Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

bom dia

para quem tem conta no BES, o que acham deste investimento de 20K?

ES Rendimento plus / es plano crescente / es plano prudente / es capitalização / es renda mensal

4K em cada.

Mais vale abrires logo conta no Best :) e sempre no futuro tens mais por onde escolher.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

eu comecei hoje a explorar mas nao estou a conseguir encontrar os fundos pelo ISIN...

Nem sei se o google finance é o melhor.. alguem dos "experts" pode dar sugestoes??

david

Eu tenho no Bloomberg.com e no Trustnetoffshore.com para experimantar...

No Bloomberg parece-me ter todos os fundos, a pesquisa dos SYMBOLS não parece fácil mas se se pesquisar no google com ISIN123456789 bloomberg torna-se fácil encontrar os fundos que se pretende. Para se certificar que é o fundo pretendido compara-se os dados data de lançamento, preço actual e gestor do fundo com os dados da morningstar, por exemplo.

Gosto do layout do trustnetoffshore.com e das infos gráficas mas, apatentementemente, não tem os fundos todos... pelo menos não encontrei o GB00B1Z2NR59

se alguém o encontrar... no bloomberg é TGEERNA:LN

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boas, sou novo nisto dos fundos, tenho andado a pesquisar ver se aprendo algumas coisas antes de investir, surgiu me umas duvidas, por enquanto so estou a pensar investir pelo bes ( esaf ), por exemplo ha fundos que diz comissão de deposito?? isto quer dizer que se eu investir 5k eles cobram a percentagem que la diz para eles no momento da subscrição?? outros diz planos de entrega periodica mensal 50€? quer dizer que todos os meses tenho que reforçar o fundo com 50€? outros diz subscrição inicial 250€ subscrição seguinte 50€?? quer dizer que se o valor de inicio é 250 o reforço seguinte pode ser no minimo 50€? os que não diz subscrição seguinte os reforços so podem ser pelo valor inicial? agradeço a vossa ajuda

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se quer que lhe diga, a melhor plataforma para investir em fundos é no BEST. Há uma variedade de fundos muitíssimo maior do que no BEST, e em grande parte dos casos nem sequer há comissões de subscrição.

Como nem sequer paga comissão de manutenção de conta, penso que é muito mais útil para quem se quer iniciar com os fundos.

Quanto à questão das subscrições incial/seguinte, é como diz. A primeira subscrição tem de ser no mínimo 250€, e os reforços podem ser pelo menos 50€.

Quanto a não dizer subscrição seguinte, trantando-se mesmo de um fundo é muito estranho. A vantagem dos fundos é podermos reforçar/levantar a qualquer altura. Não há razão para se fazer uma subscrição única.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O preçário pode ser diferente. Tanto mais não seja porque na ficha da Morningstar aparecem às vezes comissões de subscrição, mas que quando vamos a ver não se pagam no BEST.

Já tenho fundos há mais de um ano e nunca me foi cobrada custódia de títulos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

obg a todos, e a prestação periodica?? quer dizer que tenho que meter todos meses o valor que la dizem? imaginem que ja passou um anos apos a subscrição do fundo, ou seja ja não tenho que dar % pelo resgate, se pensar fazer um reforço começa a contar um ano outra vez? obg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas.

andei e ler e pondero investir em fundos de investimento. mas sendo um universo tão grande é difícil escolher.

Quero, para já fazer um investimento conservador, tendo cerca de 5k para o efeito de um DP que vai vencer.

Tenho ouvido boas referências do E.S. Liquidez e dos PIMCOS´s.

Sendo um produto com algum risco associado ( até od Dp o são...) a longo prazo deverei por TODO o meu capital em fundos? Partindo do princípio que estou informado diariamente sobre as flutuações e que a todo o instante posso retirar o dinheiro?

Se sim, a ideia era ir aplicando à medida que fossem vencendo os Dp. Ou é preferível deixar algum com as taxas fraquinhas dos Dp?

ja mandei email para o meu PFA do Best, mas a resposta tarda

obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu pessoalmente não gosto de ter todo o meu capital num tipo de aplicação. Gosto sempre de ter uma parte em DPs, ainda que sejam dos DPs "mais arriscados" segundo alguns - os do PrivatBank.

Penso que nisto se pode aplicar a velha máxima de não meter todos os ovos no mesmo cesto.

Mas se os DPs que tiver forem abaixo da inflação, tente pelo menos arranjar um melhor, que perder dinheiro assim também não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

obg a todos, e a prestação periodica?? quer dizer que tenho que meter todos meses o valor que la dizem? imaginem que ja passou um anos apos a subscrição do fundo, ou seja ja não tenho que dar % pelo resgate, se pensar fazer um reforço começa a contar um ano outra vez? obg

Onde está isso da prestação periodica? os fundos de investimento em termos de comissões são do mais simples que há, de subscrição não há, o que pode haver é de resgate e mesmo assim são muito poucos, cada fundo tem um minimo de subscrição e de reforço, mas so reforça se quiser e nos periodos que quiser.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os fundos de investimento em obrigações , tem rentabilidades anuais equilibradas?

Isso é dificil de dizer, se falarmos em fundos como o Liquidez digo que sim,(embora seja mais papel comercial)  se falarmos em funos de high Yield diria que não :) para termos uma rentabilidade equilibrada à que diversificar em vários tipos de fundos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em traços gerais, e ainda que seja dificil de o dizer, os fundos de obrigações dão quanto de rendimento anual?

Por exemplo, uma carteira de 3 fundos de obrigações.

Impossivel te responder a isso :) fundos não são depósitos ou seguros :) não te esquecas que até mesmo dentro da categoria de obrigações existe várias sub categorias :) para teres uma ideia, o F&C Emerging Markets ontem subiu 0,23%, o E.S Obrigações Europa desceu 0,47% e ambos são dois fundos de obrigações, são é de subcategorias diferentes e têm desse modo carteiras diferentes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E os tempos recomendados para manter um fundo, é qual?

Isso já é uma questão que parte muito da pessoa, para mim fundos não são acções, logo andar a fazer trading está fora de questão, para isso apostava em ETFs, fundos é para medio/longo prazo, não quer dizer que com isto não se vá lá de vez enquando resgatar parcialmente, ou trocar por outro etc, mas na generalidade é para estar aplicado, faz um exercicio, vais ao site do Best, clicas em vários fundos, e um a um vais ao gráfico e colocas para 10 anos por exemplo, vais ver que 95% dos fundos valorizaram desde a data de partida á data de chegada :) respondi-te? agora se queres estar em fundos para prazos mais curtos, existe prazos recomendáveis que as próprias gestoras indicam, fundos de acções convem ser um prazo acima dos 3 anos por exemplo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )