestruturação na carteira de MLP. ;D

É um fundo 100% América com exposição considerável a saúde, com rácios brutais.

Mas atenção que o Pioneer não fica muito a trás e tem um maior histórico, tendo uma exposição a saúde mais baixa e uma maior á tecnologia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É um fundo 100% América com exposição considerável a saúde, com rácios brutais.

Mas atenção que o Pioneer não fica muito a trás e tem um maior histórico, tendo uma exposição a saúde mais baixa e uma maior á tecnologia.

Eu sei. Neste caso só se for numa de aproveitar as mais valias acumuladas no Pioneer em quase 2 anos e apostar noutro fundo da mesma categoria.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Legg com a sua maior aposta na saúde descolou do Pionner.

Agora vou ser responsável por um resgate massivo de fundos da ESAF  ;D ;D ;D , pelo menos pelos que ainda não sabem distinguir as situações e não pesquisam as carteiras dos fundos  :laugh: :laugh:

Estive a ver a comissão de inquérito ao BES, quem vai lá estar também? Pedro Almeida e Costa ( CEO da ESAF ) João Zorro ( responsável pela area de obrigações da ESAF e gestor do ES Tesouraria Activa ) e Susana Vicente ( Gestora do ES Liquidez ).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora vou ser responsável por um resgate massivo de fundos da ESAF  ;D ;D ;D , pelo menos pelos que ainda não sabem distinguir as situações e não pesquisam as carteiras dos fundos  :laugh: :laugh:

Estive a ver a comissão de inquérito ao BES, quem vai lá estar também? Pedro Almeida e Costa ( CEO da ESAF ) João Zorro ( responsável pela area de obrigações da ESAF e gestor do ES Tesouraria Activa ) e Susana Vicente ( Gestora do ES Liquidez ).

O David não é o primeiro a falar assim, ou pelo menos, indirectamente a DECO que é entidade "reconhecida" também argumenta nesse sentido, "Não obstante, alterámos recentemente o conselho de compra do fundo E.S. Obrigações Europa. Esta mudança deveu-se à incerteza quanto ao futuro do Novo Banco e o seu impacto na qualidade de gestão nos fundos da ESAF. Não recomendamos novas subscrições, mas pode manter". Ou seja, isto realmente quando abana, e o medo/precaução impera....travão... e esperar para ver.... claro que os mais receosos, sacam logo tudo antes que seja tarde....Embora perceba que está a ser irónico com a sua afirmação....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Andam a seguir-nos os do Best, atualizaram os mistos agressivos com o MFS® Meridian Glbl Total Return A1 EUR. Tenho-o como moderado mas que tem dado rentabilidades de agressivo...

Não percebi foi este nas obrigações governamentais http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000002L6J ....Pela carteira não me parece que corresponda ás rentabilidades mas!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual é a diferença entre este http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR06W8V e este http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04D28 ? Ou melhor o que quer dizer o ACC? Tenho o 1º em carteira, nem sabia da existência do outro, vi-o agora no Funds selector do Best...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Small investors who check their portfolio's performance on fund tables will come across a muddling array of abbreviations tagged onto fund names. We explain the most common ones below.

Acc: Accumulation means any income generated by the fund like dividends or interest is automatically reinvested.

Inc: Income means any income generated is distributed by the fund instead of being reinvested.

Dis: Distribution means any income generated is distributed by the fund instead of being reinvested.

R: Retail means the fund is aimed at ordinary investors.

I/Inst: Institutional means the fund is aimed at corporate investors like pension funds.

A, B, M, X etc: Different fund houses use letters for different things so check what they stand for with them or a financial adviser.

NT/No trail: Some fund houses use this name on clean funds which carry no commissions for financial advisers, supermarkets or brokers, just the fee levied by the fund manager. But other fund houses use different letters - I, D or Y, for example - so you need to find out for yourself which are clean funds.

Gr: Stands for gross.

GBP/£: Fund is denominated in pounds.

EUR/€: Fund is denominated in euros.

USD/$: Fund is denominated in US dollars.

Compiled with help of online stockbroker The Share Centre.

in http://www.thisismoney.co.uk/money/diyinvesting/article-2594308/How-decode-confusing-investment-fund-names.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Andam a seguir-nos os do Best, atualizaram os mistos agressivos com o MFS® Meridian Glbl Total Return A1 EUR. Tenho-o como moderado mas que tem dado rentabilidades de agressivo...

Não percebi foi este nas obrigações governamentais http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000002L6J ....Pela carteira não me parece que corresponda ás rentabilidades mas!

Também reparei nesse, não entendi bem porque lá se encontra, depois pensei que fosse um pouco na prespectiva de volatilidade de carteira até mesmo como alternativa a um fundo de tesouraria, mas depois assim como tu olho para a carteira e também não entendi como pode ter uma rentabilidade tão fraca quando até está exposto a obrigações Italianas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual é a diferença entre este http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR06W8V e este http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04D28 ? Ou melhor o que quer dizer o ACC? Tenho o 1º em carteira, nem sabia da existência do outro, vi-o agora no Funds selector do Best...

Então o Acc acumula, o outro distribui dividendos, geralmente os que distribuem os dividendos têm Inc no nome, mas poderão não ter, por isso é sempre bom vermos na rentabilidade se existe algo como "frequencia de pagamentos de dividendos", no caso desse tem pago um dividendo a rondar so 0.74%/ano.

Por acaso no Best aparece o Inc, na Mornigstar é que não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )