Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Uma questão que se pode colocar é também o porquê de se investir nesse indice, quando se sabe da sua ineficiencia.

Boas Daniel!

Quanto a essa questão, isso são outros 500... ???

Pegando no meu caso, eu tenho Fidelity Iberia por exemplo. Neste momento já estou em terreno negativo no mesmo, já estive bem positivo ( quase 20% ) mas agora isto está como está. Sabes porque entrei? Porque acompanhando as notícias e vendo empresas que levaram tanta porrada, acreditei que com os incentivos estatais ou da Europa isto não poderia descer muito mais: são mercados que têm os seus riscos, e o risco paga-se como todos nós sabemos, têm mais volatilidade, mas, também podem trazer retornos agradáveis  ;) , a margem de progressão é considerável...vou aguardar por melhores dias.

Agora generalizando e falando mais no caso do mercado acionista. Acredito que muitos pequenos investidores investem no PSI-20 por uma questão de proximidade e por pensarem que como mercado nacional será mais fácil acompanhar notícias/evolução das empresas. No fundo no fundo nós só sabemos aquilo que eles querem...vejam o que tem acontecido recentemente com a Sonae Industria...assustador não é?  :o  vem a 1 centimo e hoje está a 7  :o  e já esteve onde esteve num passado não muito distante.

Quem está investido em ações do PSI-20, um dos melhores conselhos que lhe posso dar é aquele que recebi nos últimos tempos, do Prof. João Duque, para quem não conhece, é professor catedrático no ISEG, e que deixou simplesmente a seguinte mensagem em relação ao acompanhamento das ações: devemos ir a uma assembleia geral, para isso basta ter um número mínimo de ações de modo que tenhamos direito a um voto, lá chegados devemos ouvir as propostas e fazer perguntas...este é um conselho singelo mas com muita veracidade...

Abraço!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Ok obrigado! Depois para resgatar é preciso o mesmo procedimento?

Dá para resgatar online.

A carteira desse Natixis praticamente são treasuries, não faltam fundos com essa exposição, nomeadamente Pimcos, o Real Return por exemplo é um deles, o DWS é um misto mas não gostei muito da carteira, só vejo é DWS...no entanto podes sempre perguntar ao PFA se dá para o subscrever, uma vez que é de uma gestora que o banco tem protocolo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fidelity Iberia E-Acc-EUR

Será uma altura oportuna para investir neste fundo? Alguém tem ideia da previsão deste fundo?

Se já entraste em Portugal, para quê investir nesse, se os mercados em PT e Espanha, normalmente, estão em sintonia?

Não achas que é estar a chover no molhado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se já entraste em Portugal, para quê investir nesse, se os mercados em PT e Espanha, normalmente, estão em sintonia?

Não achas que é estar a chover no molhado?

Certo. Não tinha feito essa análise, assim sendo não faz sentido o investimento.

Este mês terei mais um valor disponível e gostaria de aplicar em fundos, mas a panóplia de fundos disponíveis no invest põe-me confuso tornando-se difícil a escolha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os fundos dos EUA têm recuperado bem do Outubro negro. Talvez seja uma boa opção, vejo a economia dos EUA com melhores perspectivas do que a europeia. O FED parece-me mais interventivo do que o BCE, no sentido de dar boost à economia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Certo. Não tinha feito essa análise, assim sendo não faz sentido o investimento.

Este mês terei mais um valor disponível e gostaria de aplicar em fundos, mas a panóplia de fundos disponíveis no invest põe-me confuso tornando-se difícil a escolha.

É melhor haver uma grande montra por onde escolher do que não teres onde escolher, pensa nisso, quando se quer comprar uma televisão preferes ir ao Media Market ( salvo a publicidade ) onde tens á tua frente 100 televisões ou á loja da esquina onde tem 4 ou 5? :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os fundos dos EUA têm recuperado bem do Outubro negro. Talvez seja uma boa opção, vejo a economia dos EUA com melhores perspectivas do que a europeia. O FED parece-me mais interventivo do que o BCE, no sentido de dar boost à economia.

Tens algum em específico que recomendes?

Pela pesquisa que fiz em outubro a queda foi transversal em bastantes fundos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É melhor haver uma grande montra por onde escolher do que não teres onde escolher, pensa nisso, quando se quer comprar uma televisão preferes ir ao Media Market ( salvo a publicidade ) onde tens á tua frente 100 televisões ou á loja da esquina onde tem 4 ou 5? :)

Concordo! Mas torna difícil a decisão, sendo que algumas recomendações ajudam bastante :-)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A oferta é sobre a PT SGPS e não pela PT Portugal  ;D , a Altice fez oferta pela PT Portugal, não sei se estão a ver bem o filme, ao comprar a PT SGPS a Isabel dos Santos fica dona de 25% da OI  :P :P , pode portanto vetar a venda da PT Portugal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não, foi precisamente isso que lá disseram. Daí que julguei que tivesses visto a sicnoticias.

Estava numa de Sporting :) recordo-me também de ter respondido a alguém no tópico dos CLNs sobre um CLN PT onde eu disse que a empresa pertencia á PT SGPS e que portanto estava na Oi e não na PT Portugal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fidelity America E-Acc-EUR

Talvez este?

Adicionalmente irei também subscrever este. Pictet Water-R EUR

Parece-me que tem bons resultados e consistentes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje por força maior tive que entrar no Best e lá olhei para a carteira e lá está o Santander Ações Portugal com -11% e mais uns 6 fundos negativos... no total estou a ganhar uma média de 500€, o que não está mal, para uma carteira recente...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje por força maior tive que entrar no Best e lá olhei para a carteira e lá está o Santander Ações Portugal com -11% e mais uns 6 fundos negativos... no total estou a ganhar uma média de 500€, o que não está mal, para uma carteira recente...

isso de 500€ é muito vago, imagina que tens uma carteira de 100k, corresponde a 0,5%. ;D

O que interessa é a % global da carteira em determinado período de tempo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )